Capítulo 14 - Bad thing!

1K 70 5
                                    


POV David

- E acho que por hoje é tudo, alunos! Estão dispensados. – O nosso professor de história acabou a aula e eu suspirei de alivio.

- Estava a ver que nunca mais. Odeio História. – O Gui comentou enquanto arrumava as coisas na sua mochila, fazendo-me rir do seu desespero.

- Definitivamente, história não é o nosso forte. - Ele assentiu concordando comigo.

- Ainda acabamos por pedir mais explicações ao tio Liam. - Eu gargalhei lembrando-me bem desse dia que ele nos ajudou a estudar.

Eu sei que os estudos são muito importantes para o nosso futuro, apesar de querermos vingar profissionalmente no futebol. Mas tem matérias que eu não consigo gostar por nada e história é uma delas. Chego quase a adormecer de tão chatas que as aulas são, apesar de gostarmos muito do nosso professor deste ano.

Eu fiz uma promessa à minha mãe a algum tempo. Ela sabe perfeitamente que quero ter uma carreira profissional enquanto jogador de futebol, e fico feliz por os meus pais sempre me apoiarem nessa minha decisão. Mas prometi que acabaria o secundário sem nenhuma negativa. Eu quero cumprir muito essa promessa, não apenas para deixar os meus pais orgulhosos, mas porque se o futebol der errado, sempre posso continuar os meus estudos.

Tenho a perfeita noção que, mesmo que consiga me tornar um jogador de futebol profissional, não vai durar a vida toda. Eu quero ser um rapaz com estudos para me poder preparar para o que poderá acontecer no meu futuro. Às vezes dou a entender às pessoas que sou despreocupado com o meu futuro, mas a verdade é que penso muito sobre isso e desde de pequeno que tenho um sonho muito grande e sempre lutei e lutarei para o ver realizado.

- Meninos, cheguem aqui. - O professor pediu-nos quando estávamos quase a sair da sala. O Gui olhou para mim preocupado e eu dei de ombros.

- O que quer que seja, não fomos nós! - O Gui falou logo e o professor gargalhou animado.

- Há algum problema, professor? – Eu perguntei curioso. Sempre que um professor nos chama à parte é porque fizemos algo que não devíamos. Mas confesso que não me lembro de termos feito nada nestes dias.

- Claro que não, rapazes! Apenas vos queria desejar boa sorte. – Ele falou e eu olhei para ele admirado.

- Por causa do jogo? – Eu perguntei animado e ele assentiu.

- Claro! Temos que ganhar o jogo amanhã. O nosso colégio tem que ganhar o campeonato. – Ele falou e o Gui abriu a boca espantado.

- Nunca pensei que o professor era fã de futebol! – O Gui comentou admirado e eu assenti concordando com ele. Pensava que a praia dele era apenas coisas antigas e tal.

- Eu na vossa idade era o melhor central do meu colégio! – Ele falou orgulhoso e eu sorri.

- Quem diria que o nosso professor de História era jogador de futebol. – O Gui falou animado fazendo o professor sorrir.

- Bem, boa sorte para amanhã à noite! – Ele falou e nós agradecemos.

- O professor vai assistir ao jogo? – Eu perguntei-lhe.

- Não perco este jogo por nada! – Ele falou e nós sorrimos.

- Então, até amanhã! – Nós saímos da sala e caminhávamos pelos corredores.

Finalmente chegou a hora de almoço e tínhamos duas horas até começar as aulas de tarde. Eu e o Gui combinamos com as nossas meninas no refeitório e era para lá que íamos. Elas já devem estar despachadas das suas aulas, este ano temos aulas diferentes por isso não temos muitos momentos juntos como antigamente.

O Fruto do Nosso Amor 3Nơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ