Capítulo 19

8.5K 683 486
                                    

P.O.V. PETER

Alguns dias depois...

"Peter, anda logo vamos nos atrasar!" Anabella bate na porta do meu quarto repetidas vezes. "O Ned e a Michie já devem estar nos esperando." Consigo imaginá-la na sala andando de um lado para o outro enquanto olha em seu relógio de pulso. Abro a porta e vejo-a com uma enorme mochila nas costas.

"Para quê tudo isso?" Pergunto ao sair do quarto e vê-la com uma mochila nas costas.

"São pequenas fantasias e os fantoches que encontrei para entretermos as crianças." Bella responde tirando o que parecia ser um cisco de minha blusa.

"Creia em mim, elas vão ficar bem entretidas com a surpresa que arrumei para eles e para você." Digo com um sorrisinho de satisfação.

"Espero que sim. Agora vamos!" Bella diz me puxando pela mão. "Tchau, May!" Ela grita. Tia May vem correndo da cozinha e dá um beijo em nossas bochechas.

"Tchau, amo vocês."

"Te amamos!" Correspondemos em uníssono e saímos.

Há alguns dias atrás Bella e eu fomos em um hospital da criança aqui de Nova Iorque e conversamos com os diretores sobre nossa proposta, explicamos todos detalhes e o porquê de querermos fazer aquilo. Primeiramente eles estranharam, mas compreenderam, ainda melhor apoiaram a ideia e ter pessoas lá para deixar aquele ambiente mais alegre. Fizemos alguns combinados e os diretores permitiram nossa ida. As apresentações e brincadeiras serão feitas em um pátio próprio para o lazer dos jovens pacientes. O gestor do hospital nos disse que haviam também adolescentes da nossa idade, então ele nos deu a ideia de levar algo mais do interesse de nossa faixa etária. Concluímos que música é uma coisa que todo adolescente gosta, entretanto não vamos fazer uma balada lá dentro, até porque precisamos respeitar o ambiente hospitalar. Em um momento que Anabella não estava na conversa eu precisei falar com o gestor sobre a visita ilustre de Tony Stark, perguntei se não causaria muito alvoroço. Tudo bem, ele não acreditou e ainda não acredita que eu conheço o Senhor Stark, então ficamos em um dilema horrível.

"Ai eu estou ansiosa! Muito ansiosa!" Diz Bella saltitando, a essas alturas eu já estava segurando sua mochila.

"Treinamos algumas histórias para fazer o teatro de fantoches, mas ainda assim eu estou nervoso." Digo enquanto caminhávamos na calçada do hospital. Já dava para ver Ned e Michelle nos esperando na entrada.

"Ah, você leva jeito com crianças, relaxa, Petie. Lembro do dia que aquela meninha no metrô te deu balinha porque você dizia que ela estava idêntica à Princesa Elsa com aquele vestido azul, ainda mais porque ela segurava uma pelúcia do Olaf nos braços." Diz Bella rindo ao relembrar a cena. A garotinha era muito lindinha, seus cabelinhos eram um tom de loiro quase branco.

"Fico surpresa ao ver que uma única vez não se atrasaram." Diz Michelle sendo Michelle.

Entramos e paramos no vestiário do hospital para nos caracterizarmos com alguma fantasia ou enfeite. Não era nada especial, apenas alguns narizes de palhaço, perucas divertidas, tiaras que piscavam para as meninas, gravatas que soltavam bolhas de sabão para Ned e eu, também colocamos os jalecos do próprio hospital que os funcionários emprestaram. Criamos o codinome de "Médicos da Alegria". A ansiedade de Bella já havia me consumido por completo. Anunciaram nossa chegada, todas as crianças, a maioria tinha entre dois e nove anos, esperavam no pátio embaixo de uma área coberta, alguns brincavam e outros desenhavam com giz de cera no papel. Todas faziam algo, mas nenhuma alegria pura em seus rostos, a maioria usavam uma camisola do hospital e algumas tinham um suporte que segurava o soro que pingava em suas veias. No rosto de Bella, uma alegria, a alegria que ela estava disposta a transmitir para todos que ali estavam, tanto eu, como Ned e Michelle estávamos dispostos a ajudá-la nessa missão.

The New Avenger || Spider-Man #Wattys2020 #WriteTogheterWhere stories live. Discover now