Miranda e os Marcianos

687 64 33
                                    

A porta se fechou e Andy esperou o elevador chegar no 12ºandar. Era muito estranho ver aquele andar vazio e escuro. Muito diferente das horas da manhã e tarde, quando lindas mulheres maquiadas, usando as melhores roupas e os saltos mais altos andavam por ali. Nesses dez meses de trabalho, Andy até mesmo se tornara uma delas, ficando muito mais sofisticada do que costumava ser. Ela tinha que agradecer o diretor de arte e amigo Nigel por sua mudança, e talvez Miranda também, pois a mulher exigia que todas as meninas que trabalhavam na revista estivessem impecáveis.

Diferente de um dia normal, Andy não foi direto para sua mesa, ao invés disso, ela foi para os setores onde sabia que acharia alguma câmera fotográfica. Ela precisava de uma, ela tinha que conseguir uma foto exclusiva daqueles marcianos. Achando uma das melhores (e mais pesadas) câmeras*³, Andy também colocou papel e caneta no seu casaco. Ela estava se sentindo uma verdadeira repórter. Desde o início das notícias sobre a invasão, Andy achou que poderia contar com a ajuda daquele repórter loiro que costumava flertar com ela toda vez que os dois se encontravam: o nome dele era Christian Thompson e ele já tinha lhe ajudado naquele pedido ridículo de Miranda em encontrar um exemplar impossível de um livro para suas filhas. Christian trabalhava num dos melhores jornais da cidade, não numa revista de moda como ela. Andy foi até sua mesa procurar o número de telefone dele. Ela estava tão apressada que não notou uma luz vinda do escritório de Miranda. Enquanto ela procurava entre seus papéis, imaginou onde Miranda poderia estar nesse momento, quando criaturas do espaço estavam invadindo o planeta. Provavelmente, já estaria em algum bunker escondida junto das filhas, em algum lugar no polo norte. Era tão bom ser rica e poderosa. Ela tinha certeza de que Miranda seria uma das pessoas nesse planeta a sobreviver uma invasão extra terrestre. Ou talvez, com aqueles cabelos brancos, ela fosse a líder dos Marcianos. Andy riu e paralisou quando ouviu aquela voz conhecida:

"Andréa?"

"Miranda?"

"Você está roubando a empresa?"

"Ah,eu...eu...o que...?"

Andy não conseguia parar de gaguejar e ela sabia o quanto Miranda odiava isso. O que Miranda estava fazendo ali num Domingo à noite sozinha? Ela não tinha vida? Onde estavam suas filhas? Que tipo de mãe era Miranda, deixando suas crianças sozinhas na sua única folga? Ou Miranda não ligava que uma invasão estava acontecendo naquele momento? Ela só pensava em trabalhar? Tudo isso passou em segundos pela cabeça de Andy e ela pôde ver como os olhos de Miranda estavam fixos nela e isso não era um bom sinal.

"Eu, eu só vim pegar uma câmera emprestada."

"Por quê?", Miranda soou desafiadora.

Pela luz fraca que vinha da sala de Miranda, Andy pôde ver que ela usava uma saia longa de lã que combinava com sua blusa verde assim como todos os acessórios, a pulseira brilhante, um colar grande que se destacava e brincos grandes.

A roupa de Miranda

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

A roupa de Miranda

Como uma mulher conseguia ser tão charmosa, Andy pensou. Miranda cruzou os braços e esse não era outro bom sinal da parte dela.

Marcianos invadem a Terra!!!Where stories live. Discover now