O dia da festa

4.4K 512 118
                                    

________Celina aqui  não é  lugar para conversarmos, se me der licença vou falar com uns amigos que acabaram de chegar.
_______Isabel ,você não vai  fugir, querendo ou não você vai  ter falar comigo nesta noite. Falou Celina decidida  vendo a irmã se afastar.
Ela sabia que Isabel estava querendo fugir da conversa.

_______Nossa querido tem tanta gente, espera vou falar com minha tia e meu tio sabe que fiquei triste pela minha mãe não ter vindo. Ela falou triste.
______Não  fique triste você fez o que pode a convidou,  mas se ela não quis vir  a culpa não foi sua, tire   essa sobra de tristeza de seu olhar essa noite é  para ser a mais feliz de nossas vidas. Ele falou todo carinhoso.
______Eu sei meu amor sonhei muito com esse momento. Ela falou sorrindo e indo falar com a tia.
______Que bom que vocês estão aqui. Ela falou para os tios.

_______Querida a festa está linda nunca que a gente pensou na vida que iria participar de uma festa tão chique e fina como essa. Falou Amélia.
_____Vocês são minha família e eu os amo, nesta noite quero todas as pessoas que eu amo junto de mim, fiquem a vontade e aproveitem a festa. Ela falou deixando eles e indo falar com os outros convidados.
_______Não  acredito o senhor veio. Ela falou para o homem que era o grande amor de Elise.
______A senhorita me convidou e eu não poderia faltar, sabe que agora que reencontrei Elise senti renascer em mim o mesmo sentimento de trinta anos atrás. Raul falou.
______Aposto que estão falando de mim. Elise falou se aproximando.
_____Sim querida estamos falando de sentimento. Ele falou.
Violeta não cabia em si de felicidade bastou olhar para aqueles dois para perceber o sentimento que tinham um pelo outro eles, se amam verdadeiramente do mesmo jeito que ela ama Bernardo. Ela pensava pedindo licença e indo procurar por Bernardo.
Eu o encontrei cercado pelos amigos em uma conversa animada.
Ao me ver ele me abraçou todo orgulhoso e falou.
_______Eu sou um homem  de muita sorte porque tenho do meu lado essa mulher linda.
_______A seu bobo, venha quero dançar com você. Ela falou arrastando ele para pista de dança.
Ao som daquela música de Elton Jonh dançavam de rosto colado.
Ele olhou bem dentro dos olhos dela e falou.
______Feliz querida?

______Muito meu amor, sabe quando era a arrumadeira de sua tia eu ficava fantasiando algo assim, eu nós teus braços dançando, mas aquilo tudo sempre parecia tão distante que chance eu tinha com o patrão. Ela falou tomada pela emoção.
______Eu não sou minha mãe, não me importo com essa coisa de classe social, cor da pele para mim o que importa é  o que eu sinto aqui dentro de mim e hoje eu sei que te amo e estar com você faz de mim um homem muito feliz. Ele falou dando um beijo bem intenso nela.
_____Ouvi-lo falar assim enche meu coração de  felicidade te amo tanto querido. Ela falou abraçando ele.
Isabel apertou a taça de champanhe com força ao ver os dois juntos e apaixonados, em pensar que ela fez de tudo para separa-los   entretanto  não adiantou com esses pensamentos  Ela saiu para procurar o marido, ela tinha certeza que ele tinha ido até o Jardim para fumar,  ele sabia que ela odiava o cigarro,  mas ele não conseguia parar,  ela se sentia aliviada por tê-lo do seu lado Alexander era um homem maravilhoso. Ela pensava deixando a sala e saindo para procura-lo.

Celina ao ver a irmã sair para o Jardim,  nem pensou e foi atrás aquela era sua chance de colocar Isabel contra a parede. Ela pensava seguindo-o.

_____Violeta vamos para o Jardim quero ficar sozinho com você. Ele falou.

E os dois foram e ficaram encobertos pela cerca viva que subia até uma das sacadas.
_______Esta tão linda que eu não canso se te olhar querida. Ele falou todo carinhoso.
______Bernardo eu preciso te dizer uma coisa. Ela ia começar a perguntar o porque dele nunca ter querido assumir o filho, mas antes que pudesse falar eles começaram a ouvir as vozes alteradas de Celina e Isabel.

_______Querendo ou não você vai me ouvir Isabel, estou cansada das suas tramoias, você é  má não se importa em prejudicar as pessoas,  como fez comigo e agora com seu próprio filho não negue. Celina falou furiosa.

Violeta empediu  que Bernardo fosse até lá para evitar a discussão.
______Eu não sei do que você está falando Celina. Isabel falou querendo fugir da irmã.

______Sabe muito bem e não vai mais negar, o que fez Isabel. Ela falou brava.
_______Bernardo é  meu filho,  você não tem que se me ter em nossas vidas. Isabel falou.

_______Engano seu minha irmã, eu amo seu filho, como se ele fosse meu filho,  eu o vi crescer e não gosto que você o prejudique desta maneira. Celina falou.
Alexander se aproximou de Violeta e Bernardo e disse tenso.
______De lá  do salão da para ouvir a discussão das duas.
_______Papai deixa eu quero saber até onde isto tudo vai. Violeta falou pensando que talvez ela tenha se enganado com relação ao Bernardo .

______O que você fez para que o Bernardo não assumisse o filho,  não negue Isabel eu vi a semelhança do menino com o Bernardo nesta idade, filho de Violeta é  filho dele  tenho certeza ----------Celina falou .

_____Cale sua boca Celina cuida da sua vida --------Ela falou furiosa .

_____Eu não vou me calar até você confessar tudo que fez,  estou cansada de saber que é má Isabel,  você é sem caráter ,eu te conheço muito bem .

Bernardo conteve a respiração ao ouvir o que as duas estavam falando,  chocado sem acreditar que a mãe pudesse ter feito algo para prejudica-lo, esconder dele que Violeta esperava um filho saber que ele tinha perdido o nascimento do próprio filho e três anos da vida dele .Ele pensava destruído por dentro com aquelas revelações todas que estava ouvindo quase que anestesiado pela dor de saber o que a mãe fez. 

_____O que você quer Celina ,destruir minha vida,  não bastou ter me expulsado da sua casa com meu filho e agora vem pagando de boazinha odeio você,  Celina e tudo que representa sempre te tudo enquanto que eu nunca tive nada,   não vou esconder de você o que eu fiz, menti para a neguinha sim, eu por um acaso do destino encontrei aquele maldito teste de gravidez e logo liguei os pontos e tive uma intuição de mãe ,uma certeza que essa mulher estava gravida do meu filho ,eu sabia que tolo e fraco como Bernardo sempre foi, ele iria querer se casar com ela uma pobre coitada uma ignorante empregadinha negra que nunca iria estar a altura do meu filho .Ela falou descontrolada .

_____Como pode Isabel tirar do seu filho o direito de escolher o que ele iria fazer , impedi-lo de saber sobre a existencia do  filho,  outra vez fez isto .Celina falou triste .

_____Me fiz de boazinha com a empregadinha, ela logo confiou em mim ,então eu disse para ela que meu filho tinha mandado um cheque para que ela fizesse um aborto, falei mesmo que meu filho não queria ter um filho com uma empregadinha e que era para ela desaparecer, preferi sim Celina que ela acreditasse que meu filho era um canalha que a tinha abandonado gravida do que ver o meu filho estragar o seu futuro brilhante  se casando com alguém como ela,  mas o destino quis que essa moça entrasse outra vez em nossa vida, sendo a filha do Alexander, não sabe como eu queria que Bernardo  nunca mais colocasse os olhos sobre ela .Isabel falou .

_____A senhora não tinha esse direito mamãe, como pode fazer isto comigo ,eu não estou acreditando  nisto,  a senhora é um monstro .Bernardo falou desesperado chorando por descobrir o que a própria mãe tinha feito .

_____Filho por favor me escuta procure entender, eu fiz tudo por amor a você ------ela falou chorando .

____Amor a senhora  não sabe o que é isto, é uma mentirosa,  eu nunca vou te perdoar ------Ele falou gritando e saindo do Jardim de maneira intempestiva  e...................................

Queridos leitores o capitulo continua no próximo espero que gostem comentem e deixem votos beijossssssssssssssssssss

O FILHO DA MINHA MADRASTA Onde as histórias ganham vida. Descobre agora