Capítulo 4 - Miris

42 3 3
                                    

Há muito tempo, antes de Haren-hal existir, havia a grande Deusa Miris, protetora da humanidade. Duelou contra Alastair, ele foi um grande feiticeiro que queria roubar todo o poder do éter para si. Foi criado por Miris como se fosse filho dela, e desde cedo aprendeu com ela a conjurar seu éter, ajudando na criação de todo o nosso mundo. Um dia, cegado pela ganância e inveja ao poder de Miris, Alastair traiu Miris, mesmo não querendo acreditar, ela sabia que ele iria atacá-la, então ela se preparou.

Os dois travaram um duelo de proporções inimagináveis, após dias de luta, Miris venceu Alastair e o aprisionou. Mas sobre os impactos de seus poderes, parte de seu éter, caiu sobre a terra, e ficou pairando sobre ela durante séculos, até que ele se fundiu ao corpo de alguns humanos, tornando-os especiais, e então esses humanos maravilhados com tamanho poder, notaram como eles ficavam mais fortes e usaram como forma de vencer seus inimigos. Mas esse poder foi herdado futuramente apenas sobre as descendentes mulheres, e tão agradecidas começaram a cultuar a deusa Miris. Miris sentiu-se mais forte depois que elas começaram a endeusá-la e a venerar a sua imagem. Miris não aparecia para elas, apenas falava através de sonhos. Designou Leslie para ser a guardiã Alfa, do que se tornaria às Mireias mas formadas apenas por humanas. A função delas eram de proteger Miris e sua imagem acima de tudo, além do mundo em que elas habitam, e Woodland, o local onde os rumores diziam que Miris fez a sua ultima aparição.

Xenia olhava as imagens que eram projetadas na pulseira de sua avó, com tanta curiosidade e perguntas, tinha vontade de interromper a todo momento.

- Foi assim que sua bisavó se tornou uma Mireia, ela ajudou a impedir a volta de Alastair há noventa e nove anos - finalizou Belta - e agora é a sua vez de proteger nosso mundo e seguir Miris nessa batalha.

- Alastair vai tentar voltar? - questinou Xenia.

- Sim, minha neta - prosseguiu Belta - a cada cem anos Alastair reúne forças, e com seus seguidores tenta entrar em ascensão e reivindicar seu lugar como imperador do nosso mundo.

- Mas como eu poderia vencer alguém tão poderoso? - indagou Xenia- ele foi capaz de enfrentar a Miris, eu não teria nenhuma chance contra ele.

- Lembre-se minha neta, o poder do éter que corre dentro de você, é nada menos que o poder de Miris, você deve seguir seu treinamento e confiar nas Mireias, pois elas saberão o que deve ser feito.

Após as últimas palavras de Belta, fez-se um silêncio que pareceu uma eternidade mas durou poucos segundos, o silêncio foi interrompido pela pulseira de Belta se apagando e caindo ao chão. Ao tocar o chão, foi como se as duas tivessem despertado de um sono profundo, então, voltaram a se encarar.

- Vó, eu fui até Woodland pelo caminho que a senhora falou, fiz o corte e a árvore se abriu, foi incrível, conheci a Noa, ela disse que me antecipei e que devo ir daqui 3 dias. - Xenia estava chateada e confusa, pois sua vontade era de estar lá. - Quero aprender tudo, e conhecer mais sobre esse universo.

- Eu te avisei que não era hora - Belta franziu sua testa, mas logo suavizou sua expressão, e continuou a falar - você deve descansar e estar totalmente concentrada para aproveitar o máximo a sua estadia em Lorex.

WoodlandNơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ