Nas ruas de Nova York

619 55 8
                                    

Andy pegou sua bolsa e beijou Lily na bochecha e saiu voando para o corredor. Na rua, ela correu para a estação de metrô mais perto. Ela mal olhou para as pessoas a seu redor, pois estava em pânico, mas aparentemente as pessoas pareciam estar calmas. "Coitados, ninguém nem tem noção do que está acontecendo lá fora", Andy pensou.

Ela teve sorte, pois o metrô chegou assim que ela desceu na plataforma. Em dez minutos, ela chegou na estação perto da revista. Ela saiu na rua e deu um esbarrão num homem com um terno surrado, de olhos esbugalhados e suando que estava gritando feito louco:

"Eles já estão aqui! Vocês não estão vendo! Eles estão aqui! Eles estão aqui!"

"Eles já estão aqui! Vocês não estão vendo! Eles estão aqui! Eles estão aqui!"

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Todas as pessoas ao redor ficaram encarando o pobre coitado, surpresos. Já Andy, nunca iria esquecer o pânico no rosto daquele homem. Andy correu até a padaria perto de seu trabalho, como sempre fazia antes de entrar no prédio da revista. Hoje, ela não iria pedir café quente, nem um muffin, mas iria falar com o dono, a quem ela gostava muito, para ver se ele sabia o que estava acontecendo ou se ele tinha ouvido alguma coisa no rádio. Olhando para o relógio do outro lado da rua, ela viu que eram 20:26 quando ela entrou dentro da padaria e pôde ouvir que eles estavam ouvindo o rádio também. Barbara, uma mulher alta e forte que trabalhava ali, cumprimentou Andy:

"Criança, o que você está fazendo aqui?"

"Oi Barbara, você está ouvindo o rádio?"

Dentro da padaria havia pelo menos uns cinco homens cansados.

"Aqueles putos dos marcianos estão invadindo nossa terra!"

"Marcianos? É isso que estão falando?"

"Eles mataram 40 pessoas, Andy! Acredita? Transformaram todo mundo em pó. É algum tipo de espaçonave em forma de triângulo. Eles são de Marte, um professor disse que houve explosões hoje naquele planeta e que eles estão vindo direto para a Terra para matar a gente!"

"Isso é extraordinário! Eu preciso ir até a revista e conseguir mais informações!"

"O exército já está lá Andy. Eles vão acabar com aquelas coisas. Mas se eles sobreviverem e vierem para Nova York, nós vamos acabar com eles com nossas próprias mãos. O que eles estão pensando, esses marcianos?!"

O Secretário de Estado estava transmitindo uma mensagem tentando acalmar os cidadãos e para assegurar que o governo estava tomando conta da situação e que as pessoas deveriam permanecer em suas casas e esperar por mais instruções. Quando o Secretário terminou seu discurso, Andy já estava entrando no prédio onde trabalhava.*²

Apressadamente, ela cumprimentou o negro alto que fazia a segurança na entrada.

"Oi John, você está ouvindo as notícias? Os marcianos estão invadindo o planeta."

Como sempre, John cumprimentou Andy com um grande sorriso e disse:

"Não, querida menina. Eu só ouço música no rádio. Eu não ligo para as besteiras das notícias. Eu estou muito velho pra isso."

Entrando no elevador, Andy respondeu:

"Talvez você seja o único com a razão John." 


Marcianos invadem a Terra!!!Where stories live. Discover now