CAPÍTULO VINTE E NOVE|SAFIRA

5.7K 402 20
                                    

__Como deixaram ela sair?Ela é uma louca e pode está querendo terminar o que começou.__Digo bagunçado meus cabelos com as mãos.

__Do que está falando?__Hernandes me pergunta cerrando os olhos.

__Isso mesmo o que você ouviu.
__Digo.__Tenho certeza que ela provocou esse acidente,não sei como,mas ela tem dedo nisso.

__Safira!Isso é uma acusação muito grave e que se precisa de provas que no caso,não temos.É melhor ficarmos quietos com relação à isso.__Ele diz.__Se bem que não duvido nada do que aquela mulher é capaz de fazer.
__Diz pensativo,enquanto me encara.__Bom,Tem alguém que quer te ver.__Ele sorri de lado.

__Quem?__Pergunto realmente sem ter idéia de quem seja.

__Espere um instante.__Pede e corre para fora de casa.Levo meus dedos a boca um pouco curiosa,e quando já ia fazer menção de roer a primeira unha,a voz que me acalmou por dias,surge.

__Nina?__Ela abre os braços pra mim,me convidando para um abraço.Sorrio ainda sem acreditar que ela estava aqui,bem na minha frente,e corro até ela,me jogando em seus braços acolhedores.
__Ah nina!Quanta saudade...__Suspiro.

__Menina safira...__Sorrio abertamente.Ela ainda me chama do mesmo geitinho,com o mesmo carinho e calma.Eu senti tanta falta.__Como você está meu bem?Vejo que cresceu muito,nem parece a menina triste e perdida de anos atrás.__Ela tira suas próprias conclusões,agora,acariciando minhas bochechas.

Encaro hernandes que assiste tudo em silêncio.O mesmo se toca que ainda está aqui e fica envergonhado.
Espera,envergonhado é Boa,nunca o vi assim.Sempre tão sério.

__Laura está...Na cozinha?__Aceno que sim e ele segue pra lá rapidamente.Sorrio achando graça e volto a encarar nina a minha frente.

__Laura...__Nina diz suspirando.__É a filha do meu menino,não é?__Confirmo com a cabeça sentindo as lágrimas virem.Nina também tem os olhos cheios de lágrimas e imagino que essa situação esteja a afetando muito,ainda mais no estado que ela se encontra.

__Vamos nos sentar.__Guio ela até o sofá grande da sala e assim nos sentamos,uma ao lado da outra.Pego em suas mãos e a mesma aperta a minha com força.

__Por que escondeu a gravidez?Por que foi embora menina?
__Me pergunta calma.

__Eu precisava nina.Rodrigo nunca foi quem eu achei que ele fosse.Ele nunca mudou,muito pelo o contrário,nunca fui suficiente pra ele.
__Um soluço escapa e lembro de nossos momentos juntos,de todas as vezes que ele disse que me amava.De como me ajudou e acolheu.

__Como assim?Me pediu o endereço da fábrica,disse que queria fazer uma surpresa pro Rodrigo.Foi tudo mentira pra poder fugir?__Nego diversas vezes com a cabeça.

__Não,não nina.Eu não a enganei,eu não menti.__Digo tentando explicar.
__Eu fui realmente à fábrica,eu realmente queria fazer uma surpresa.

__Mas não voltou mais.__Diz triste como se tivesse vivendo tudo novamente.
__Você não voltou pra casa e Rodrigo chegou tarde naquele dia.Eu não me preocupei,achei que estivesse com ele,mas ai ele chegou acabado,parecia ter bebido muito novamente como não fazia desde que conheceu você.__Abaixo minha cabeça imaginando como ele devia ter ficado puto comigo.
__Não falou comigo,só correu pro seu quarto e então desceu novamente.Me perguntou onde estava e então eu disse que você havia saído para fábrica e não voltou mais...

__Como permitiu que ela fosse atrás de mim,no meu trabalho nina?!__Transtornado,começou a andar de um lado pro outro,enquanto bagunçava mais o cabelo.

__Ela disse que queria fazer uma surpresa pra você,me pediu o endereço e achei que não tinha problema...__Tenta explicar.

__Tem certeza que ela foi à fábrica?__Pergunta devagar,um pouco aflito.

Um Novo Recomeço-Uma Força Do Destino-Continuação De Resgatando para Amar Where stories live. Discover now