CBS

603 53 23
                                    

Um homem alto com um terno muito bem alinhado veio cumprimentar Miranda.

"Sra. Priestly, que prazer!"

"Oi Samuel, essa é a minha amiga, Andréa Sachs."

Andy e Samuel trocaram um aperto de mão.

"Viemos aqui para ver a transmissão ao vivo, já que eu ouvi que está sendo um grande sucesso?", Miranda disse jovialmente.

"Estamos recebendo milhares de ligações de pessoas preocupadas e assustadas com uma invasão vinda do espaço. Consegue imaginar? Isso nunca aconteceu antes! As telefonistas estão ficando loucas! É impressionante, o rapaz sabe o que está fazendo, mesmo que eu tenha tentado convencê-lo do contrário."

"Ainda está no ar?", Miranda perguntou.

"Sim, está no final. Vocês gostariam de ver?"

"Claro, foi por isso que nós viemos."

"Então venham, vamos entrar no estúdio. Eu só vou pedir que vocês façam silêncio total. Vocês podem assistir da cabine, vamos."

Andy estava embasbacada. Ele foi levando as duas até a cabine do estúdio conversando com elas:

"Orson decidiu fazer "A guerra dos mundos" essa noite porque amanhã é Halloween e ele achou que poderia fazer uma bela brincadeira e assustar os ouvintes".

"E que brincadeira, eu devo dizer", Miranda disse rindo olhando diretamente para Andy, que se sentia a pessoa mais estúpida do mundo, mas a mulher mais velha acariciou suas costas com a mão com suavidade. Elas chegaram à cabine e dentro do estúdio alguns atores estavam interpretando a peça para o rádio. Um ator alto e gordo, porém muito jovem, aparentava ser o diretor pelos gestos que fazia para os outros atores.

A transmissão na sede da rádio CBS

Naquele momento, ele e outro ator liam um papel e falavam sobre como os humanos viveriam com os marcianos no planeta

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Naquele momento, ele e outro ator liam um papel e falavam sobre como os humanos viveriam com os marcianos no planeta. Pelos próximos dez minutos, Miranda e Andy ouviram à transmissão da história "A guerra dos mundos", ao vivo da cabine, um privilégio que poucos tiveram.

Naquela parte final, o narrador contava como os marcianos foram mortos por não tolerarem as pequenas bactérias que habitam nosso mundo. O rosto de Andy estava vermelho de vergonha, mas Miranda lhe deu um sorriso e ficou o tempo todo segurando sua mão com ternura. As últimas palavras do programa foram faladas por Orson Welles:

"Então adeus pessoal e lembrem-se de uma terrível lição que vocês aprenderam essa noite. Aquele sorridente, brilhante e redondo invasor na sua sala é uma abóbora e se sua campainha tocar e ninguém estiver ali, não há nenhum marciano... é apenas Halloween."

A trilha sonora tocou ao fundo e os atores se cumprimentaram com sorrisos nos rostos. Andy olhou para Miranda com olhos suplicantes.

"Desculpe pelo modo como eu agi, quando eu estava ouvindo o rádio eu achei que tudo era verdade. Eu fui muito burra."

"Não se preocupe querida, isso era exatamente o que os atores queriam: atingir o público e você, naquele momento, era esse público. É por essa conexão que eles e eu trabalhamos. Vamos. Vou te apresentar ao Orson."

Andy se sentia envergonhada, por isso Miranda ainda acariciava suas costas. Minutos mais tarde elas se encontraram com Orson Welles.

O ator Orson Welles

A editora o conhecia por ter mostrado uma matéria na revista sobre a Cia

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

A editora o conhecia por ter mostrado uma matéria na revista sobre a Cia. Teatro Mercury em que ele era o diretor e ele ficara muito agradecido, já que aquela matéria ajudou a abrir muitas portas para sua companhia. Orson era um jovem muito gentil. Ele apertou a mão de Andy, que lhe contou que ela realmente tinha acreditado que os marcianos estavam invadindo Nova York, ele então soltou uma gargalhada que parecia um trovão.

"Minha jovem, esse é o melhor elogio que eu poderia ter recebido. Muito obrigado, você me fez muito feliz."

"Orson, eu aposto que a minha amiga aqui não foi a única a acreditar nisso, você vai ver, amanhã você será conhecido mundialmente por causa disso.", Miranda disse.

"Miranda, você é muito gentil. Desculpem-me, mas preciso me apressar, pois tenho uma reunião com os executivos da CBS, eles estão me pressionando para esse pequeno encontro. Se vocês puderem esperar, podemos tomar um drink depois", ele convidou com seu sorriso encantador.

"Obrigada, Orson, mas você deve estar muito cansado e nós temos que acordar cedo amanhã. Agradeço que tenha tido a paciência de nos encontrar."

"Eu é que agradeço, o prazer foi todo meu", ele disse beijando a mão de cada uma.

Miranda e Andy andaram até o carro dela que já estava estacionado em frente ao prédio da Runway.

"Eu me sinto realmente estúpida por essa noite", Andy falou.

"Não fique, querida."

"Você sabia o tempo todo, não é?"

Miranda apenas sorriu.

"Você me deixou fazer papel de boba", Andy falou com um beicinho.

"Andréa acabou. E eu acho que você não pode reclamar dessa noite, certo?"

O rosto de Andy ficou vermelho como um pimentão. Elas entraram no sedã Plymouth preto de Miranda e para surpresa de Andy, era Miranda quem iria dirigir.

O sedã Plymouth preto de Miranda

"Você quer ir para a minha casa?", Miranda perguntou quase num sussurro

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"Você quer ir para a minha casa?", Miranda perguntou quase num sussurro.

Andy balançou a cabeça.

"Ótimo", Miranda disse entusiasmada.

Enquanto ela dirigia, Miranda disse de repente.

"Infelizmente Andréa, você está demitida."

NOTAS DA AUTORA:

"Não há nenhum marciano, é apenas Halloween". 😄😄😄

Gostaram? Deixem comentários.

O próximo é o último capítulo.

Não se esqueçam que as explicações e referências da história estarão todas em um capítulo à parte. 😘

Marcianos invadem a Terra!!!Where stories live. Discover now