Capítulo 6

2.1K 256 26
                                    

...

As semanas iam passando numa rapidez assustadora.

Arthur viajou por uma semana para uma excursão escolar, e passei aquele tempo praticamente sozinha com meus pensamentos.

Mila estava por perto o tempo todo, com a mesma postura de sempre. Eu as vezes me questionava o porquê de permitir que ela me tratasse daquela forma sendo que, depois do casamento, aquela casa também era minha.

Eu ajudava a Marie com o trabalho na cozinha, mesmo que o Jaden se opusesse. Servia para ocupar minha cabeça sempre cheia de pensamentos ruins.

Tudo aquilo só passou quando o Arthur chegou. Ele estava empolgado e ansioso para contar sobre a viagem. Poucas vezes o vi tão feliz como naquele dia. Jaden e ele saíram juntos para uma comemoração de homens, como eles mesmos nomearam. E eu fiquei, não os culpava por estarem criando uma relação nova, mas sentia como se o sentimento que ele tinha pelo meu filho fosse além do que se imaginava. E ao contrário do que deveria ser, aquilo não me causava uma sensação boa.

— Mãe! - a voz me tirou dos meus pensamentos, e percebi que o tempo tinha passado mais rápido que o esperado. Eles já tinham retornado.

— Que bom que voltou. Senti sua falta! - ele me abraçou e sentou na cama, me observando fazer tranças no cabelo, como quando era criança.

— Você é linda!

— São só os seus olhos. - ele sorriu e ficou de pé. Ainda era assustar pensar no quanto ele tinha crescido, rápido e bem embaixo do meu nariz. Até voz era diferente.

— Jaden quer que eu o chame de pai. - a expressão dele tinha mudado de repente.

— Oh! E isso é bom, não é? - era a primeira vez em tantos anos que tinha alguém, além da Megan, para dividir aquelas responsabilidades, ainda era uma situação estranha de se imaginar.

— A verdade é que essa palavra não significa nada para mim. Você e a tia Megan significam. Eu posso chamá-lo de pai, mas será como falar qualquer outra palavra. - ele disse cada palavra olhando para mim. Eu podia ver o rosto sereno através do espelho. Parei de mexer no cabelo e me virei.

— Eu tenho muito orgulho do que você se tornou. A decisão é sua filha, apenas seja sincero com o Jaden sobre como você se sente. - ele balançou a cabeça concordando.

Percebi quando ele olhou no relógio e abriu um sorriso. Desconfiei que estivesse aprontando algo, mas nem tive tempo de perguntar.

— Preciso ir.

— Onde está indo? - perguntei, vendo que ele tinha parado na porta.

— Alice trouxe a irmã para ajudá-la e eu prometi que mostraria a casa. - ele falava como se fosse a missão mais importante da vida. — Amo você.

— Eu também te... amo. - Arthur não esperou a resposta, conseguia ouvir os passos se distanciando cada vez mais.

Jaden entrou logo que ele saiu, estava de terno e com os cabelos penteados com gel, pronto para sair.

— Deixei uma lista com as coisas para o jantar. Você pode passar para Marie? Já que adora se aventurar na cozinha. - ele falou com um sorriso forçado.

— Pode deixar. - ele beijou o meu rosto e virou as costas. — Onde você vai?

— Trabalhar. Até! - o vi partir tão rápido quanto o meu filho.

***

— Sophie? - ouvi os chamados seguidos de algumas batidas na porta. Estava lendo um livro sobre jardinagem. Quando abri a porta encontrei a Mila parada com um sorriso forçado no rosto.

Um Quarto Desse Amor Onde as histórias ganham vida. Descobre agora