18 Draco

2.7K 509 11
                                    

Era tudo uma infinita merda. Desde que acordei todos estavam tristes, sentados afastados uns dos outros, não havia conversas, risadas e nada do tipo, parecia que tínhamos sido aniquilados. Que alegria foi ter Dante de volta, nossa ligação se reestabelecendo, mas quão curta foi, ao descobrir o motivo das lagrimas incessantes de Sansara: Safira estava morta. Caleb já havia se recuperado, e ajudou Cam e Damon a cavar a cova de safira.
Damon estava inconsolável.
Só tinha visto meu irmão daquele jeito, quando nossa mãe faleceu e quando ele descobriu que Dante estava preso.
Fizemos uma cerimônia simples, foram proferidas algumas palavras e então foi enterraram o corpo, na lapide constava o nome Safira Valerian, que seria seu nome após o casamento.
Cam, Sansara e Caleb, partiram logo após o enterro. Afinal tinham coisas para resolver; eles também tiveram uma perda, Joshua, o lobisomem, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Estávamos jogados, cada um num sofá, deprimidos.
_eu podia ouvir vocês... – Dante declarou de repente.

_nos ouvir você disse? – perguntei.

_sim! Quando... Quando vocês usaram a ligação mental para se comunicar, eu conseguia ouvir, mas jamais pude responder! Era unilateral... Foi a única coisa que me impediu de enlouquecer... – murmurou por fim.

_jamais desistiríamos de você, irmãozinho... – Damon falou fitando Dante com intensidade – prometi a mamãe que cuidaria de vocês, seus moleques, e irei continuar cuidando por toda a eternidade, custe o que custar! – declarou indiferente, mas por dentro sabíamos que ele estava tão ou mais fodido que a gente.

_ainda estamos aqui, Damon... – Dante falou.

_eu sei... – sussurrou – vocês estão...

13 anos depois
_aqui, está seu lixo! – Jace chegou arrombando a porta do escritório e jogando um dossiê na mesa.

_mas que porra é essa? – Damon perguntou irritado – que merda você pensa que está fazendo Jhonatan?

_ajudando você, docinho! – piscou e mandou um beijinho antes de sumir.

_esse viado ainda me paga... – resmungou abrindo o envelope.

Tínhamos lidado bem com nosso luto durante esse tempo, Dante voltou a estudar e acabou mostrando grande talento para design e todas essas paradas bizarras de nerd. Nada contra, mas eu preferia as burocracias dos contratos e a legislação, toda a diplomacia envolvida.

_Draco! – meu irmão me chamou, serio.

_sim? – fiquei tenso por sua expressão.

_chame Dante urgente! – olhou-me sério, mas seus olhos brilhavam de um jeito estranho – vou buscar minha esposa!

Mas é o que? Ele jogou-me o dossiê, e nem precisei lê-lo... A foto da nova encarnação de Safira, bastou para me fazer pular e sair correndo atrás de Dante.

Curtinho bbs
estamos quase no fim
Ahhhhhhh rsrs

Irmãos Valerian - Série IMORTAIS - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora