Capítulo 3 - O Grande Casamento

945 68 5
                                    

Alvo havia escrito à Megan e Rose sobre o casamento de Hagrid. Gina fizera questão de comprar roupas novas para os filhos e o marido. Os Weasleys e Megan iriam encontrar-se com os Potter na estação nove e meia.

O relógio soava nove e quarenta e cinco. Alvo estava com um terno totalmente escuro, com apenas alguns detalhes claros, estava suando pra valer. Tiago estava tentando se acostumar com o terno e Lily rodava para ver seu vestido amarelo-canário rodar. Gina estava usando um vestido longo e roxo claro, e Harry estava com terno preto e gravata vermelha e ouro, em sinal da Grifinória.

Viram surgir dentre colunas Rose, que estava com um vestido rosa com vários babados, e um arco também rosa nos cabelos. Hugo estava igualmente de terno preto. Hermione estava com vestido longo também, com exceção que o vestido dela era de um verde claro. Rony estava com um terno cor de tijolo. E Megan, estava com um vestido rodado azul-turquesa, seus cabelos estavam presos em um coque alto e a linda pedrinha de diamante cintilava no pescoço dela.

__ Olá – cumprimentou Harry –

__ Hum, olá. – disse Rony ligeiramente incomodado com alguma coisa –

__ O que houve Ronald? – perguntou Gina impaciente –

__ Hermione! – exclamou ele enquanto a esposa revirava os olhos – Colocou um vestido verde! V-E-R-D-E!

__ Ele está implicando comigo, dizendo que eu fiz questão de por a cor da Sonserina... – explicou Hermione em tom compreensivo – Mas, eu não ligo. Já me acostumei com as babaquices do Rony.

Lily e Hugo se isolaram de todos, os dois estavam sentados num dos bancos, e conversavam animadamente fazendo gestos. Alvo presumiu que falassem de Hogwarts.

Tiago, Alvo, Rose e Megan se viram juntos outra vez. Ambos sorriam radiantemente sem dizer nada. Apenas ouvia-se a discussão dos pais de Rose.

__ Eles discutiram a viagem toda. – comentou a ruiva olhando para os pais – Eles são tão diferentes...

__ Deixa, é bem assim mesmo. – riu Alvo – Eles sempre se entendem – olhou para Rony dando um beijo em Hermione – E seus pais Megan, deixaram você vir normalmente?

__ Ah sim. – Megan respondeu meio distraída – Deixaram sim, um pouco relutantes por serem meio-gigantes, mas eu disse a eles que Hagrid era meu amigo, e eles me permitiram vir.

__ Ela vai direto lá pra casa depois do casamento. – comentou Rose enquanto via o expresso de Hogwarts chegar à estação – Ótimo, vamos embarcar.

***

Quando o expresso de Hogwarts parou nos terrenos da escola, Alvo sentiu-se estranho. Pela primeira vez ia à escola antes mesmo nas aulas começarem... Todos pegaram carruagens até a frente do castelo.

McGonagall esperava-os na porta de Hogwarts.

__ Harry! Rony! Hermione! – exclamou Minerva animadamente, de um jeito que nenhum dos presentes jamais imaginou – Desculpe. Bem-vindos à Hogwarts novamente! O Casamento é na frente da cabana de Hagrid, ele exigiu que fosse ali.

__ Certo. – disse Harry –

***

Alvo chegou à frente da cabana e observou cuidadosamente a decoração. Havia algumas cadeiras no gramado, um arco de flores branquinhas como neve. Havia um “mestre de cerimônias”. Era tudo muito simples, mas, lindo.

Hagrid estava de terno com os cabelos penteados com bastante gel, ele estava posicionado abaixo do arco de flores, totalmente ansioso e sorridente.

Todos se sentaram nas cadeiras, a não ser Megan e Alvo que resolveram fazer um tuor pelo castelo enquanto podiam.

__ Vai demorar pra estarmos aqui novamente. – comentou Alvo enquanto eles se distanciavam do local do casamento –

__ Vai mesmo. – concordou Megan sorrindo constrangida – Este ano vamos a Hogsmeade, não é bom?

__ Bom? – exclamou Alvo animadamente – É ótimo. Vamos provar cerveja amanteigada... Dizem ser ótima.

__ Deve ser mesmo. – disse Megan com um ar sonhador encostando-se numa árvore – Ah, Hogwarts me traz boas e más lembranças ao mesmo tempo, sabe?

__ Você ficou frustrada pelo que houve? – perguntou Alvo com um nó na garganta –

__ Não é bem isso. – disse Megan abraçando a si mesma – Não diria que fiquei frustrada, mas o que eu passei não é uma coisa fácil de se esquecer... – disse ela escorregando pelo tronco e sentando no gramado –

__ Você não liga de sujar seu vestido na grama? – perguntou Alvo sentando-se ao lado dela –

__ Eu sou uma bruxa, ora. – disse ela como se a resposta fosse óbvia – Estamos em Hogwarts Al, podemos realizar feitiços. – ela sorriu –

Os dois se manteram calados por bastante tempo, ambos se olhavam firmemente. Parecia que as imensidões verdes e azuis se mesclavam se tornando uma. Estavam totalmente hipnotizados, sem ligação alguma com o que estava acontecendo. Eles se aproximaram um tanto.

__ Vamos! – exclamou Tiago surgindo de algum lugar, despertando Alvo e Megan – Hum, o que faziam?

__ Estávamos conversando. – disse Megan levantando-se e sacudindo o vestido – Nem sujou. Não precisarei usar magia.

__ Bom, vai começar? Vamos... – disse Alvo começando a andar até as cadeiras –

Eles caminharam até as cadeiras e sentaram-se. Ora Alvo olhava Megan, ora Megan olhava Alvo e nunca seus olhares se encontravam.

Começaram a tocar a clássica música de entrada da noiva, todos ficaram de pé. Olímpia apareceu, seu vestido era enorme – muito enorme –

Ela também usava um a coroa nos cabelos. O buquê de flores parecia imensos cogumelos, mas eram umas flores vermelhas.

Hagrid sorriu quando Madame Máxime parou ao lado dele. E se iniciou a cerimônia.

__ Olímpia Máxime – pronunciou o mestre de cerimônia – Aceita Rúbeo Hagrid como seu esposo meio-gigante?

__ Aceito. – disse Madame Máxime sorrindo –

__ Rúbeo Hagrid – continuou o mestre de cerimônia – Aceita Olímpia Máxime como sua esposa meio-gigante?

__ Aceito – pronunciou Hagrid em voz alta –

__ Eu vos declaro marido e mulher. – sorriu o mestre de cerimônias – Pode beijar a noiva.

Os dois se beijaram. E todos aplaudiram. Logo foi iniciada a festa de casamento. Estavam servindo suco de abóbora, bolinhos, doces, delícias gasosas, sapos de chocolate, tortas...

Alvo estava pensando... Adorou tudo o que houve naquele dia, mesmo não entendendo bem o que teria acontecido entre ele e Megan se Tiago não interrompesse...

Alvo Severo P. E A Pedra Da RessurreiçãoDär berättelser lever. Upptäck nu