Um Reencontro nada Agradável

2K 164 123
                                    

Se a ansiedade fosse uma pessoa, naquele momento ela seria Elizabeth.

Ela estava em seu quarto e já estava pronta para sair, mas protelava esse momento, devido ao nervosismo que sentia.

Várias coisas estavam deixando-a naquele estado. Como ela seria recebida pelas pessoas do círculo social de seu noivo, o reencontro de sua irmã com Charles Bingley, como suas irmãs mais jovens se comportariam, e principalmente, a declaração que ela faria ao senhor Darcy.

Antes de finalmente sair, ela olhou-se mais uma vez no espelho e repetiu para si mesma que tudo daria certo. Assim, tratou de sair do quarto e logo ela chegou na grande escadaria que a separava do grande salão.

Do alto, ela pode ver o senhor Darcy lá em baixo conversando com a senhora Reynolds. Com cuidado para não tropeçar no próprio vestido, Elizabeth começou descer os degraus devagar e ele ainda não havia notado a presença dela até o momento que a senhora Reynolds a olhou e o senhor Darcy acompanhou o olhar da senhora e enfim pousou sua visão​ em Elizabeth.

Ele pediu licença para a governanta e foi ao encontro de sua noiva.

A moça usava um vestido vermelho, que ele nunca havia visto ela usar antes. Aquela cor dava um destaque especial aos olhos dela, além de deixá-la ainda é mais atraente, pensou ele a observava descer a escada. Ela estava linda. Naquele instante o senhor Darcy perguntou-se como ele pôde chegar a pensar e dizer que Elizabeth era tolerável se ela era a mulher mais bela do mundo?

Talvez por que ele fosse um cego na época. Orgulhoso demais para reconhecer a beleza dela. Mas eram águas passadas, e ele já havia se arrependido muito por aquilo.

— Que tal estou? — Perguntou Elizabeth erguendo levemente a barra do vestido e fazendo uma mesura propositalmente exagerada.

— Bela o suficiente para me tentar! — Disse o senhor Darcy estendendo-lhe seu braço para acompanhá-la.

Ela riu das palavras dele indicando que se lembrava muito bem delas. Palavras que outrora haviam sido proferidas com desprezo, mas agora estavam carregadas de sua admiração.

— Fico muito lisonjeada em saber! — Falou ela e enganchou seu braço ao dele.

Nenhum dos convidados havia chegado ainda, mas as Bennets, Georgiana Darcy e a família Gardiner, com exceção das crianças pois eles eram muito pequenos para frequentar bailes, já estavam presentes no salão.

As irmãs mais novas de Elizabeth tinham uma empolgação evidente e estavam próximas a porta para que pudessem ser as primeiras a ver os convidados que chegariam. Tinham certeza que não haviam militares na lista, porém sabiam que tinha uma quantidade razoável de jovens solteiros que o senhor Darcy havia convidado. Assim elas estavam ansiosas para que os convidados começassem a chegar e conhecer quem seriam seus pares de dança para aquela noite.

A senhora Bennet estava com Jane e Georgiana Darcy em outro canto do salão e assim que as três viram Elizabeth e o senhor Darcy juntos, elas foram até eles.

— Minha filha, está tão linda! — A Senhora Bennet a elogiou com orgulho. — E o senhor também está muito bonito, é claro! — Falou um tanto constrangida para o senhor Darcy que lhe fez uma pequena reverência em agradecimento.

— Realmente estão lindos! — Georgiana falou sorrindo para o casal. — Lizzy, o vestido ficou perfeito! Parece ter sido feito para você!

— Obrigada! — Agradeceu Elizabeth. — Devo agradecer a você pelo bom gosto! Se eu mesma tivesse escolhido um vestido, acho que não teria feito uma escolha melhor que a sua!

Uma Senhora Para Pemberley - Orgulho e PreconceitoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora