Capítulo 3 - A Proposta!

15.9K 1.1K 62
                                    

Os dois se sentaram no sofá onde Oliver cochilava minutos antes, e Miranda começou a tentar se explicar.

- Eu não queria preocupar você. Achei que essa depressão fosse momentânea, que passaria logo. Não esperava que se prolongasse mais que o normal.

- Daí você decidiu se automedicar!

- Oliver, eu não consigo dormir, tenho pesadelos, acordo gritando, chorando... Eu achei que os calmantes fossem me ajudar - Miranda desviou o olhar para as luzes da ilha - É muito difícil você acordar e perceber que está só. Eu me sinto flutuando no espaço como se nunca fosse encontrar terra firme para pisar.

Oliver via nos olhos de Miranda um misto de tristeza e desespero. Sabia que ela não estava mentindo. Ele também se sentira "fora de orbita" com a morte do pai, mas ainda tinha a sua mãe e sua irmã. Miranda não era totalmente sozinha pois tinha seus avós, tios e primos que eram muito cuidadosos com ela, mas não era a mesma coisa. Segurando sua mão disse:

- Ei, você não está só, eu estou aqui para o que você precisar. Fiquei chateado por que imaginei que eu seria sua primeira opção de ajuda, não os remédios...

- Me perdoa, eu só não queria te preocupar e, como disse, pensei que era apenas uma fase. Eu deveria ter percebido antes que essa minha estratégia não estava funcionando. Talvez essa tristeza esteja bloqueando meus sentidos. A vida não tem mais cores como antes, eu vejo tudo cinza e eu não sei o que fazer para mudar isso!

- Eu posso ajudar você a passar por isso Miranda... Eu quero ajudar, quero estar presente para quando você precisar. - falou Oliver com voz sussurrante e olhar penetrante.

Miranda sentiu seu coração falhar uma batida e imaginou que talvez aquela não fosse uma boa ideia, mas não tinha muito que fazer, nem confiava em mais ninguém para contar como se sentia, além de Oliver. Se contasse aos seus tios e avós eles, com certeza, a fariam tirar férias prolongadas e se instalar na fazenda de seus avós, e não era isso que queria... Seu trabalho era muito importante, principalmente agora. Olhando nos lindos alhos azuis de Oliver ela disse:

- Acredito que essa é a melhor proposta que ouvi em anos!

Oliver sorriu.

- Bem, então a partir de agora você vai precisar me contar tudo que você está sentindo e pensando. Quero saber o que te faz mal e o que te faz bem... e também preciso que deixe sua teimosia de lado - falou bem humorado.

Miranda não disse nada, apenas balançou a cabeça em afirmação ao acordo dele. Ficaram se olhando por um momento até ela se despedir e voltar ao quarto. Ele também se recolheu, tomou um banho e deitou-se para descansar. Acordou assustado com um grito que vinha do quarto ao lado e apressadamente se dirigiu ao quarto de Miranda. A porta estava aberta e John já estava ao lado dela tentando acorda-la. Miranda se debatia na cama, gritando, parecia sufocada com algo. Oliver passou por John e a sentou na cama sacudindo-a delicadamente e chamando seu nome. Miranda acordou assustada, arfando, estava com os cabelos molhados de suor e o rosto lavado pelas lágrimas. Olhou para Oliver e John que a olhavam assustados e percebeu que tudo não passara de mais um pesadelo. Respirando fundo recostou-se na cabeceira da cama.

- Entenderam por que eu tomo calmantes? - falou ainda arfando.

- Vou fazer um copo de leite para você - disse John, e logo que saiu do quarto Oliver olhou para ela e perguntou:

- Com o que você estava sonhando?

- Eu não sei, nunca me lembro. - Miranda ainda estava tentando se acalmar, mas o coração permanecia aos saltos.

- Marquei uma consulta com um psicólogo para você amanhã.

Ela ficou em silencio por algum tempo então falou:

Possuídos pela Paixão - AMAZONOnde as histórias ganham vida. Descobre agora