Capítulo 6

105 17 0
                                    

"Só tenho um coração, e quero poupá-lo para a pessoa certa."

~Kiera Cass (Eadlyn Schreave)

***

Subi para o quarto e resolvi fazer algo já que perdi o sono.

Arrumando as coisas eu deixei cair uma foto minha e da Tifany quando tínhamos onze anos. Nos treinos pré competição. Foi a última vez que competi desde então... Guardei a foto e terminei de arrumar as coisas.

Pouco tempo depois a enjoada da campanhia tocou. Vou colocar um interfone nessa casa, mania da família usar isso. Bem mais prático você atender um telefone do que ir até lá na porta.

Eu sou uma pessoa sedentária e procrastinação é quase uma religião pra mim, não posso lidar com essas visitas...

Desci murmurando e quando abri a porta tinha uma mulher de aparência jovem e roupas profissionais.

- Entrevista?

- Sim, desculpe o atraso.

Atraso? Nem sabia dos horários, seja como for, ela vai cair no meu conceito. Vou ser bem criteriosa, talvez assim a minha mãe peça pra Cindy vir.

- Entre e sente-se, aceita um copo d'água?

- Estou bem, podemos começar. Esse é o meu currículo.

Ela me entregou um envelope e eu dei uma rápida olhada no conteúdo.

- Marli, certo?

- Isso mesmo.

- Você não tem experiência profissional com trabalhos domésticos mas acredito que faça as coisas em casa, correto?

- Claro.

- Vou fazer três testes, se passar no primeiro faço o segundo e assim respectivamente. O primeiro é: você trabalha em uma casa e certo dia  quando a casa estava bagunçada a sua contratante precisou receber visitas para o almoço. O que você escolhe, cozinhar na hora certa? Arrumar a casa e atrasar consideravelmente o almoço? Ou fazer os dois de forma substancial e a tempo?

- Fácil, fazer os dois de forma substancial e a tempo.

- Então fazer as coisas de qualquer jeito é como você procede em situações assim? Obrigada, mas por enquanto estarei avaliando outras candidatas. Sinto muito.

Passado vinte minutos recebi a segunda candidata. Perguntei se queria alguma coisa e ela recusou me entregando o currículo assim como a primeira candidata.

- Vou avaliar todas as entrevistadas da mesma forma. O meu tipo de avaliação contém três fazes, a primeira é uma situação problema, pense com calma mas quanto mais rápida a resposta melhor, é o seguinte: você trabalha em uma casa e certo dia  quando a casa estava bagunçada a sua contratante precisou receber visitas para o almoço. O que você escolhe, cozinhar na hora certa? Arrumar a casa e atrasar consideravelmente o almoço? Ou fazer os dois de forma substancial e a tempo?

Ela pensou e disse:

- Pode repetir por favor?

- Você trabalha em uma casa e certo dia  quando a casa estava bagunçada a sua contratante precisou receber visitas para o almoço. O que você escolhe, cozinhar na hora certa? Arrumar a casa e atrasar consideravelmente o almoço? Ou fazer os dois de forma substancial e a tempo?

- A quarta opção.

Refiz mentalmente a situação na minha cabeça pra ver se tinha errado mas só tem três opções mesmo.

Friever's (SPIN-OFF)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora