{1}

1.5K 48 7
                                    




Dona Nana cozinheira do castelo havia espalhado aos quatro cantos da Cália que o casamento com Catarina não estava agradando o rei e que nem haviam consumado a união. Isso acabou gerando uma pequena revolta no povo do reino de Montemor e Artena. Todos os dias o reino amanhecia com cartazes ofensivos ao rei, dizendo que ele era um rei frouxo por ainda não ter se deitado com a mais bela rainha da Cália. Catarina queria que Afonso se deitasse com ela, claro, também havia ficado brava, mas tratarem ela desta forma, como se ela fosse apenas um objeto e que se deitar com o Monferrato fosse uma obrigação. Claramente isso não agradava a rainha e como Cataria não obedece regras somente cria elas, decidiu que não iria se deitar com Afonso nem se o mesmo quisesse, uma forma de greve por todos acharem que ela necessita da confirmação do casamento.

Catarina nunca gostou de ser cogitada como "A princesa mais bela da Cália". Queria que todos a conhecessem somente como "A herdeira do trono de Artena". O que realmente ela era. Uma rainha forte que seria, assim como sua mãe, que tinha o respeito de todos os reis por ser uma mulher forte que não tinha medo de entrar em uma guerra. Em todas as reuniões que tivera participado nunca atendiam suas ideias, ela se quer era ouvida. Faziam isso a ela por que era somente uma mulher? Não, Catarina não era somente uma mulher. Ela é a mulher!


A mulher que todos os reis desejam, a mulher que tem tudo o que quer, a mulher que as princesas sentem inveja, a mulher que é rainha do maior reino da Cália, a mulher esposa do rei mais corajoso e gentil. Essa descriminação sobre ela acabaria logo, pois ela é uma mulher e será uma ótima rainha.

#


Pessoas fracas contam histórias dos outros , enquanto os fortes estão fazendo a sua própria história. Afonso sabia disso desde pequeno, todas essas histórias que estão inventando dele por todo o reino são como uma ofensa ao rei. Ele não se deitou com Catarina porque ainda ama Amália, se não amasse com toda certeza se deitaria com a rainha. Ela é uma mulher bela, seu corpo parece ter sido esculpido por anjos, sem contar que é linda. Já teria se deitado com ela á tempos. Se não estivesse com Amália, dormiria com a princesa bem antes do casamento. Gregório seu conselheiro real não entendia como o rei conseguiu resistir as investidas da mulher. E ainda dizem que é frouxo. Ele apenas é completamente apaixonado por outra, a dona dos cabelos ruivos e do sorriso que ilumina os dias de qualquer um. Porém ainda terá uma conversa com Catarina sobre os cartazes espalhados pelo reino. Afinal o que uma conversa tem de mal?

#


Eu estava indo ao encontro de Afonso que me convocou para uma reunião a sós. E claro que vou aproveitar essa chance para conquistar de uma vez por todas meu marido.


Estava andando pelos corredores do castelo rumo (ao hexa...risos) à sala de reuniões. Os criados que passavam reverenciavam e nem se quer olhavam nos meus olhos. Eu adoro olhar nos olhos das pessoas, é uma forma que tenho de descobrir um pouco da personalidade de cada um, somente com um olhar.

#


Eu preciso ter essa conversa com Catarina. Por que eu tenho tanto medo de ficar a sós com ela? Sou atrapalhado em meus pensamentos quando ouço o barulho da grande porta de madeira se abrindo e Catarina passando por ela olhando diretamente nos meus olhos. E que olhos são os dela.

-Afonso... Mandou me chamar?- Ela fala se aproximando mais de mim, até ficar em minha frente.

-Na verdade eu te chamei sim, para falar dos cartazes que estão sendo espalhados pelo reino sobre mim.- Falo olhando para ela, que por incrível que pareça não estava próxima de mim como sempre estava.

-Eu sei, mas infelizmente eu não vou poder fazer nada em relação a isso.- Ela diz se afastando de mim e passando a mão nos seus cabelos.

-Por que? Você sempre teve as melhores ideias Catarina. Por que agora não quer me ajudar?- Falo confuso me aproximando mais dela e ficando atrás, já que ela estava vendo os quadros e estava de costas para mim.

- Porque você só conversa comigo quando precisa da minha ajuda. Eu não quero essa vida para mim Afonso. Uma vida em que meu próprio marido me ignora.- Ela fala se virando para mim e ficando bem próxima ao meu rosto.

-Catarina, você desde sempre soube que nosso casamente foi um acordo para fortalecer ambos os reinos. Não existe amor envolvido.- Falo olhando para ela que se distancia de mim e vai para o outro lado da sala.

-Existe sim amor envolvido Afonso. Pelo menos em um dos lados existe. Se você não me ama e nem gosta de mim, eu não posso fazer nada, mas pelo menos não me olhe nos olhos, não me faça gostar mais de você.- Ela diz com um olhar triste, me sinto mal por isso, afinal não queria vê-la triste.

-Catarina....Eu gosto de você, nós somos amigos.- Falo e ela revira os olhos em seguida rindo sem humor.

-Eu não quero ser apenas sua amiga Afonso. Você ainda não entendeu isso? Eu quero ser sua mulher. Ou pelo menos queria, não sei mais o que eu realmente quero.- Ela fala olhando os livros presentes na sala.

-Eu não consigo entender você Catarina. Eu não sei quem você é de verdade.

-Olhe bem no fundo dos meus olhos, e lá estará estampado todas as respostas que você quiser saber, pois meu olhar diz toda a verdade.- Ela diz como se estivesse recitando um poema.

-Catarina....Você não me ama, só está confusa. Está assim por conta da morte de seu pai e tudo que está vivendo.- Falo olhando para ela que novamente ri com deboche.

-Eu te amo e você ainda duvida ? Eu te amo e você ainda não acredita que a minha maior vontade é ficar ao seu lado o resto da minha vida. E você duvida que você é e sempre será o meu primeiro e único amor. Será que é difícil entender o óbvio ? Como te conhecer e não se apaixonar? Como deixar ir alguém assim como você ? Eu te amo e viveria toda a minha vida lutando pra ficar com você como eu quero e vou fazer. Ás vezes me passa pela cabeça que não tem mais jeito, mas o que não tem mais jeito é eu deixar de te amar e te querer cada dia que passa cada vez mais, é simples assim, por isso nunca vou desistir do amor, nunca vou desistir de você e uma coisa é certa, jamais vou trair minha escolha que também é você. Acredite você é a força que eu encontro todos os dias para acordar e viver, eu te amo, nunca se esqueça disso, porquê esse amor jamais vai se acabar e sim se eternizar.

Fico encarando Catarina depois dessa declaração, não consigo nem se quer piscar ou demonstrar qualquer reação. Depois de um tempo decido quebrar o silêncio.

-Catarina...é...é...Eu não sei nem o que dizer.


-Não precisa falar nada, Boa noite Afonso.- Ela sai da sala e me deixa lá, sozinho com um bilhão de pensamentos em minha mente. 

####


(N.A. Oiii manas e manos, espero que tenham gostado fiz com muito carinho esse capitulo, que demorou muito por conta dos detalhes e pá, me desculpem o atraso. Escrevam o que acharam e votem. Obrigada pela leitura. Beijos)

*****

Pelo Amor - Afonsarina  Onde as histórias ganham vida. Descobre agora