Capitulo 38 - Bônus Osvaldo

2.8K 235 50
                                    

Eu tinha uma filha e um filho, duas pessoas que tomaram caminhos diferentes do meu. Uma garota que fugiu de casa mesmo tendo luxo e tudo do bom e do melhor para buscar carinho no mundo a fora. Um filho que eu nunca ouvi me chamar de pai que permitir que outro o criasse. Já havia algumas semanas, desde quando comecei a me sentir mal com isso, ver a casa vazia, o dinheiro chegando todos os dias na conta, dormir sozinho, sem conversar com alguém, viajar sem ter lazer, jantar cada dia em um restaurante diferente por que não tenho companhia para jantar na mesa, em casa.

Desde que Manuela tinha ido embora, eu preferi seguir ganhando meus milhões a procurar por ela. Pensava que ela havia feito uma má criação e que logo entraria pela porta arrependida, mais não voltou. Viajei para ver alguns assuntos no interior, quando voltei, ainda não tinha notícias dela, enquanto de uma forma eu dava uma empresa nas mãos do meu herdeiro homem.

Em uma ou outra visita ao homem que o criou, descobrir o paradelo de Manuela, Pedro falava da irmã com tanto amor, não podia permitir que aquilo continuasse, ele não podia se apaixonar assim pela própria irmã.
Então a mãe dele comete a loucura de tentar me envenenar em um jantar que eu quis entrar em um acordo com ela, para no final descobrir que ela era uma assassina.

Pelo menos Pedro e Manuela sabem que são irmãos e que eu sou o pai dele. Só lamento que eles não tenham entendido que fiz de tudo para eles terem do bem e do melhor. Mais agora entendo o que Manuela queria dizer com aquele lance de amor e carinho, é isso que me falta hoje.

Aqui na solidão dessa sala de hospital, não me importaria de partir, agora eu acho que sei o motivo de Evelyn ter se entregado a morte daquela maneira. Agora penso como seria se ela tivesse resistido, eu teria com certeza mudado, foi fácil eu aceitar a ideia de perder ela, já que eu queria o divórcio e ela não, mais eu jamais desejei que ela morresse. E quando ela morreu, eu só quis ser como eu não devia ser.

E mesmo de longe, Evelyn conseguiu guiar nossa filha que é uma menina adorável. No começo achei ridículo Manuela trabalhar como babá sendo rica, imaginei ela sendo humilhada. Até mesmo vestida de empregada, mais ali eu vi que ela estava agindo como uma mãe para aquela criança órfã, também fiquei surpreso ao saber que seria avô, ela estava de romance com o Lorenzo, mais pelo que entendi, foi um verdadeiro anjo naquela casa.

Pedro tinha se tornado um homem bom graças a irmã, ele tinha o mesmo gênio ruim que o meu e da mãe, e mais uma vez Evelyn aparece como uma pessoa maravilhosa, pois assim era a Manuela. Onde chega é capaz de transformar, antes eu a via como uma rebelde mimada, mais percebi que nada daquilo valia para ela. Quantas vezes ela chegou chorando e me afastei, não queria a ver fraca, sempre quis que nisso ela fosse diferente da mãe dela, que não chorasse diante das situações e sim que achasse uma solução. Chegava cansado, achava que estava cumprindo minha verdadeira obrigação e a afastava.

Pedro então, nunca peguei o menino no colo depois do dia que o entreguei ao Freitas. E agora, me arrependo de exatamente, tudo, até mesmo da minha adolescência que não foi das melhores. Não quero os culpar, afinal, meus dois filhos não se tornaram igual a mim, mais talvez o jeito que fui criado tenha de uma forma ou outro influenciado na minha ganância, já que nem sempre fui rico. Teve um momento da minha vida que vi tudo que meu pai conquistou, se diminuir aos poucos, restando quase nada, que foi o que eu reerguir.

E agora, tudo que me resta é apenas ficar arrependido, não tenho mais tempo para conseguir perdão e nem para ser um homem diferente.

A morte estar próxima e a única coisa que posso fazer é pedi aos meus filhos que não se lembrem de mim, nem mesmo como o pai ruim, que apenas deixem de me lembrar. Se não mereço o amor deles, não quero morrer com a pena. Mais de uma coisa eu tenho certeza, morrerei com orgulho deles.

Uma das meninas a ZaaraNogueira  me pediu e aqui estar um bônus do coroa. Ele merece perdão? Merece outro final que não seja morrer? Digam...

A foto é do pai e mãe de Manuela.

Meu Destino Tem Você Onde as histórias ganham vida. Descobre agora