Capítulo 8

1.2K 77 4
                                    


Com a chegada das férias de Charlie, Jeremy acabou aproveitando para fazer algumas viagens, tanto pessoal quanto a negócios. Ele estava promovendo um filme novo, o qual Charlie estava bem curiosa para assistir, e agora estava no processo de sessão de fotos para ajudar na divulgação. Assim, os dias de Charlie ficaram totalmente voltados para cuidar de Ava, brincando com a menina e cuidando dela e, vez ou outra, de algum colega que vinha para brincar na casa.

Ao fim de quase todos os dias, Charlie agradecia o fato de Ava ter finalmente começado a gostar da babá, ou a mulher sabia que aquele seria o teste final e ela não chegaria ao final de suas férias com um emprego. Ava não ficava muito feliz quando o pai tinha que viajar ou sair e ela não podia ir junto, mas era sempre a grande festa quando ele voltava. Em um determinado dia, ele chegou em casa com uma caixa grande e aparentemente pesada, tanto Ava e Charlie ficaram apenas observando enquanto o ator a posicionava na mesa do jardim, as duas curiosas para saber o que era. Antes de abrir, entretanto, o ator foi cumprimentar a filha, que ele não vira o dia todo.

- Ela não deu trabalho, não é? – perguntou Jeremy, sentando ao lado de Charlie na mesa.

- Mesma pergunta, mesma resposta – a babá respondeu, já que ele perguntava aquilo todos os dias que ela tinha que passar sozinha com a menina. Jeremy sorriu para a babá, já esperava aquela resposta.

- Papai, o que é isso? – Perguntou Ava, subindo no banco da mesa para olhar a caixa.

- É um presente pra você.

- Pra mim? – Ava arregalou os olhos, provavelmente em sua mente passando as inúmeras possibilidades que aquela caixa gigante poderia esconder. – Mas não é meu aniversário.

- Mas já foi, e esse chegou um pouco atrasado. – Explicou Jeremy. – Quer abrir?

- Sim! – A menina gritou, agora subindo na mesa e ajoelhando-se ao lado da caixa. – Charlie, me ajuda?

- Claro, querida. – A mulher se levantou, soltando o laço que prendia a tampa da caixa e ajudou a levantar. Dentro da caixa haviam diversas outras caixinhas, e só pelo que estava escrito no topo, Charlie sorriu, já suspeitando o que era. – Cuidado, pode quebrar.

- Bom aviso – disse Jeremy, que observava as duas com um sorriso no rosto.

- O que tá escrito? – Perguntou Ava, notando os detalhes na caixa, Charlie se aproximou para confirmar.

- Ava's Magic Garden – disse a mulher. – Quer abrir uma para ver o que é?

- Sim, sim, sim! – Ava deixou que Charlie pegasse a caixa, com medo de quebrar e estragar o presente. Quando a mulher abriu e mostrou o conteúdo da caixa para a menor, os olhos de Ava se arregalaram, assim como sua boca e ela começou a rir. – É uma xícara!

- É um jogo de chá – explicou Charlie, buscando em Jeremy a confirmação.

- Foi desenhado pra você, Ava – Jeremy se pronunciou, enquanto Charlie ia abrindo as demais caixas e conferindo o resto do conteúdo. Havia um bule, outras xícaras, e os pratinhos. Charlie ficou encantada, quase querendo um para ela de tão lindos que eram os desenhos.

- É lindo! – Ava disse, pegando com cuidado uma das xícaras para ver o desenho. – As meninas podem vir aqui pra brincar?

- Claro que sim – disse Jeremy, sorrindo para a filha. Charlie quase riu, quando que ele falava não para a menina?

No dia seguinte mesmo o chá da tarde ocorreu, com Ava e suas amiguinhas, Jack fora convidado, mas não pôde ir. Felizmente, Jeremy ficou em casa para que Charlie não tivesse que lidar com todas as crianças sozinha, apesar de todas se comportarem maravilhosamente bem e os dois mal tiveram que se preocupar, ambos conseguindo deixa-las sem supervisão por alguns longos momentos.

Babá por AcidenteWhere stories live. Discover now