Capítulo 3 - Mireias

41 4 5
                                    

Xenia antes de sentar foi até a mesa da sala ao lado, estava faminta, comeu pães e queijos, e bebeu um gole do hidromel. Ao sentar ao lado de Belta, sentiu a tensão que estava na sala familiar, queria que sua mãe estivesse junto, pois quem contava as histórias sobre as Mireias era ela. Belta estava com uma pulseira em mãos, dourada e nela haviam 6 esferas brilhantes, notou que eram iguais às do globo lá do quarto de Woodland, a diferença era que ela tinha 7 esferas.

- Minha neta, sei que sua mãe lhe contou histórias e eu nunca falei com você sobre esse assunto, mas está na hora de você saber o que acontece a cada 3 gerações com as mulheres da nossa família.

Xenia estava muito nervosa e ansiosa, ela sempre teve curiosidade de saber o porque da avó não lhe contar as histórias e sim a sua mãe, sendo que a avó sabia bem mais e deveria ter muito mais detalhes, já que ela estava destinada a virar uma Mireia e queria todo o conhecimento que lhe seria passado, todo ensinamento. A ansiedade lhe consumia a tempos, mas nunca esteve tão ansiosa como nesta manhã. A avó virou-se de lado, jogou o cordão para o alto e quando ele subiu, parecia que ele brilhava muito mais lá de cima, ela pegou ele de volta sem sequer olhar para ele. Quando voltou para as mãos de Belta, na verdade ele pairava sobre elas, e então uma luz forte se projetou dele e imagens começaram a surgir da luz, Xenia olhou para a avó e a viu de olhos fechados e com a testa enrugada, como se estivesse fazendo esforço ou lembrando de coisas que não queria se lembrar. Xenia saiu de seus pensamentos quando ouviu a voz de Belta dizendo:

- Preste atenção no que lhe falarei e mostrarei através da pulseira, se tiver perguntas deixe para fazê-las quando eu terminar, pois tenho que me concentrar e não quero distrações. - Xenia afirmou sem falar uma palavra, apenas balançou a cabeça...


WoodlandWhere stories live. Discover now