Surpresas do Passado

15 2 0
                                    

 
P.V.O. Narrador

   O passado é uma força poderosa e por mais que algumas pessoas tentem enterrar ele o mesmo volta a se fazer presente, trazendo consigo surpresas que a pessoa não esperava. O que Manuela não esperava era que alguém do seu passado voltasse, principalmente depois da festa glamourosa que teve noite passada. Manuela estava sentada na sacada de sua bela e hipnotizante varanda, sentia o sol da manhã aquecer seu rosto junto com o vento que roçava seus cabelos longos, uma empregada veio em sua direção com uma carta nas mãos.

   — Senhora Morrison essa carta estava em meio as outras que o carteiro trouxe — entregou a carta para a mesma que a olhou curiosa

   — Por acaso sabe se tem identificação? — perguntou pegando a carta

   — Não há nada, só mesmo o seu nome — mostrou onde estava escrito o nome dela

   Manuela dispensou a empregada e abriu a carta, ao ler todo o conteúdo sentiu um pânico incontrolável tomar conta de seu ser, suas pernas ficaram bambas e não sabia o que fazer. . .

   P.V.O Carla

 
   A esta altura Manuela deve ter recebido minha pequena surpresinha, Elias estava sentado no sofá assistindo a um filme comigo

   — Não pensa em como irá se envolver com o bobinho do Josh? — lançou um olhar sarcástico para ela

   — Sei sim, o tempo está passando e não posso enrolar, serei direta com ele — sorri para ele que me encara curioso

   — O que tanto olha pela janela? — riu

   — Minha amada vizinha recebeu a minha pequena surpresinha, está na hora de trazer alguém do passado dela, Elias faça um favor para mim, preciso derrubar o meu primeiro alvo, aquela secretaria lembra? — encarei ele que arqueou uma das sombrancelha

   — Lembro sim, o que você quer que eu faça?

   — Simples, descubra algum podre dela na empresa e faça com que seja revelado, o patrão dela a demitirá sem dúvida — voltei a olhar para a janela, Manuela já havia sumido

   Elias riu maliciosamente, como aquele riso era bonito para mim, me peguei pensando sobre como gostava de ouvir ele conversando comigo, logo tratei de afastar esses pensamentos, desviei o olhar novamente dele, não podia me deixar levar por esses devaneios.

   O mesmo saiu e foi em direção ao jardim, nos despedimos. E eu fui em direção a casa do Josh, a essa altura ele já estava em casa, caminhei animada até lá e bati na porta da casa dos Morrison, a porta de abre e vejo Manuela

   — Olha só quem veio nos visitar — sorriu, ao meu parecer foi um sorriso falso

   — Obrigada pela hospitalidade senhora Morrison — sorri e abracei a mesma abriu passagem para que entrasse

   — Querida diga-me o que a trás aqui? — sentou-se em seu sofá enorme que tomava conta da grande sala

   — Venho visitar seu filho — notei seu olhar que mudou de sério para alegre

   — Ele está lá no quarto

   Rapidamente subi as escadas acompanhada dela, Manuela tinha no olhar um tom de ambição forte

   Ao chegar na porta do quarto dela, assim que bati Josh abriu e estava sorridente, nos encaramos e entrei no quarto dele, estava disposta a testar ele para saber mesmo quem ele era. . .
   — Que bom te ver Carla – Josh me abraça sorrindo
   — Eu digo o mesmo – fingindo estar sem graça, ele me olha com uma sobrancelha levantada.
   — Por que está vermelha? – Ele me pergunta curioso, me sento na sua cama, ele senta ao meu lado.
   Eu pigarreio
  — É. . . Podemos conversar seriamente? – eu pergunto levantando a sobrancelha, ele assente e arruma sua postura na cama.
   — Podemos claro...-Ele me olha inquietante e já tenho tudo preparado na minha mente
   — Eu sei que somos amigos a pouco tempo, eu estou ficando muito próxima de você, eu vou me afastar, não vou mais frequentar a sua casa, ou lugares que esteja! — ele levanta em um pulo da cama
   — Por que? – ele me pergunta intrigado
   — Porque eu estou criando expectativas, passa coisas na minha cabeça que talvez não passe na sua, eu crio expectativas muito rápido – viro o rosto – Desculpa! - me viro para sair mais ele segura o meu pulso.
   — Carla, espere – ele diz fechando os olhos e em sua face parece que ele está lutando contra algo dentro de si – Eu... Sinto o mesmo – comecei a fazer uma dancinha da vitória no meu interior, eu estou completamente fascinada por meus ataques, dessa vez a chapeuzinho vermelho lançou o lobo mau.
   — Eu..-E antes de eu terminar, ele me puxa para seus braços e me lança um beijo ardente e provocante, algo de outro mundo.

   Nos beijamos novamente, ele despertou sensações estranhas em mim, foram três longos e intensos beijos que tivemos na porta do quarto dele.

   — Filho eu preciso. . . — Manuela disse assim que chegou ali, e ambos ficamos paralisados no momento

   — O que você quer mãe? — lançou um olhar sério para ela

   — Só queria saber se você vai na festa de sua prima Luzia

   Josh apenas assentiu com a cabeça e Manuela lançou um olhar frio e sério para nós. . .


P.V.O ELIAS

   Aproveitei que Carla saiu para a sua caça, está na hora de eu caçar a minha presa também, olho pela janela e vejo uma mulher no jardim, tenho certeza que é a minha deixa para conquistar a patricinha da família maldita.
   Saio na rua sorrindo, ela estava tão distraída mexendo nas rosas que não percebeu alguém atrás dela.
   — Olá – digo com uma voz grave e rouca, ela se assusta, me olha espantada e com a mão no coração
   — Me assustou – ela diz e bufa - Quem é você? – ela pergunta e gargalho
   — Muito prazer...Elias! – Estendo uma de minha mãos e ela aperta desconfiada- Eu sou irmão da Carla, moramos aqui do lado – eu digo e ela sorri- Qual o seu nome mesmo?
  — Há famosa Carla – ela ri – meu irmão é fascinado por ela, e quanto ao meu nome, você irá ter que descobrir sozinho – ela pisca para mim, e tira as luvas de jardinagem – Muito prazer senhor Elias – Ela pisca de novo e sai rebolando, puta merda, me meti em uma furada!


Coração de FogoWhere stories live. Discover now