Dia 01 - Mystic Messenger

325 13 9
                                    

Já passava de meia noite quando Yunsoo se despediu alegremente e foi para sua casa. Estudamos juntas desde o início da faculdade e nos tornamos grandes amigas. Levei as embalagens de pipoca e salgadinhos que comemos para o lixo da cozinha, guardei o que sobrou do refrigerante, deixei a louça na pia e me joguei novamente no sofá. Mesmo tendo passado a noite inteira vendo filmes com minha amiga eu continuava entediada. Queria mais emoção. Precisava de algo novo em minha vida.

Não encontrei nada interessante na programação, então desliguei minha TV, apaguei a luz da sala e fui tomar um banho. Quando já estava deitada em minha cama tive a ideia que poderia salvar a minha noite. Baixaria um daqueles aplicativos de relacionamento. Aí eu conheceria algum cara legal e teria o que fazer pelos próximos dias.

Assim que entrei na loja de aplicativos e um aplicativo me chamou a atenção. Ele falava algo sobre conversar com caras gatos. Era disso que eu precisava. Baixei o tal Mystic Messenger rapidamente e me sentei confortavelmente na cama enquanto preenchia os dados da minha conta.

Rapidamente a janela de um chat foi aberta e um tal de "Desconhecido" veio falar comigo. Achei estranho ele não ter foto ou nome de usuário, mas decidi responder para ver no que dava.

Desconhecido:

"...Olá...?"

Rin:

"?"

Desconhecido:

"Você pode ver isso?"

Rin:

"Sim, eu posso."

Desconhecido:

"...Finalmente conectado. Graças a deus."

"Não é todo dia que se recebe uma mensagem de um estranho."

"Eu também estou um pouco incomodado. Encontrei um smartphone na estação de metrô, mas tudo o que ele continha era esse aplicativo de mensagens."

"Eu quero encontrar o dono mas não vejo nenhum contato ou registro de chamadas."

"Tenho enviado mensagens com esse aplicativo mas sem respostas..."

"Tudo que vejo é um endereço e alguns números que parecem importantes salvos em notas."

"Eu gostaria de ir lá eu mesmo mas no momento estou no exterior..."

Fiquei um pouco surpresa com o rumo da conversa, eu estava atrás de diversão, um amigo e quem sabe algo mais, mas a pessoa que me chamou para conversar estava na verdade querendo encontrar o dono de um telefone. Bom, talvez não custasse nada eu ajudar, mas primeiro precisaria saber com quem estava conversando.

Rin:

"Primeiramente... quem é você?"

Desconehcido:

"Eu? Oh, me desculpe. Eu nem me apresentei."

"Eu sou apenas... um estudante estudando no exterior. Sou coreano."

"Eu poderia te dizer meu nome, mas isso não importa realmente."

"Você não vai me encontrar nos mecanismos de busca. ^^;"

"Mas de qualquer maneira..."

"Você pode me ajudar a encontrar o dono desse telefone?"

"Eu sei que você está surpresa de ter alguem aparecendo de repente e te pedindo um favor desses."

"Mas ainda assim..."

"Eu apreciaria se você pudesse ajudar."

Ele não me ajudou muito com sua resposta. Como assim eu não o encontraria nos mecanismos de busca? Será que ele era um daqueles esquisitões que não gosta de contato humano, tem medo da internet e redes sociais e acredita em teorias da conspiração? Era melhor me certificar de que valeria a pena encontrar o dono do smartphone.

Mystic Messenger #2Where stories live. Discover now