16 Jace / Safira

2.8K 501 14
                                    

Deixei-as no quarto e voltei para a sala. Jake e Logan já estavam prestando os primeiros socorros a Draco, que estava perdendo muito sangue. Enquanto Damon continuava preso, rosnando, enfurecido.

_ajude Logan! - ordenou-me.

Fui para perto de meu amado e deixei Jake, lidar com Damon, mas não deixei de manter um olho no mesmo, guardando-o.

_Alexus não está aqui! - meu irmão disse a Damon - irei solta-lo e você irá mata-lo, como seu mestre ordenou! - a fera o olhou inexpressivamente.

Jake soltou Damon, que levantou-se e partiu, sem olhar para o irmão ferido.

_que lixo... - resmuguei - Draco fodido desse jeito e o irmão não pode seguir sentir algo!

_ele escolheu assim, abrir mão da sua "alma" para manter a família a salvo!

_muito nobre da parte dele! - Logan declarou fechando os ferimentos de Draco.

_sim... mas é um grande sacrifício... - murmurei - ele sequer lembra que tem família, virou apenas uma casca de matar, imortal!

_mon... Da..Mon... - Draco murmurou recuperando a consciência, ainda fraco - ir-irmão...

_só existe Dante agora! - Jake falou se aproximando - Jace, teleportar, precisamos operar Draco e restabelecer a vitalidade de Dante!

Me aproximei e segurei no ombro de Logan, nos teletransportamos para o local, onde a essência de Cam se fazia presente. Grande merda encontramos, Joshua ferido, Drake ainda sangrando e rolando pelos cantos, Caleb tomando uma bolsa de sangue e Cam irritado com alguma coisa, provavelmente porque Sansara e Safira não estavam no local, e Dante deitado numa maca.

_chegamos em hora oportuna... - Jake falou, atraindo a atenção de Cam, que olhou direito para Draco e franziu o cenho.

_então? - perguntou.

_vamos começar!

Fui até onde Drake estava e usei meu sangue misturado a restos de uma asa de fada branca, para fechar o ferimento, e o deixei sugar um pouco de minha essência, fortalecendo-o.

_isso é incrível... - murmurou extasiado levantando-se - sua essência...

_muitos poderes, muitas responsabilidades! - dei de ombros.

Drake foi ajuda Joshua, Logan e Cam estavam reestalebenco a vitalidade de Dante com sangue, essência de elfos, folhas secas de uma árvore morta, pedaços de um fruto proibido e uma língua ancestral para fazer o feitiço e dar a ele. Sobrou a mim, ajudar Caleb.

_Cam, sinto cheiro de sangue de demônio em você! - comentei.

_tive problemas! - resmungou.

_Caleb, eu já disse a você, quando seu irmão tolo, tiver que usar os poderes é para você correr! Como o diabo da cruz... - ele sorriu, e Cam rosnou - quieto totó!

_não provoque...

_aliás, Cambriel, Jake vai ficar uma fera, quando descobrir que você vai casa-lo! - murmurei baixinho, o fazendo ficar tenso - eu estava fazendo o monitoramento quando você fez o decreto!

_foi preciso!

_não muda o fato de que primeiro, você falou com tio Arthur, sabe que será uma menina, segundo, Jacob não irá ficar nada feliz e isso pode me deixar muito infeliz...

_não esqueça que você me deve! - lembrou-me o maldito.

_fazer pactos com o diabo júnior sempre me trás problemas! - olhei para Logan e suspirei. Aquele pacto, valia qualquer sacrifício.

_sem voltas...

_sem voltas...

Continuei tratando dos ferimentos de Caleb, quando Damon entrou na sala e parou na frente de Cam.

_estava aqui...

Puta merda. O maldito já tinha feito a varredura e havia voltado.

_Cam elas estão lá - ele olhou-me perplexo - sozinhas...

_vamos Damon!

***********************************
Safira

Estávamos tentando sair daquele quarto há minutos, mas nada adiantava. A porta não abria, a janela não quebrava, mesmo com a força sobre-humana de Sansara.

_não consigo pedir ajuda a Cam ou Caleb! Aliás não consigo me conectar a eles! - choramingou - nunca senti tanta falta de ter a mente invadida por eles...

_sinto muito...

Ouvimos passos no corredor, e olhamos para a porta.

_veja o que encontrei! - ouvi a voz de Alexus do outro lado.

_essa não...

_esta sozinha minha pequena? - perguntou zombando e tentou abrir a porta - abra para mim, criança...

_VÁ PARA O INFERNO!!! - gritei.

_vou levar você para lá em breve minha pequena... - esmurrar a porta - esta brincando com magia criança... - gargalhou - pois eu também sei brincar.

Olhei para Sansara desesperada, ela não deveria estar ali. Eu a tinha obrigado, e ele queria a mim. Fingi um desmaio, sendo amparada por ela.

_Safira!! - carregou-me, mas segurei seu rosto em minhas mãos.

_você não fará nada! - ordenei sentindo a pressão em minha cabeça - entrará no closet e elementos aguardará pacientemente. Você saberá que ele entrou e saberá que ele está me machucando, mas não irá fazer nada! Sairá apenas quando seus instintos lhe disserem que não há perigo! Você não vai falar e nem respirar, tentará contatar Cam ou quem quer que seja... Você saberá que eu morri, e não irá mover um músculo do local! É uma ordem!

Ela largou-me e entrou no closet. Chorei dolorido e silenciosamente, fazendo uma retrospectiva da minha vida de merda. Perdi minha vida, que sempre fora uma mentira, perdi meus pais, perdi Damon, há séculos perdi minha alma e agora iria perder minha vida mais uma vez. Ao menos Sansara ficaria bem, eu rezava para isso.
Alexus conseguiu abrir a porta e entrou, trajando seu habitual armani preto, porém seu rosto aparentava estar cansado e velho.

_você me causou problemas... - ele usou um tipo de magnetismo e me puxou, enforcando-me - era pra você ter morrido! - falou entre dentes, e quebrou minha clavícula, fazendo-me gritar.

Jogou-me na parede, e em seguida estava ao meu lado, batendo minha cabeça na parede, repetidas vezes, deixando-me quase inconsciente. Pegou-me pela nuca e me prenssou no chão, chutando minhas costelas, causando-me uma dor escruciante. Estava engasgando com meu próprio sangue, e mal podia respirar.
Infelizmente ainda estava sensível o bastante para sentir quando Alexus pisou em minha coluna, quebrando-a em duas.

_morra... - rosnou ao me estrangular.

Vi seu olhar de fúria, e senti a vida escorrendo por minhas mãos, feito água. E lembrei das palavras de Drake para Damon, eu de fato faria uma escolha...
Eu ficaria com o Demônio... Meu Damon.
Mas isso jamais aconteceria, tive a certeza quando senti frio e um vazio.
Era meu fim.

Adeus Safira...

Irmãos Valerian - Série IMORTAIS - Livro 2Where stories live. Discover now