LXXIX|Vamos começar o treino?

3.4K 384 228
                                    

— Já está acordada? — Daphne indaga para a Flora ao ver a mesma sentar na cama e soltar um leve suspiro. — Você está bem? — ela vai até a cama de sua amiga e se senta ao seu lado.

— Estou, pode voltar a dormir — disse Flora, com um sorriso fraco no rosto e em seguida olha para o relógio. — São quatro e dez da manhã, por que é que estás acordada também?

— Não consigo dormir, estou cansada por conta das noites mal dormidas na preliminar, claro — suspira. — Porém estou tão ansiosa com as coisas novas que irei aprender amanhã que fechar os olhos e dormir está sendo algo bem difícil de se fazer — ela põe a sua mão no ombro da amiga e encara a mesma, mesmo sendo difícil de observá-la por conta da escuridão. A única coisa que iluminava o quarto delas era a luz não muito forte do abajur que ficava perto da cama de Flora. — Prometo que vou ficar mais forte para o teste de prata e darei o máximo de mim para que nós fiquemos com o grau mais elevado.

— Com que você vai treinar?

— Doutora Mariana, ela disse a mim que iniciaremos o treinamento logo após o almoço — comenta animada.

— Eu vou treinar para ficar mais forte durante esses dias livres que teremos, assim como você — sorri. — Após nós conversarmos com o Michael, admito que fiquei mais focada naquilo o que quero para o futuro.

— Sério? — Daphne abre um sorriso e dá um breve abraço em Flora. — Com quem você treinará?

— Sozinha — responde com uma leve risada. — Fui pra biblioteca quando a reunião acabou e vi um livro que fala a respeito das habilidades climáticas, acho que é um bom começo. Aqui na academia não existe ninguém com o mesmo poder que eu, se tivesse pelo menos uma pessoa, as coisas seriam mais fáceis.

— Também não tenho ninguém aqui com os mesmos poderes que eu, mas isso é bom, sabe o por quê? — indaga e Flora a responde com um balançar negativo da cabeça. — Porquê é isso que nos torna especiais.

— Verdade — ri pelo nariz.

— Você está com sono agora?

— Na verdade não, por quê? — indaga e franze o cenho ao ver a amiga pular da cama, ficando de pé.

— Então vamos para biblioteca pegar o livro que você viu, amanhecerá em pouco tempo mesmo — ela começa a puxar a amiga pelo braço para que a mesma se levante da cama. — Depois nós podemos dar uma passadinha lá no refeitório para fazer um lanche, o que acha? — indaga entusiasmada.

— Ok... — diz, levantando-se. — Deixe-me apenas tirar esse pijama e colocar uma roupa normal.

— Para quê? — cruza os braços. — As pessoas devem estar dormindo ainda, vamos assim mesmo. A única que nos verá desse jeito é a bibliotecária, mas ela é tão desligada que acho que nem vai perceber que estamos com roupa de dormir.

— É que eu fico com vergonha de sair por aí de pijama, vou pôr pelo menos um casaco para irmos — ela vai para o seu armário rápidamente e começa a procurar o agasalho.

— Eu sei que está frio, mas seu pijama é longo e folgado, não está dando para ver nada — Daphne comenta, logo em seguida analisa a sua roupa de dormir também. — O meu está cobrindo tudo, assim como o seu, além disso me sinto confortável e protegida do frio.

— Eu me sinto mais confortável com o casaco — responde após vestí-lo. — Eu acho que agora está mais comportado, se alguém aparecer eu não ficarei com tanta vergonha.

— Você está se sentindo bem, isso que importa — sorri. — Vamos?

[...]

— É uma pena que só tenha um livro, se houvessem outros terias bem mais informações... — Daphne comenta no momento que as duas saem de dentro da biblioteca.

HOPE ACADEMYOnde as histórias ganham vida. Descobre agora