Capítulo 22 - Grifinória vs. Lufa-Lufa

838 60 3
                                    

Megan, Alvo e Rose foram até a sala comunal da Grifinória para darem uma lida novamente na poção do pensamento para ver se tinham feito tudo certo. Viram quando Tiago desceu com sua varinha em punhos murmurando; "Mary."

***

Tiago chegou à biblioteca e buscou uma garota de cabelos longos e negros. Mary estava sentada na mesinha ao lado da janela. Não tinha livro nenhum em sua mão. O garoto se sentou com ela e ela abriu um sorriso radiante.

__ Oi. - cumprimentou ela feliz - Vamos começar?

__ Mas, já? - espantou-se Tiago fazendo Mary rir graciosamente -

__ Claro. Não há tempo à perder. - disse ela - Vamos, pense numa lembrança feliz, a mais feliz de todas, agite a varinha e diga claramente, Expecto Patronum. É simples.

__ Para você. - murmurou Tiago tirando a varinha das vestes -

Tiago fechou os olhos e buscou uma lembrança feliz. O dia da seleção, na qual foi mandado para a Grifinória, era uma boa lembrança. "Expecto Patronum" apenas algumas fagulhas prateadas voaram da varinha.

__ Eu não consigo. - disse ele vencido após três tentativas - Estou exausto e não consegui. Megan e Rose conseguiram da primeira vez e, Alvo, tentou mas, conseguiu. Já eu, no quarto ano, não consegui conjurar um patrono.

__ Olha Tiago, não se preocupe, você vai conseguir. - disse Mary calmamente - Concentre-se, uma lembrança muito feliz! - ela sorriu - Algum momento marcante, que você se sentiu realmente feliz, alegre e entusiasmado.

__ Não tenho tanta lembrança feliz assim. - disse Tiago admirado pela ajuda da menina , logo tirou a varinha - Expecto Patronum.

Um veado irradiou da varinha de Tiago, trotou no chão em volta de várias mesas, garotas vieram até o dono do patrono.

__ Uau, parabéns, você é um Genuníno Potter. - disse uma das garotas enquanto Tiago sorria galante -

__ Me ensina? - pediu outra garota enquanto Mary se retirava dali um pouco chorosa e um pouco sorrindo -

***

O campo de quadribol estava mais verde que nunca. Megan e Rose já estavam nas arquibancadas, Scorpius havia sentado ao lado da ruiva, eles agora andavam grudados, é claro quando a maioria não percebia a aproximação. Tiago chegou ao campo correndo e foi para o vestiário. Gotas grossas de chuva começaram a cair. 

Megan levantou-se rapidamente e entrou no vestiário.

__ Ei, isso é um vestiário. - ela ouviu Fred II gritar -

__ Desculpe. - pediu ela corando - Eu só queria fazer uma coisa. Está chovendo lá fora e, os óculos podem embaçar, me emprestam os seus óculos um momento? - eles entregaram seus óculos à garota e ela tirou a varinha tocando cada óculos e murmurando - Impervius. - após enfeitiçar todos os óculos devolveu-os ao time e sorriu - Boa sorte. - saiu do vestiário e retornou as arquibancadas -

O time da Lufa-Lufa acabara de entrar em campo com os uniformes amarelos e pretos, a apanhadora era Milly Terris, uma quintoanista de cabelos cor de fogo - mas não era Weasley, ela era metarmorfa, estava com raiva por isso seu cabelos estava desta cor, estava com raiva porque haviam feito piadinhas sobre o melhor modo de perder para a Grifinória - o resto do time estava sorrindo e acenando.

Logo a Grifinória também entrou, trajando vermelho e dourado, Alvo sorria e Milly olhava-o com desprezo. Quem iria apitar o jogo era Madame Hooch, e quem iria narrar era Ramona Jordan, como sempre.

__ Madame Hooch está cumprimentando as equipes. - gritou Ramona com um megafone - Fred II e Alana Spilet apertam as mãos. Eles montam nas vassouras, as bolas são liberadas e começa o jogo! - as torcidas vibraram - Os apanhadores Alvo e Terris ainda não se mexeram. Weasley rebate um dos balaços e vai direto na direção de Spilet, que desvia por pouco. 

Alvo estava voando à alguns metros acima dos outros jogadores, Milly não tirava os olhos dele, o que o deixava nervoso. Tentava buscar dentre o temporal uma minúscula bolinha dourada. Viu Milly partir corrida na direção contrária em que Alvo buscava o pomo. O garoto voou desesperado atrás da garota, mas era um alerta falso, quando ele se aproximou ela riu. 

Quando Alvo viu realmente o pomo, ouviu Ramona gritar:

__ Potter marca. Ui, ele é mesmo tudo de bom - ela sentiu um cutucão - Perdão Neville, ops, professor, me empolguei demais. 10 à zero para a Grifinória. 20 à zero. Potter marca outro, aaaaah, Potter Potter Potter! - ela sentiu mais um cutucão - Desculpa, não se pode empolgar mais não.

Alvo riu e correu até onde via o pomo reluzir, infelizmente Milly viu, voou correndo atrás dele também. Os dois agora apostavam corrida ferozmente, mas, a Firebolt era mais rápida do que a Nimbus. Alvo estendeu a mão e pegou o pomo. Pórem, desequilibrou e caiu das alturas. Rose e Megan se levantaram. A ruiva levou à mão a boca, horrorizada. Enquanto Megan estendia a varinha e murmurava: "Impedimenta". O garoto bateu na barreira e ficou ali "flutuando". Madame Hooch correu até ele e desfez o feitiço, ele se sentou na grama, e mostrou à todos a linda bolinha dourada.

__ Alvo Potter captura o pomo! - gritou Ramona excitada - Grifinória vence! 

A torcida vermelho e ouro correu até o gramado e levantaram o time nos braços, caminharam até a sala comunal gritando: Vai, vai Grifinória!

Alvo Severo P. E A Pedra Da RessurreiçãoWhere stories live. Discover now