Capítulo 14 - Nas Mãos do Inimigo

10.7K 667 73
                                    

Depois do banho tomaram café da manhã e a embarcação se dirigiu para a marina do hotel. Agradeceram a tripulação e desembarcaram.

Já na cobertura Oliver fazia algumas ligações enquanto Miranda atualizava a sua agenda.

- Miranda, preciso falar com você, venha ao escritório por favor! - disse ele

- Olhe! - pediu mostrando um gráfico que foi enviado para ele por seu vice-presidente sobre as ações da Questions, estavam em queda livre.

- Mas como isso é possível? - se espantou ela - Estamos muito bem, não ouve nenhuma troca de cargos, ou mudanças bruscas. Eu não entendo o que está acontecendo.

- Liguei para Willian e ele disse que está recebendo muitas ligações da imprensa e de órgão do governo, há um boato de demissão em massa que está espantando os investidores - explicou-lhe Oliver - Miranda, essa reunião de hoje é muito importante, não posso faltar, preciso que você volte a Glasgow imediatamente e descubra o que está acontecendo. Fale com os funcionários, escute-os e faça um acordo com eles.

- Sim, claro! - concordou - Mas isso é muito estranho, tivemos uma reunião com o representante dos funcionários antes de viajarmos e estavam todo bem e satisfeitos com a empresa, quando têm alguma reivindicação sempre conversam primeiro conosco. Por que eles agiriam diferente agora!?

- Não sei, também não estou entendendo, William não me deu muitas explicações, por isso que preciso que você volte. Vou pedir um jatinho para você. Chegará a Glasgow agora à tarde.

Oliver levou Miranda ao aeroporto e seguiu para a reunião, mas antes a fez prometer que assim que resolvesse tudo, voltaria o mais rápido possível. Tinham menos de uma semana na Ilha, mas a queria ali ao lado dele. Não estava preocupado com a empresa, sabia que tinha mãos competentes que trabalhavam por ele, estava tranquilo de ter Miranda à frente, sabia que tudo se resolveria da melhor forma. Se estivesse faltando algo aos seus funcionários, com certeza, ela lhes daria o que estava sendo reivindicado.

Para sua infelicidade encontrou Bedver na sala de reuniões, e ele veio lhe falar logo após o fim.

- Oliver, posso conversar com você? - perguntou.

- O que quer, Bedver?

- Me desculpar! - disse ele.

- Você tinha razão, eu fui muito estúpido ao tratar e me referir a Miranda daquela forma. Não sei o que me deu, eu nunca fui assim. Acredito que o mundo dos negócios me deixou muito competitivo e acabei trazendo isso para minha vida pessoal.

- Entendo! - O ouviu dizer. Aparentemente não acreditou muito no que ele falava.

- Onde está Miranda? - perguntou - Gostaria de me desculpar principalmente com ela.

- Miranda voltou a Glasgow, precisava estar em uma reunião agora à tarde!

- Espero que não estejam com problemas!

- Nada que ela não possa resolver! - disse Oliver seguro da competência de Miranda.

- Então? Você aceita meu pedido de desculpas? - estendeu a mão!

Oliver o olhou desconfiado, era muito estranho aquela súbita mudança de comportamento. Mas não era de guardar rancor e muito menos de fazer inimigos.

Apertou a mão de Bedver para selar a paz entre eles.

- Ótimo! - disse Bedver sorrindo quando Oliver aceitou seu cumprimento - Posso lhe oferecer um drinque? Uma pequena gentileza por sua generosidade em me desculpar.

- Não precisa - disse Oliver - Acredite, estamos bem.

- Ah! Por favor, eu insisto!

- Certo! - concordou Oliver por fim e se dirigiram ao bar do resort.

Possuídos pela Paixão - AMAZONOnde as histórias ganham vida. Descobre agora