Convite

1.3K 52 1
                                    

***Katie***
Cheguei ao meu consultório e havia vários pacientes para atender, e isso me deixava feliz, eu amava o que fazia, mas naquele dia isso me encomodou um pouco. Tudo que eu queria era sentar e poder pensar naquele homem, Bernardo se não me engano, ele me encantou, desde o momento que eu olhei nos olhos dele não consigo parar de pensar nele, claro ele é bonito, muito gostoso, mas tem algo mais como se fosse uma conexão, algo muito forte e que não tem explicação.
Meu dia seguiu tranquilo, atendi inúmeros pacientes com diversos casos e quando tinha uma brecha lá estava eu pensando nele de novo. Isso estava consumindo cada pedaço do meu cérebro e eu não sabia o que fazer e então quando finalmente atendi o último paciente fui para casa.
Levei 20 minutos até chegar, pois tinha muito trânsito. Quando abri a porta do meu apartamento vejo um envelope no chão, pego ele e o abro:
Katie
Sei que nos conhecemos hoje e que talvez você não goste de sair com estranhos, mas se não houver problemas venha me encontrar no restaurante da esquina, estarei te esperando.
Até breve(ou não).
BERNARDO

Depois de ler e reler várias vezes a ficha finalmente caiu, ele estava me convidando para jantar, como se fosse um encontro, mas eu tinha o Nicolas que deveria estar me esperando em seu quarto. Eu iria? Não sei, mas com toda certeza se eu fosse meu filho iria junto.
-Mamãe- ele corre e pula em meu braços.
-Meu amor! Tudo bem com você?
-Sim mamãe.
-E a escola como foi?
-Foi bem legal aprendi um monte de coisa nova. Ah e mamãe tem tema pra fazer.
-Tabom a mamãe vai tomar um banho, fazer algo pra você comer e daí eu te ajudo no dever de casa. Pode ser?
-Sim.-dei um beijo em sua testa e sai para tomar um banho.

***RAFAEL***
Meu dia foi bastante corrido, passei a maior parte do tempo na faculdade, onde expliquei tudo e pedi sigilo, caso contrário todos iriam ser despedidos. Claro que eu jamais mandaria todos embora, apesar da concorrência hoje em dia ser grande para trabalhar em alguma das minhas faculdades, eu não queria abrir mão dos meus funcionários, pois todos são extremamente profissionais e maravilhosos.
Ao longo do dia me surgiu uma ideia, para que esperar se eu posso começar a conquistar a Katie hoje mesmo. Peguei uma folha e escrevi um recado à convidando para jantar num restaurante perto dos nossos apartamentos. Confesso que estou nervoso, não sei o que fazer ou que dizer. Tenho medo de falar coisas erradas e ela descobrir cedo demais que sou o Rafael.
Quando termino meu trabalho na faculdade vou para casa tomar um banho e colocar uma roupa que me valorize, sim, pois eu me importo com isso. Quando termino de me arrumar desço as pressas até o restaurante e peço um lugar reservado para três pessoas, pois tenho quase certeza que como à convidei de última hora o Nicolas vira junto, nada que me importe ou incomode, pois ele é uma criança maravilhosa.
-Vai querer alguma coisa?-o garçom chega me entregando o caderno com inúmeras variedades.
-No momento não, pois estou esperando duas pessoas.
-Tudo bem quando quiser é só chamar.

Olhei o relógio e já eram 8:30, ela deve ter achado precipitado o convite, eu não deveria ter feito isso. Peguei meu celular e levantei da mesa disposto a ir embora, mas quando dei dois passos uma voz doce chamou meu nome.
-Bernardo?
Me virei e me deparei com ela, estava linda, cabelos soltos, batom vermelho, um vestido preto simples, mas que valorizava suas curvas e um salto alto vermelho.
-Katie você veio.
-Sim e você estava indo embora?
-Estava, pois achei que não tivesse gostado da minha precipitação.
-Desculpe a demora, a Brenda me atrasou.
Nesse momento percebi que ela estava sozinha.
-E o Nicolas?
-Meu filho? Como sabe?
-Ouvi falar na faculdade.
-Faculdade?
-Sim, por que não sentamos para conversar melhor?
-Claro.

A noite seguiu tranquila, algumas vezes eu me enrolava um pouco, mas conseguia desfazer e concertar. No final da noite fomos para casa e cada um para seu apartamento, afinal estava cedo demais para qualquer outro tipo de coisa.

***Katie***
Eu estava decidida a não ir até o momento que a Brenda cruzou minha porta e perguntiu o motivo de eu estar nervosa e então contei tudo a ela.
-Você vai né?
-Não vou.
-Como assim? Um gato desses pelo que me descreveu! Vai desperdiçar?
-Eu não sei Brenda eu o conheci hoje.
-Pode conhecer melhor hoje a noite. Vá eu levo o Nicolas lá pra casa pra brincar com a Júlia, afinal eles se adoram.
-Eu me rendo. Eu vou nesse encontro.
-Ah que maravilha, e vamos escolher a roupa.

Passou quase duas horas até que finalmente estava pronta, dei uma última conferida no espelho e fiquei satisfeita com o resultado. O vestido valorizava minhas curvas.
A noite em si foi agradável, apesar de algumas coisas que ele falava me deixarem desconfiada, mas ele logo mudava de assunto e eu não discutia, pois parecia não ter reações diante dele.
E caramba. Ele é lindo demais.

O IDIOTA DO MEU PROFESSOR-Livro I E II CONCLUÍDO Where stories live. Discover now