Uma Tarde em Pemberley

2.1K 196 91
                                    

O alvoroço em Pemberley era grande!

Há dois dias o senhor Darcy enviou uma carta para a senhora Reynolds, uma das empregadas mais antigas da propriedade, avisando que chegaria no final de semana e traria hóspedes consigo. Muitos hóspedes.

Isso causou uma grande euforia na criadagem que agora empenhava-se em preparar a casa para receber tantos visitantes. Na cozinha, cuidavam para elaborar um bom cardápio para as refeições e outros também se encarregaram de avisar às hospedarias e hotéis do condado que por hora a casa ficaria fechada para visitação, uma vez que receberiam seus donos com muitos hóspedes.

Embora fosse uma tarefa exaustiva deixar uma casa tão grande em ordem, a senhora Reynolds estava feliz pela chegada de seu amo, e imensamente curiosa para conhecer a futura senhora Darcy.

Ela cuidava de Pemberley desde o nascimento do primogênito dos Darcy, o senhor Fitzwilliam, atual dono da propriedade. A bondosa senhora tinha muita afeição tanto por Fitzwilliam, como pela jovem Georgiana, e como ela nunca teve filhos, ela transferiu para os irmãos Darcy todo o zelo e afeição que teria dado a seus próprios filhos se ela os tivesse.

Sendo assim, ela ficou imensamente feliz quando soube da notícia do noivado do jovem Darcy, e desejou do fundo do coração que a escolhida dele fosse realmente merecedora de tal posição e o fizesse muito feliz.

A senhora Reynolds também sentia falta de ter uma senhora para Pemberley. Lembrava-se de que a casa costumava ser bem mais alegre quando a antiga senhora Darcy era viva. Ela desejou que a noiva do senhor Fitzwilliam Darcy, futura senhora da casa, pudesse trazer essa mesma alegria para Pemberley.

Enquanto isso, o alvoroço também era grande na casa dos Gardiner.

Todos preparando seus baús para viagem e estavam muito empolgados com o passeio que fariam.

Elizabeth já havia ajudado a preparar as bagagens das crianças e agora concentrava-se em arrumar as suas próprias coisas. Espalhou todos os seus vestidos pela cama olhava indecisa sobre quais deles ela levaria. Colocava um a um na frente de seu corpo e olhava-se no espelho a fim de poder tomar uma decisão.

Depois de alguns minutos de escolha ela começou a colocar os melhores vestidos no baú, para os levar para a viagem. Enquanto fazia isso, viu sua tia entrar em seu quarto, uma vez que a porta deste já estava aberta.

— Empolgada com a viagem? — Perguntou a Senhora Gardiner, sentando-se na beirada da cama.

— Sim, muito! — Falou Elizabeth olhando para sua tia. — Estou muito curiosa para conhecer a famosa Pemberley.

— Eu posso imaginar. — Falou a senhora. — Posso garantir que não vai se desapontar.

— Você chegou a conhecer a residência, enquanto morava em Derbyshire? — Elizabeth perguntou e parou de arrumar sua bagagem por um tempo.

— Nunca visitei a casa. — Disse a senhora Gardiner. — Mas me lembro de ter passado por ela uma vez, quando eu era adolescente.

— Por que não me contou?

— Por que achei que não seria relevante. — A senhora Gardiner deu de ombros.

Sua sobrinha contentou-se com a resposta e voltou a dobrar as roupas que colocaria em seu baú. Estranhou que sua tia a olhava e parecia querer dizer algo, porém não falava nada.

— Algum problema tia? — Perguntou ela por fim.

— Não. — Disse a senhora prontamente. — Problema algum... Só que eu tenho um assunto delicado a tratar com você.

Uma Senhora Para Pemberley - Orgulho e PreconceitoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora