Capítulo Três

6.7K 421 69
                                    


Depois do almoço tive que passar a tarde trabalhando e indo a reuniões, às vezes ser príncipe pode ser cansativo. Antes do Jantar tomei um banho e vesti um terno com uma blusa branca e um colete preto. Quando cheguei ao salão de refeições minha família já estava lá porém as selecionadas não. Quando eu estava acabando minha salada as 28 garotas chegaram. Após elas se sentarem levantei e pedi a atenção de todos.

- Como vocês puderam perceber, neste jantar há apenas 28 garotas - Digo olhando as selecionadas que estavam ali presentes - As outras 7 meninas que estavam presentes no café da manhã agora já se encontram de volta a suas casas. - Logo após abro um sorriso - Mas também tenho uma boa notícia para dar. Nesta sexta feira estaremos tendo um baile para que possamos nos conhecer melhor - Falo e olho para minha irmã Camille - Todas vocês deviam agradecer a minha irmã, que é quem deu a ideia e está organizando o baile.

Logo após nós brindamos e então prosseguimos com o jantar.

Quando eu saí do salão apenas meu pai e minha mãe continuaram lá dentro. Eu havia demorado demais pois estava discutindo assuntos sobre o reino com meu pai e, agora, devido a hora, todas as selecionadas provavelmente já estavam indo dormir. Quando eu estava subindo para ir para o meu quarto eu começo a escutar um barulho de choro, e seguindo esse som acabo por encontrar uma das meninas sentada no chão de um corredor chorando.

- Está tudo bem?

Pergunto me aproximando e logo após percebendo como minha pergunta havia sido idiota.

A menina levanta o rosto e logo a reconheço. Se eu não estava enganado ela era Elise Thorpe de Clermont.

- Está sim - Ela me responde enxugando as lágrimas e logo eu me sento ao seu lado

- O que houve?

- Não é nada demais, é só... tudo isso - Ela acaba por dizer depois de hesitar ao falar

- Tudo isso o que? O castelo? - Pergunto sem entender ao que ela se referia

- O castelo, as roupas, o lugar, as outras selecionadas...

- O que tem as outras selecionadas? - Digo me perguntando aonde ela queria chegar

- Ah, é difícil conviver com muitas outras garotas que almejam a mesma coisa que eu ainda mais quando várias são tão competitivas - Ela diz desabafando enfim

- Porque tão competitivas? Elas dizem coisas, fazem coisas? - Pergunto querendo saber sobre o que poderia estar acontecendo quando não estou por perto

- É, mais ou menos isso

- Quem são elas?

- Acho que eu não posso falar, seria meio injusto sabe? - Eu até que entendia a posição da menina, deve ser difícil passar por uma competição cheia de garotas e correr o risco de ser apontada como dedo duro ou coisas assim

- Sei... - Digo e logo continuo - Mas para que chorar no corredor? - Digo me levantando e estendendo a mão - Vem, vou te levar para o seu quarto.

Ela segura minha mão e eu a levo até a porta de seu quarto que era ali mesmo no segundo andar.

- Boa noite, Príncipe Bartholomew - Ela diz antes de entrar em seu quarto

- Não precisa me chamar de Príncipe Bartholomew, pode me chamar apenas de Príncipe Barry - soltamos uma pequena gargalhada e em seguida eu dou um sorriso me despedindo dela e seguindo para o meu quarto.

A Seleção Do Príncipe Where stories live. Discover now