Concurso Musicando Poemas

25 9 0
                                    

Queridos leitores, juntamente com alguns amigos estou disponibilizando um concurso de poesia aqui no wattpad. O poema vencedor será musicado e lançado oficialmente nos principais aplicativos de música. Convido os poetas de plantão para participarem. Procure no meu perfil o livro Concurso Musicando Poemas e saberão mais. Segue algumas informações sobre o concurso:

Bem-vindos ao concurso: Musicando Poemas

Assista esse vídeo de apresentação:

Algumas dicas e informações importantes para entrar nesse concurso:

1- Você tem de adorar escrever poemas.

2- É importante conhecer o trabalho artístico de Deco Sampaio, pois obviamente a seleção vai ser feita baseada no gosto dele e de sua equipe. Ouvindo as músicas, lendo os poemas, contos e romances de Deco Sampaio, além dos trabalhos de seus parceiros, você terá mais chances de vitória. Outro fator relevante é que se você não gosta da obra artística de Deco Sampaio, dificilmente irá gostar da musicalização que será feita de seu poema, então analise se realmente te interessa entrar nesse concurso. Por sorte Deco Sampaio e equipe são bastante ecléticos e não possuem preconceitos (quase nenhum) com qualquer tipo de arte.

3- Analise outros poemas que foram musicados por Deco Sampaio. Deco já musicou alguns poemas de amigos aqui do wattpad, poetas que ele aprecia muito, como Marcus Polidori e RodrigoP36. É interessante que vocês analisem como ficaram essas músicas, pois algo semelhante acontecerá no resultado final desse concurso.

4- Estude o formato das letras de músicas existentes no mercado fonográfico. Existe grande variedade de tipos de letras e de músicas, pois na arte vale tudo (ainda bem), mas em geral as músicas precisam das estrofes principais (parte inicial e do meio da música que normalmente possuem a mesma harmonia e melodia), um refrão (estrofe em geral curta e de forte apelo emocional) e de uma ponte (estrofe para uma parte da música que terá variação de harmonia e melodia).

5- É importante que você esteja aberto para modificações em seu poema. Muitas vezes ocorre de serem necessárias modificações no poema a ser musicado, pois algumas palavras, rimas e métrica podem ser difíceis de encaixar na melodia da música. O que está sendo proposto aqui é uma parceria, ou seja, é quase certo que existirão mudanças. Nosso desejo é que ao final o resultado agrade tanto a nós (Deco e equipe) como aos poetas vencedores, e vamos trabalhar juntos para isso.

6- A equipe desse concurso é formada por Deco Sampaio, por seu irmão que é produtor musical (Dudu Sampaio), por alguns músicos parceiros e pelos poetas aqui do wattpad: Marcus Polidori, DaiahOliveira, RodrigoP36 e ROZane Martha.

No vídeo abaixo pode-se saber mais sobre Deco Sampaio, suas influências e obra musical:

Poemas e CançõesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora