Caminhos Incertos

93 40 78
                                    


      " A vida é uma jornada, ela não leva a um destino exatamente, mas a uma transformação. " 

Adam


      - Tem certeza que quer fazer isso? - O Rei pergunta-me sabiamente.

      - Não vejo motivo para não fazê-lo, acredito que somente assim posso encontrar o que falta em minha vida.

      - E fazer uma viagem sozinho e sem destino é a melhor maneira? - Philipe se opõe ao lado do pai - Não acha que está sendo precipitado?

      - Peço para que compreenda esta minha decisão - Digo tentando convencê-los - É uma simples jornada, não será necessário nem sequer um guarda.

      - Adam, seja mais sensat... - Rei James o interrompeu com apenas um gesto.

      A majestade se levantou do trono de madeira, todo entalhado com desenhos meticulosamente feitos, formando a imagem da insígnia de Lencastre, a Árvore de Carvalho e se aproximou.

      - Uma vez feita a escolha, é preciso seguir adiante e confiar no seu próprio coração - Gesticulou diante de mim. - Saiba que sempre o vi como um filho e por isso, o compreendo... Você tem minha permissão para ir.

      Logo me encontrei envolto por um abraço. O nobre abandonou a demonstração de afeto e me encarou por um breve segundo. Os olhos azuis revelavam autoridade e apreço. Fui obrigado a esconder a lágrima, que vagarosamente brotou em meus olhos. Afinal, não era uma despedida com um adeus para sempre.

      - Obrigado.

      Após me despedir de todos ali, segui para o estábulo juntamente com Philipe para preparar Apolo para viagem.

      Amarrei o alforge na sela, que continha apenas o básico para acampar por alguns dias. Um tecido de linho para proteger-me não só do frio, como também do solo, uma pederneira, um costrel, uma adaga, meu arco e é claro minha espada.

      Aperto os arreios do garanhão e percebo a ansiedade tomar-me conta. Eu estava indo para uma jornada em busca do sentido de minha vida, uma viagem para poder me encontrar.

      - Acredito que estou pronto. - Suspirei ainda eufórico.

      - Não estou a crer que fará isso. - Bufou.

     - Philipe, necessito descobrir qual será o meu destino, o motivo pelo qual meus pais se orgulhariam de mim - Digo olhando as pessoas ao redor - Você já sabe qual é o seu? - Conjecturo mostrando-lhe o povo de Lencastre, soando mais como uma afirmação do que uma pergunta. - Quero encontrar o meu.

      - Meu amigo, eu sei que logo serei rei e confesso que não vejo a hora para esse dia chegar, mas tudo tem seu tempo. - Constatou.

      - Com toda certeza, sei disso e voltarei logo exatamente por esse motivo.

      - É claro! - Diz sobressaltado - Você é praticamente meu irmão... não lhe deixaria ficar fora da festa! - Philipe diz exultante colocando a mão em meu ombro.

      - Ora, ora, ora... - Viramos de ímpeto em direção a voz de Tyler. Ele viera em nossa direção acompanhado de Henry - Uma reunião e não fomos chamados?

      - Que antes fosse - O Príncipe cumprimentou os amigos, estes fizeram uma breve reverência a alteza diante deles - É o nosso amigo aqui, que irá em uma jornada em busca de seus ideais. - Philipe ironizou.

      - É verdade? - Tyler questionou.

      - Sim. - Afirmo.

      - Vai estar aqui para a celebração? - O guerreiro fitou-me. - Não será a mesma coisa se não estiver.

      - Ele vai estar - Confirmou Philipe ao meu lado. - Pelo menos é o que espero.

      - Não precisam se preocupar, chegarei a tempo de ver a grande cerimônia para o nosso futuro rei - Digo em tom de deboche, com o fato de logo Philipe reinar as terras de Lencastre. - Mas para isso... preciso ir.

      - Adam, meu prezado amigo lhe desejo boa sorte - Henry pronunciou de remanso, percebendo que se não tomasse iniciativa eu permaneceria no reino até enoitecer - Vá logo antes que a noite caia e lembre-se tenha cautela. - O cuidador de cavalos despediu-se de mim.

      - Adeus, amigo. - Tyler conclui.

      - Adeus. - Digo despedindo-me mais uma vez.

      Me direciono a Philipe e o vejo ainda descrente com a minha decisão.

      - Então é isso. - Murmurei.

      O Príncipe não hesitou em me abraçar. Devolvi o gesto sentindo-me triste por deixá-lo, logo agora que se preparava para assumir o trono.

       - Lhe desejo sorte em sua jornada, mesmo ainda vendo seu ato como um equívoco.

      - Em breve estarei de volta. - Declaro.

      - Agora vá e foque em seu objetivo, já que é isso que tanto quer!

      O reverenciei pela última vez antes de partir.

      Montei em Apolo e encarei os rostos a minha frente. Até parecia que nunca mais iria voltar e vê-los ali foi como uma lança cravada em meu peito.

      Eu cresci aqui e eles sempre estiveram ao meu lado quando mais necessitei. E agora vou seguir rumo ao desconhecido, no intuito de encontrar algo que talvez sempre esteve aqui. Mas é preciso e sei disso. 

      Parti os deixando para trás e finalmente atravessei o grande portão. Eu não só me despedi da única família que conhecia, como também disse adeus pela primeira vez às terras de Lencastre.

      Demorou para que eu percebesse que o mundo em que vivia, não era para mim. Mas sinto em minha alma, que não demorará muito mais para descobrir o meu verdadeiro destino.

      E não importa se a estrada que cavalgo hoje, seja apenas uma amostra do que ainda está por vir. Eu fiz a escolha e seguirei a procura de meu propósito.

      Passarei primeiramente por Wenchester, mas logo irei para os confins de uma terra desconhecida.

      Um lugar que talvez possa me ajudar.

      O lugar em que meu pai... morreu.



⚔️ ⚔️ ⚔️

Hola!!! Mais um capítulo de Adam, o que será que espera por ele nessa jornada? Isso só os próximos capítulos poderão dizer.

*Costrel - Um frasco geralmente de barro ou couro, onde se costumava guardar água.

Aqui está a insígnia de Lencastre:

Aqui está a insígnia de Lencastre:

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

      Nos desculpem pela demora. Esperamos que estejam gostando.

      Não se esqueçam de votar e comentar. 

 ⚔️ ⚔️ ⚔️

Entre flechas e espadas - Espíritos indomáveisWhere stories live. Discover now