Bárbara na TV

811 118 19
                                    

Boa tarde, senhoras e senhores. Estamos aqui novamente com nosso programa que mostra a face oculta daqueles a quem admiramos através da TV, jornais e revistas. Aqui nada fica escondido. Queremos conhecer o ser humano por trás do artista. E hoje tenho a honra de trazer à nossa mesa de debates grandes e maravilhosas mulheres das áreas mais diversas do mercado de trabalho, com apenas uma característica em comum: suas belíssimas curvas!

E entre elas, a mulher que abalou o país com a campanha mais inteligente e abrangente da temporada. Ela é a melhor no ramo. A grande profissional de marketing que inspirou uma linha de lingiries com seu nome. Ela, Bárbara Santos, senhoras e senhores!

O pequeno auditório, formado em sua grande maioria por mulheres tamanho GG naquele dia, aplaudiu de pé a minha entrada, vestida com um macacão de alta costura em cor branca, com um blazer goiaba para disfarçar a barriga que começava a tomar uma forma diferente.

Havia mulheres de todo o meio artístico na mesa de debates, e na platéia mulheres de tantas outras profissões. O programa girou em torno do empoderamento da mulher grande, e das dificuldades que ainda enfrentamos frente a opinião de pessoas preconceituosas.

  - Então, Bárbara, querida! Como é estar no topo do mundo? - Perguntou Dani Almeida.

  - Ô meu Deus, quem me dera! - disse rindo, e todas riram comigo - Posso dizer que estou muito feliz e grata ao meu grande amigo e causador dessa reviravolta maravilhosa na minha carreira, o queridíssimo Marias Gutenberg. Sem ele nada disso seria possível. - meus olhos marejaram - E, ver tantas mulheres se inspirando e se sentindo mais bonitas, se libertando dos padrões; essa é minha maior recompensa!

  - Ah, querida, com certeza. As gordinhas estão em alta! Sem dúvida você fez com que o mundo as olhasse de outra forma.

  - Sim, e isso é ótimo. Mas meu alvo, meu objetivo maior, era fazer com as próprias mulheres encontrassem sua beleza. Eu tive um anjo na minha vida, há mais de dez anos, que fez isso por mim. Foi uma pessoa que não me conhecia, com quem eu conversei durante a pausa pro café da loja de departamento na qual eu trabalhava na época, que eu nunca mais vi mas que mudou minha vida! Ele me fez ver que não importaria o quanto o mundo me aceitasse, e me amasse se eu mesma não fizesse isso. Foi quando eu tive coragem de tentar encontrar beleza em mim.

Essa declaração despertou surpresa em todos. Quando me vêem as pessoas não imaginam o que eu passei para chegar até aqui, e o que ainda passo. Mas esse olhar mais humano, e de total admiração me fortaleceu.

  - Então, conte-nos quais são os planos para o futuro da grande Bárbara Santos?

  - Bom, trabalhar, trabalhar, trabalhar. - E então eu senti o bebê se mexer de leve dentro da minha barriga. Como quem questiona "ei mamãe, e eu?"; e então decidi - Mas, além do trabalho, há uma prioridade absoluta na minha vida agora!

  - Sinto cheiro de amor no ar!

- Sim. O maior amor do mundo! - abrindo o blazer, revelei a barriga - Estou grávida!

 O maior amor do mundo! - abrindo o blazer, revelei a barriga - Estou grávida!

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

A surpresa tomou conta da Dani, coitada, que não sabia o que dizer.

  - Notícia em primeira mão?

  - Sim, Dani. É a primeira vez que falo em público sobre a gravidez. Eu estava guardando a notícia pra mais tarde, mas diante de tantas mulheres encorajadas e empoderadas, me senti a vontade pra contar!

  - Quanto tempo? - perguntou, chegando mais perto - E o pai, vai nos dizer quem é? - fingiu um sussurro no meu ouvido.

  - Indo pro quinto mês. - respondi - Sobre o pai, digamos apenas que é uma produção independente! - dei uma piscadela pra ela, que entendeu na hora!

  - Além de tudo que já nos mostrou de maravilhoso, agora se prepara para a maior empreitada da vida de uma mulher. Você é totalmente Diva!

Todos aplaudiram, as convidadas vieram me abraçar, e o programa terminou em total clima de harmonia. Ela respeitou minha privacidade, o que é bem difícil pra quem vive de notícias; mas só reforçou o bom caráter dela como profissional, e como pessoa. Nos bastidores choveram selfies, as redes sociais bombavam com a notícia. Sobrou até pro Matias.

Quando estava saindo dos estúdios da emissora vieram me dizer que um carro me esperava na saída. Quando vi, era mesmo quem eu imaginara: Matias, e estava às gargalhadas com o novo motorista.

  - Também quero rir! - protestei.

  - Mulher, vê bem como fala com o pai do seu filho hein! - fingindo seriedade, mas caindo na gargalhada em seguida.

  - Como é que é? - perguntei sem entender nada.

  - Entra logo no carro. Sai desse sol horroroso de quente que eu te conto tudo.

Quando entrei no carro o motorista deu partida, e Matias me mostrou como a notícia tinha se alastrado, e dos muitos palpites sobre ele ser o pai do bebê. Daí eu entendi a graça, e ri junto com eles!

  - De certa forma é até bom. Assim ninguém me perturba querendo saber quem foi babaca doador de esperma.

  - Ah é claro, senhorita. E minha reputação? Eu tenho um nome a zelar, Bárbara! - disse rindo.

  - Eu vou sustentar essa história de produção independente. Só preciso estruturá-la melhor.

  - Coitada da Alícia! - e começou a rir novamente - Você deveria dar um aumento a ela.

  - Está se divertindo com tudo isso não é mesmo? Se continuar com as piadinhas vou confirmar em rede nacional que você é o pai! - então o motorista que eu ainda não sei o nome começou a rir.

  - Eu ainda sou seu patrão, viu! Me respeite!

Acho mesmo que essa é a melhor opção. Mas como vou explicar o desejo repentino de ser mãe, e isso ter acontecido bem no meio da maior campanha da minha carreira? Não soa proposital.

Mas, o mais importante é que Felipe nunca saiba desse bebê!

***

Genteeee, Bárbara mais uma vez foi a dona da banca!
Sempre surpreendendo.

Mas, e o boato de Matias ser o pai? Foi de rolar de rir!

Segura a ansiedade que já já tem mais surpresas!!

Procura-se um Amor que goste de GordinhasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora