22º Capítulo: Payback.

312 32 16
                                    

POV Claire

Abri os olhos com dificuldade e aos poucos fui me ajustando a claridade do local onde estava. Uma olhada rápida ao redor pude ver que estava no hospital e me desesperei:

- Jamie! – falei com um pouco de dificuldade, minha boca estava seca e o pouco de movimento que fiz puder notar meu corpo dolorido.

Olhei para o lado e lá estava ele, deitado na cama e adormecido. Antes que pudesse fazer algo, ouvi um barulho vindo da porta e era Murtagh entrando no quarto:

- Claire! Você acordou! – tentei sorrir, mas logo voltei meu olhar ao Jamie e tentei sair da cama. – Não faça isso, você teve alguns cortes e ele está sedado, não irá acordar tão cedo!

- O que aconteceu? Por que ele está sedado? Está tudo bem? Preciso ver seu rosto! – falei rapidamente. Não conseguia ver o rosto de Jamie, ele estava deitado de lado.

- Calma! Prometa que ficará quieta nessa cama e contarei tudo o que aconteceu! – ele falou me olhando em busca de uma afirmação.

Contra a minha vontade, voltei a deitar na cama e dirigi meu olhar a Murtagh, sabia que não conseguiria sair de lá enquanto ele me vigiasse e era melhor saber de toda a história logo:

- Você se lembra do Frank atirando? – eu apenas confirmei com a cabeça. – Por sorte, ou azar, ele é ruim de pontaria e acertou um cilindro de oxigênio, corri atrás dele, mas ele foi mais rápido pra entrar no carro e quando estava voltando para dentro do depósito ouvi um estrondo, o cilindro havia explodido e a sala que vocês estavam era de vidro... – enquanto ele falava já conseguia imaginar o que tinha acontecido e meus olhos foram se enchendo de lágrimas que eu tentava, sem sucesso, segurar. – Jamie pulou sobre você, para protegê-la dos estilhaços de vidro, mas ele estava só com aquela roupa hospitalar...

Não deixei Murtagh terminar, levantei da cama de uma só vez e senti tontura, mas não desistiria, precisava vê-lo! Foi aí que notei a razão dele estar deitado de lado, suas costas estava enfaixada, mas mesmo assim ainda conseguia ver algumas manchas de sangue. Meu Deus! O que tinha feito pra ele? Era tudo culpa minha! Agora não tinha mais controle sobre minhas lágrimas que escorriam pelo meu rosto de forma abundante. Logo senti o braço de Murtagh me segurando e me puxando para um abraço. Mesmo estranhando tamanha gentileza, não consegui evitar e o abracei forte, chorando em seu ombro:

- Lass, não fique assim, ele está bem! Você sabe que ele odiaria vê-la desse jeito, e sei que está se culpando pelo que aconteceu, mas não faça isso, quem provocou tudo foi o Black Jack e Frank.

- Mas se não fosse eu, vocês nunca iriam se conhecer e muito menos sofrer ameaças de morte! E se Frank tivesse acertado o tiro? E se a explosão fosse pior?

- Não pensei nisso, o que aconteceu foi que você salvou o Jamie e ele apenas retribuiu! Não se preocupe, ele só está sedado por causa da dor dos cortes, logo passa!

- Foi muito feio? Ele ficará marcado pra sempre, não é?

Murtagh me olhou com um pouco de tristeza nos olhos antes de responder:

- Um pouco, mas nada que ele não supere, pelo menos agora ele tem alguma coisa que não seja perfeito! – ele falou tentando arrancar um sorriso meu.

Tentei sorrir, mas só queria voltar para a minha cama. Murtagh me ajudou e deitei cansada, notei que tinha sofrido alguns cortes, mas nada muito grave, tinha desmaiado mesmo por causa do impacto da explosão e do corpo pesado de Jamie sobre mim. Jamie! A dor que ele deve ter sentido ao ter seu corpo atingido por vários estilhaços de vidro! E tudo isso para me poupar de sentir algo! Ainda com lágrimas nos olhos, adormeci pensando nele.

Dr. Fraser & Mrs. ClaireWhere stories live. Discover now