Capítulo 54 - E não é que elas voltaram? Entao vamos pra mais um sacrifício

76 6 2
                                    

P.O.V. Percy

Enquanto voava com Eragon e o dragão Safira, ouvi um chamado. Bem fraco no início, mas foi ficando cada vez mais insistente.

"Percy"

"Piper"

"Preciso falar com você. Aceita me seguir até onde estou?"

Podia ser uma mentira, é claro, uma armadilha. Mas minha ligação com meus amigos era muito forte, e se essa não era a Piper, bem, podiam fazer espeto de camarão com minhas pernas.

"Sim Piper, irei até você... mas e Eragon e Daenerys?"

"Não se preocupe com eles, estarão bem até voltarmos."

Como se estivesse a apar de tudo, Eragon me olhou por sobre o ombro.

- Vá, rei deus. Seguramos as pontas até você voltar.

Balancei a cabeça para ele.

"Muito bem Piper, leve-me até você onde está!"

E na velocidade do pensamento eu me vi em um lugar totalmente diferente. Nada de planícies áridas e choupos mortos, ou montanhas congeladas a milhares de kilometros.

Árvores, arbustos, flores, rios, córregos, lagos, lagoas... em um contraste de verde, azul, ouro e prata - sim, árvores douradas e rios prateados, tipo prata líquida mesmo.

Eu me encontrava no alto de um morro de onde podia ver uma vastidão de natureza, mas tudo de maneira estranha. Rios corriam para os céus. Ilhas flutuavam nos céus, tipo no filme Avatar. Árvores andavam, mas não eram Ents, eram árvores mesmo. E todo tipo de criatura, de gatos a cães, de tigres a mamutes, de pássaros fênix a tiranossauros, viviam juntos, em completa paz e harmonia. Tudo na mais perfeita ordem.

- Oh deuses, Percy!

Nem pude me virar e fui ao chão com o abraço de Annabeth. Ela me beijou com lágrimas nos olhos, e pelo menos não quis me atacar como quando nos encontramos em Nova Roma - ela estava bem mais poderosa do que naquela época.

- Mas como... nós... eu pensei que...

- Eragon e Daenerys - expliquei. - Eles levaram seus exércitos para me salvar, e trouxeram os super humanos com eles. Uma guerra de proporções inimagináveis começou, e não terminará até que destruamos Caos.

- Hey, Aquaman, você ia passar muito mais moral se não estivesse se pegando com sua mina no chão.

- Léo!

- Ai! Não precisa bater Piper.

Annie levantou e me ajudou a ficar de pé. Todos estavam lá, os sete da profecia. Jason, Piper, Léo, Frank, Hazel e Annabeth.

- Nós sete reunidos novamente - disse Hazel.

- Sim - disse Piper. - Mas não estamos sozinhos.

Olhei para trás e vi, no pé do morro um portal. Devia ter uns seis metros de altura, no mínimo. Defendendo o portal estava um exército incontável de arqueiros. Apólo, Ártemis e Meg estavam coordenando tudo.

- As forças de caos querem entrar aqui desesperadamente e destruir Maat antes que ela recupere sua força - explicou Piper.

- E porque estamos aqui? - Ralhou Frank. - Devíamos estar ajudando-os.

- Frank está certo - disse Jason. - Vamos.

- Não! - Dissemos Annabeth, Piper, Hazel e eu ao mesmo tempo.

Jason, Frank e Léo já começavam a correr morro abaixo e se detiveram bruscamente.

- Certo, o que está pegando? Quis saber Léo, que lembrou que era um deus e voltou voando até onde estávamos, sendo imitado por Jason e Frank.

O legado dos deuses - Os Heróis do Olimpo, Crônicas dos Kane, Magnus ChaseWhere stories live. Discover now