Introdução - parte 2

315 20 1
                                    

   Segunda-feira, meu primeiro dia como interna no Grey Sloan Memorial Hospital. O começo de tudo.

   Meu despertador toca às 5h30 da manhã, eu não havia dormido ainda mas não poderia deixar esse dia passar como qualquer outro dia. Me levanto e rapidamente tomo um banho antes de me arrumar e descer para tomar a grande xícara de café preto que eu costumava tomar todas as manhãs enquanto encarava aquela maravilhosa vista de toda a cidade pela janela da sala.

- Bom dia, Doutora Ellis.

Olho para trás e vejo minha mãe.

- Bom dia, Doutora Grey-Sheppard. - falo enquanto sorria para a mesma.

- Nervosa para o primeiro dia?

- Honestamente, sim. - inspiro - Na faculdade quando ninguém além de seus professores precisam saber seu sobrenome é uma coisa... - franzo o cenho - Eu tenho orgulho de meu sobrenome mas eu só queria poder ser reconhecida por aquilo que sou, por aquilo que faço.

- E você será, eu prometo. - ela sorri - Agora vamos, não vai querer se atrasar no seu primeiro dia.

   Sou levemente puxada em direção ao carro, eu estava nervosa e ansiosa ao mesmo tempo. Sentimentos que logo passaram a partir do momento em que pisei dentro daquele hospital.

- Você tem o coração e a memória fotográfica de sua Tia Lexie, a determinação e o nome de sua avó Ellis, por alguma razão a persistência e sinceridade de sua madrinha Cristina e de seu suposto tio Mark, o meu cérebro e os olhos, modo de agir e falar do seu pai. Você será brilhante um dia, mas por enquanto é apenas uma criança que precisa de muito mais conhecimento, muito mais estudo e prática para poder ser auto reconhecida. Agora vá, o começo é agora.

   Eu não sabia se minha mãe estava me julgando ou ajudando, fiquei imóvel por um tempo até o momento em que consegui dar um sorriso meio nervoso e sair até onde eu ja deveria estar 3 minutos atrás. Graças a minha mãe que havia levado minha roupa para casa, eu já estava corretamente vestida. Por alguma razão, ela já esperava que eu me atrasasse. Chego até meu residente.

- Desculpa o atraso, estava falando com uma médica atendente.

The new EllisWhere stories live. Discover now