Segundo mês: Cores e Cabelos

894 79 67
                                    

ㅤㅤ Corri para a casa da vovó, totalmente ansiosa, mal falei com ela quando entrei arregaçando a porta. Fui para o quarto e liguei a luz, aquela lâmpada amarela só ajudou no tom do papel que Lisa havia me dado. E foi quando comecei a desdobrar o post it, revelando uma letra bonita e bastante desenhada.

"Quero que me encontre no lago amanhã às três da tarde, vou deixar minha bicicleta apoiada na parede na casa da sua avó. A intenção é te fazer uma surpresa, então grite meu nome quando chegar, sente-se onde achar o lugar mais apropriado e me espere."

Sua Lisa.

ㅤㅤ Depois do banho apressado, não via a hora de pregar o olhos, mas foi um pouco difícil por conta da ansiedade, fiquei revirando pela cama por mais ou menos duas ou três horas antes de finalmente conseguir dormir. No dia seguinte fiz questão de tomar outro banho pela manhã e me arrumar formidavelmente, coloquei um outro vestido florido, menos chamativo do que o de noites passadas. Também mal comi, apenas enfiei tudo por goela abaixo, percebi que estava um pouco trêmula quando levava as coisas até minha boca.

ㅤㅤ - Está tudo bem, Jichu? - Vovó perguntou com um olhar meio assustado.

ㅤㅤ - Sim, só não quero me atrasar.

ㅤㅤ - Vai encontrar algum menino, é? - Me lançou um olhar de total desconfiança, mas mal sabia ela.

ㅤㅤ - Não. - Respondi rindo.

ㅤㅤ - É que desde que você chegou, nunca a vi tão arrumada.

ㅤㅤ - A Lisa falou que quer fazer surpresa e estou um pouco ansiosa. - Enfiei outra colherada cheia na boca, por pouco não engasguei.

ㅤㅤ - Só espero que ela não esteja querendo te empurrar para algum menino.

ㅤㅤ Sem saber o que responder, apenas concordei com ela balançando a cabeça. Foi um dos almoços mais rápidos da minha vida, e quando acabei fiz questão de lavar os pratos para agradar a velhinha. No momento em que já estava com as mãos cheias de espuma, enquanto algumas talheres escorregavam por elas, mantive os ouvidos atentos na movimentação por fora da janela, onde Lisa poderia aparecer a qualquer momento para deixar sua bicicleta. O objeto já estava encostado na parede quando saí para conferir, acreditei que poderia ser mágica.

ㅤㅤ Dei um beijinho na testa da vovó antes de ir, levei apenas uma mochila com água e toalhas, segurei o guidão e com um pequeno impulso com as pernas comecei a pedalar. Abri o portãozinho e me certifiquei de que estivesse bem fechado, ao terminar, voltei a rumar em direção ao lago. Eu não tinha decorado exatamente o caminho, então chutava em quais curvas deveria virar, errei algumas e demorou mais do que o planejado. Além do fato de ter escorregado em uma dessas viradas, cair e ralar a perna esquerda que tive tanto cuidado de mantê-la bonita. Ardeu um pouco, mas foi fácil de ignorar, apesar do sangue escorrendo.

ㅤㅤ Alguns minutos depois finalmente consegui encontrar o lago, coloquei a bicicleta cuidadosamente no chão e dei de cara com uma toalha xadrez estendida na grama, havia uma cesta do lado e uma mochila encostada em uma árvore próxima. Associei aquilo com a parte do bilhete que dizia: "sente-se onde achar o lugar mais apropriado e me espere", só não a esperei, a ansiedade gritava nos meus ouvidos.

ㅤㅤ - Lisa! - Chamei a primeira vez e nada aconteceu, tornei a chamá-la incessantemente - Lalisa! Lisa Manoban! Lalisa Manoban! - Tomei fôlego para gritar novamente, mas não foi necessário.

Amor de Verão (LISOO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora