@kendron1 - Fix You - Reparador

100 10 32
                                    

“Falam de uma pessoa que quando você tenta o seu melhor, mas não tem sucesso. Quando você consegue o que quer, mas não o que precisa. Quando você se sente cansado, mas não consegue descansar. Quando você estiver preso ao contrário, com lagrimas rolando pelo seu rosto. Quando você perder algo que não pode substituir. Quando você ama, mas acaba se degastando. Suas luzes estarão lá para guiar te até sua casa e aquecer seus ossos, para que ele o conserte.

O chamam de reparador. Não importa o quão quebrada uma pessoa está, ele sempre irá conseguir conserta-la, mostrando o quanto elas valem.

Porém, quem repara o reparador caso ele quebre?”

O ritmo dos meus dedos diminuem cada vez que passo os olhos pelo meu escrito, desanimado pela construção clichê, até pararem de vez e ficarem contornando as teclas do teclado. Desapontado, vou até minha cozinha e pego minha cerveja, minha única companheiro em tudo isso.

Desde que ela me deixou, minhas luzes quase não se ligam mais. Muitos dias, tem sido difícil acender uma vela que seja. Os dias se tornaram nublados e as noites não tem mais Lua, tornando-as mais escuras e frias.

Uma luz no canto da cozinha acende e me tira de meus devaneios. A luz azul demostrando que mais um coração quebrado está em minha porta, mais um que perdeu seu caminho para esse mal.

Largo minha bebida, já vazia, na pia e parto para o hall de entrada. Abro suas portas para ver uma jovem dama, tendo seus altos 18 ou 20 anos, vamos para meu escritório logo no primeiro andar mesmo.

Ouço seus problemas e ajudo-a a se reparar. Depois de algumas poucas horas nisso, a moça se levanta, paga e vai embora, para viver uma vida renovada. Agora me pergunto como deve ser a sensação. Alguns dizem que é como ter todas suas feridas curadas por um fogo brilhante, outros dizem que é notar que elas nunca estiveram lá.

Vejo que todos ao meu redor estão felizes, muitas delas eu reparei. Uma jovem ruiva está parada perto de uma barraca de vendas.

– Pobre reparador, consertando os outros as próprias custas. – Ela diz assim que me aproximo

– Apenas faço o que devo.

– Mesmo que esteja quebrado e que ninguém possa repara-lo.

– Um dia talvez eu consiga me consertar.

– Pobre reparador, apenas uma pessoa pode reparar a outra.

Sei que ela está certa, assim como sei que ninguém conseguirá me consertar, me fazer voltar a ser o que era antes dela.

– Estarei aqui sempre que precisar reparador, é a única maneira de pagar pelo que você fez por mim.

– Obrigado, mas não acho que ninguém jamais poderá me fazer voltar ao que era.

Ao dizer isso, volto a caminhar a esmo pela cidade. Nada faz muito sentido, todas as coisas parecem apenas uma piada sem graça que a vida me pregou.

Acabo parando em frente à uma clínica que diz saber como tratar qualquer que seja o problema da pessoa.

Pondero se devo me dar essa chance ou não, por fim, opto pela oportunidade. Talvez encontre a resposta que estou procurando.

Adentro o local e vejo apenas uma pequena sala com uma secretaria.

– Você tem hora marcada?

– Não tenho, eu gostaria saber se você poderia me encaixar.

– Vou ver com a doutora.

E com isso, ela se levanta e sai pela porta atrás dela. Algum tempo depois, a secretaria volta e diz:

– Ela vai vê-lo agora.

Com isso, uma porta se abre para um pequeno corredor com uma única porta no final. Sem muita escolha, caminho pelo corredor e entro na sala depois da porta. A doutora é uma pessoa de ascendência japonesa, aparenta der seus 27 anos mais ou menos.

– Por favor, sente-se e me diga qual o seu problema.

Me sento na cadeira em sua frente sem hesitar.

– O meu problema doutora, é que sofri de um grande mal chamado amor, agora estou com o coração partido.

– Um grande problema. Ouvi dizer que o reparador está na cidade, vá vê-lo.

– Mas doutora, eu sou o reparador.

CANTO E CONTO: MELODIAS CONTADASKde žijí příběhy. Začni objevovat