IX

37 3 8
                                    

Capítulo 09

Amy

Foram dois dias de muito trabalho, mas também de muita diversão. Arnold tentou fugir umas duas ou três vezes, mas Monica corria mais rápido que ele e acabava o alcançando.

Passamos em umas três ou quatro lojas de roupas, usando o cartão de Monica (ela era rica mesmo), comprando o tipo de roupas estilosas que ficariam boas em Arnold. O que foi difícil, já que ele era bastante exigente. Na casa de Julie, cortamos um pouco do seu cabelo, o dando um ar mais rebelde. Depois, dei algumas dicas de como ele deveria andar ou falar, e por incrível que pareça, ele aprendeu bastante rápido. Tentamos até mesmo por um alargador, mas descobrimos que o grito de pavor de Arnold era mais potente do que o berro de guerra de mil banshees desgovernadas.

— Primeiro, tira essa blusa de dentro da calça! – Monica avisou. — Sobe a manga um pouco! E olha a postura! Reto!

— Sem essa pochete do Bob Esponja também. – Julie relembrou. — Ah, e sem esse caderno. – Ela se referiu ao caderno de Arnold de algum
herói que não reconheci, que estava sobre a mesa.

Arnold fez uma careta. Claramente não estava sendo nada fácil pra ele.

— E nada desses bottoms também. Coloca esses. - Mostrei alguns bottoms de futebol que havia comprado.

— Mas eu odeio futebol. Não sei nem quem são esses caras! – Ele relutou. — Por que os caras amam tanto ver outros caras atrás de uma bola? Qual a graça disso? Não vejo nenhuma! Nenhuma mesmo!

— Arnold, é só por agora. Quando tudo isso acabar, pode usar seus bottoms de Naruto de novo. – Avisei, tentando que aquilo fosse o menos desconfortável pra ele possível. — Vai desistir? Achava que seu jeito ninja de ser não te deixava desistir! – Usei uma frase de Naruto que Arnold sempre usava contra ele.

— Me dá logo esses bottoms vai. – Ele disse, se dando por vencido.

Uma semana depois, quando a sexta feira chegou, já tínhamos tudo preparado. Monica e eu fomos mais cedo para preparar o terreno, tendo certeza que seria um dia inesquecível.

— Votem em Julie e Arnold para reis do baile! – Na primeira vez que Monica anunciou isso, ouvi algumas risadas e um grupo de meninos do clube de audiovisual comentando "Ela não pode ta falando sério."

Entregamos mais alguns panfletos para mais um pessoal, que lia o nome de Arnold no papel e tentava não rir.

— Quem votaria nesse cara pra alguma coisa? – Caçoou uma menina. — Quer dizer, além de pateta do ano, talvez.

— Haha, deve ser coisa da Margot isso. – Outro garoto supôs para seu grupo de amigos.

Estávamos mais ou menos a uma meia hora distribuindo panfletos, quando reconheci a risada de Kyle atrás de mim.

— Arnold? Vocês devem estar me zoando, não é? – Ele apontou para o panfleto em sua mão, como se o que ele tivesse acabado de ler fosse um grande absurdo.

— Não estamos zoando ninguém, seu pastel. Embora zoar você não seja muito difícil. – Dei um sorriso falso. — Arnold vai ser o novo rei da West High. Acho bom fazer reverência quando ele passar. Grave essas minhas palavras.

— Não posso ser o maior fã do Gabe no momento, mas sou ainda menos seu. – Kyle ameaçou. — Você está maluca.

Bati de leve no ombro de Kyle e dei um sorriso maldoso.

Uma PÉSSIMA Melhor AmigaWhere stories live. Discover now