(no Shopping, Manuela fala com André)
André - E pronto, foi assim! Depois, a Inspetora Carolina apareceu e levou a Alice e o Francisco!
Manuela - (irritada) Mas porquê é que o Francisco foi se meter com família de veneno que são os Albuquerque?! Ele sabe perfeitamente que eles são horrendos...
André - Tenha calma, avó! Vai-se tudo resolver!
Manuela - Resolver? Resolver?! O teu irmão vai para a prisão e garanto-te que se isso acontecer...ele vai sofrer muito! A cadeia é um lugar miserável!
André - A avó já esteve lá?
Manuela - (nervosa) Q-que loucura! Achas que eu sou uma criminosa?! Que parvinho! (risos) Não...mas eu vejo como é o dia-a-dia dos reclusos naqueles programas estrangeiros!
André - Avó, isto aqui não é o estrangeiro! (risos)
Manuela - Oh! Eu só quero saber como é que isto tudo vai acabar...
André - Tenha calma!
Manuela - (irritada) Cala-te com o "tenha calma"! Eu vou-me embora, beijos!
André - (risos) Até logo!
(em casa de Bianca, Ricardo vê TV)
(alguém bate à porta, ele levanta-se e abre)
(Rute entra de rompante)
Rute - Que bom! Saíste da prisão, foi?
Ricardo - Traidora!
Rute - (grita) Onde é que está a vaca da tua irmã?! Bianca! (procura-a pela casa)
Ricardo - (calmo) Podes parar de procurar! Ela não está aqui!
Rute - Ela está a dever-me uma quantia bem generosa!
Ricardo - Posso saber porquê?
Rute - Claro! Já não tenho nada a perder! (pausa) Ela forçou-me a revelar tudo...sim, tudo! Todos os teus planos, tudo o que tu me mandaste fazer e todas as tuas ações criminosas! Basicamente tudo!
Ricardo - Então, sempre foi ela?
Rute - Sim! E a Alexandra não teve nada a ver com isto...a Bianca foi ameaçada pela Alexandra Macieira com a arma que o tal Duarte levou, porque precisava de provas para te pôr atrás das grades!
Ricardo - A Alexandra?!
Rute - Tu abusaste da filha dela! É normal ela querer vingança...Vingança, adoro essa palavra! Não sei porquê.
Ricardo - Pára com esses jogos idiotas!
Rute - Eu? Não queres nem saber da minha bela queimadura...(mostra a marca da queimadura da Aranha no seu braço)
Ricardo - (chocado) O que é isso?!
Rute - Foi a Bianca!
Ricardo - (aterrorizado) A-a B-Bianca é a Ar-aranha?!
Rute - Não! Pelo menos ela diz que não, mas eu acredito...eu acho que ela tem ligações com a Aranha, mas não é ela!
Ricardo - (liga para Bianca, apressado)
Rute - (sorri)
(em casa de Alice e Francisco, na sala, os dois, a Inspetora, o António e a Bianca falam, enquanto o chinês é levado pela polícia)
YOU ARE READING
Aranha
Mystery / ThrillerA liderança da cidade de Apolónia é, há muitos anos, disputada pelas 3 famílias mais poderosas da região. Isso sempre foi um motivo de disputa entre elas. A família Albuquerque, Macieira, e Ventura viviam no auge da paz entre si quando um surpreende...