Adran Ghair

14 4 0
                                    

- E foi assim que sua mãe ficou conhecida em sua floresta natal - diz Grim Ghair para seu filho.

- Uau, mamãe devia ser muito corajosa. - diz Adran com seus olhos de garoto de treze anos brilhando como um mar de estrelas.

- Sim, realmente. - diz Grim alcançando sua harpa. - Parece que Makaria chegou.

Adran acena para seu pai e parte em direção de sua amiga e guardiã Tiefling. Conforme a música vai ficando menos audível pela distância, mais próximo Adran fica de Makaria e mais felizes ambos ficam. Logo atrás dela, Vola, uma meio-orc e Shava, uma elfa (ambas guardiãs tambem) se aproximam.

- O que vocês fizeram? Me trouxeram algo? Precisaram de mim? Me fala Maka! - Diz Adran sem pausas entre as perguntas e com muito entusiasmo.

Makaria se ajoelha para ficar da altura de Adran e toca em seu nariz. - Boop. - Diz ela enquanto abre um sorriso muito acolhedor. Makaria se levanta e continua em direção de seu quarto no santuário delas.

Adran olha para Shava muito esperançoso por respostas.

- Hoje nós batalhamos na masmorra de Kildrak de Gorunn e pegamos o sino da clarividência. - Shava aponta para Vola que está brincando com o sino e então vai em direção para seu quarto no santuário.

- Ei, Adran, você quer brincar com isso? - Logo que Vola termina a frase é interrompida por Shava tossindo que mesmo sem palavras, Vola entende que não é para dar.

- Acho que hoje não - Diz Vola enquanto da tapinhas de consolo em seu ombro e continua andando.

Adran vai para cidade e entra em uma taverna para comprar comida.

- Um porco inteiro, por favor. - Diz ele enquanto colocava a quantia em peças de ouro no balcão.

- É pra já. - Diz o bartender.

Ao anoitecer, com seu porco preparado para o abate ele caminha de volta para o santuário. No meio do caminho lembra-se da história de sua mãe e começa a ficar paranóico. Nuvens pretas começam a aparecer entre as árvores. "Eles vieram se vingar" pensa Adran preparando-se para correr. Adran começa a ter mais alucinações, fica ofegante e tudo começa a ficar embaçado. Ele corre, mas não muitos passos depois Adran vai de encontro com um Humano ladino. O humano segura Adran pelo braço com um sorriso de canto de rosto com um olhar sedento e diz: - Roubo não é a única coisa que você vai sofrer agora. - Adran se debate e cai no chão. - Já está facilitando pra mim, garotinho? - Diz o humano enquanto se aproxima. Adran fecha os olhos e coloca seu braço cobrindo seu rosto quando escuta "Roubo não é a única coisa que vai sofrer agora." e cai no chão. Confuso mas não perdendo a oportunidade joga uma pedra no agressor, porém em vão. - No chão? Já está facilitando pra mim, garotinho? - Diz o ladino enquanto se aproxima então Adran começa a gritar, fecha os olhos e coloca seu braço cobrindo seu rosto. Adran cai no chão novamente, mas por medo não abre os olhos quando escuta rochas se partindo o que obriga a abrir seus olhos por reflexo. Ao abrir vê Makaria que atravessou o teto do templo voando em sua direção, Vola assustada, Shava empunhando sua esgrima e Grim correndo em sua direção.

- Apareça! - ordena Makaria ao chegar em Adran e dar suas costas ao mesmo.

- Não teremos piedade! - grita Shava cobrindo o ponto cego de Makara

Adran está cercado e protegido por todos mas não entende o motivo de estar de dia tão rápido. Makaria patrulha por todo o campo mas não vê sinal de perigo.

- Adran, o que houve? - diz Shava.

Aos soluços e chorando muito, Adran explica o que aconteceu. Makaria usa sua habilidade de acalmar emoções e Shava começa a brigar com Vola.

- Olha o que você faz! Ele é só um garoto. - Diz Shava para Vola que está sem entender nada.

Makaria observa e retira o sino da clarividência do ombro de Adran - Você criou um paradoxo. - Diz apontando para o mesmo sino que está na mão de Vola.

Makaria pega o sino da mão de Vola e começa a voar. Quando atinge sua máxima altitude, Makaria lança um sino para o alto e acerta o mesmo com o outro. Do chão foi possível enxergar a bomba do tempo criada na ionosfera. Shava continua brigando com Vola enquanto voltam para o santuário enquanto Makaria pousa e pergunta para Adran: - Você está bem? - Adran claramente assustado responde que sim e vai para o santuário.

Cosmos de Adran Ghair.Where stories live. Discover now