Kayle Clark

823 79 12
                                    

New York City, USA.

— Sério Kayle? Já é o terceiro hambúrguer que você está comendo! Você precisa realmente se controlar, ou além de virar um bujão de gás vai literalmente desmaiar na aula de natação e morrer afogada!

— Vira essa boca pra lá Mia! — Disse Kayle com a boca repleta de mostarda e catchup.

  Kayle era uma jovem garota de ondulados cabelos ruivos e olhos azuis. Ela era muito na dela, mas muito curiosa, cresceu longe da presença do pai, sem saber quem ele realmente era, e ultimamente para Kayle tudo era um motivo para um breve "tanto faz" ou "não estou afim", mesmo que não soubesse o paradeiro de seu pai biológico, ela nunca havia parado de procurar por ele, mesmo quando estava perto de achá-lo, algo sempre acontecia e a impedia de prosseguir com a busca.

  Seu aniversário estava se aproximando, e ela queria apenas manter-se longe de toda aquela baboseira sobre festas e presentes. O único presente que ela queria ganhar, eram as respostas que nunca foram lhes dadas.

  Enquanto a jovem pensava sobre a vida devorando aquele hambúrguer, um homem de cabelos negros e longos, aparentemente na casa dos 50, alto, musculoso vestido totalmente de preto, com suas mãos cobertas de anéis e com aqueles olhos negros e espantosos, estava ali, parado em frente a imensa escola de ensino médio observando a garota que olhou de volta notando a sua presença, mas bastou um carro passar na frente dele, que como num passe de mágica, ele havia desaparecido.

  É. As vezes isso acontecia, coisas muito estranhas aconteciam com ela, já havia visto aquele homem algumas vezes, contudo, ele sempre desaparecia, sem deixar nenhum vestígio. Pesadelos com um mundo quente e atormentado como um inferno descontrolado lhe devoravam os sonhos, certa vez ela havia jurado que tinha conseguido acender uma vela apenas olhando para ela, mas aquilo só podia ser coisa de sua cabeça.

  Seria mesmo?

  Enquanto isso em uma das plataformas de metrô em Nova York. Estava Athena, não usando mais seu confortável manto branco e o capacete dado por Perseu na batalha contra Medusa em que ela mesma o ajudou. Ao invés disso, usava uma calça colan, uma blusa azul e uma jaqueta preta, ela olhava o mapa de Seattle conseguindo em questão de segundos compreender cada passo daquele lugar.

  Ela já sabia aonde deveria ir primeiro.

  O mundo atual está repleto de mitos e lendas, dentre eles Lobisomens, vampiros e bruxas. O que poucos sabem é que cada um, vem de origem grega, através das bestas enfrentadas pelos heróis gregos, e filhos de deuses. Outra coisa bastante comum no mundo atual são videntes. Diversas videntes ganham dinheiro através dos sentimentos dos outros, tendo como principal vantagem a manipulação do cliente, algumas até nascem realmente com sabedoria necessária para conseguir atingir os objetivos, graças a deusa da sabedoria. E era exatamente a uma delas que Athena precisaria visitar.

  Ao chegar em uma casa pintada em preto no norte de Seattle em Northgate, ela tocou a campainha, e depois de alguns segundos quem abriu a porta fora uma senhora de cabelos longos, brancos e cheios, bastante frisados e de roupas largas. O olhar que ela deu a deusa era espetacular, como se soubesse quem realmente era ela.

— Você é alguém importante! — Disse a senhora a averiguando de cima a baixo. — Não de dinheiro, mas sim de coração, de cabeça, e de cargo... — continuou ainda encarando Athena, que sorriu com a observação da senhora. — Vamos entrando minha jovem! — Chamou ela alegremente abrindo espaço para que Athena passasse.

— Posso ser qualquer coisa, exceto jovem minha senhora. — Retrucou sorrindo para a velha mulher que ria de volta para ela.

  Sua casa era repleta de objetos de bruxaria e pequenas estátuas, e claro, livros. Muitos livros. Embora a crença das videntes sejam um tanto diferente da crença dos antigos gregos ela realmente se interessava pela cultura, afinal havia diversos livros em suas estantes incluindo mitologia grega.

Athena e a Última herdeira de Hades - VOL 1 Where stories live. Discover now