52 - Love hurts, love scars, love wounds' and marks

824 60 22
                                    

Váli e eu estávamos nos preparando para partir, quando o menino se aproximou de um painel da aeronave e começou a mexer em alguns botões.

— O que está fazendo? — perguntei.

— Vou libertá-los — falou calmamente. — Seria algo que mamãe faria. Eles não lembram quem são — olhou para o chão com uma tristeza estampada no rosto —, mas podem recomeçar.

— Sua mãe ficaria orgulhosa de você — sorri.

Meu filho sorriu de volta. Eu estava certo, Váli tinha o jeito doce da mãe. Ele podia ser vingativo como eu, mas havia herdado a compaixão de Aredhel.

Depois de libertar as criaturas, retornamos para Asgard. Assim que chegamos pedi para Greta cuidar de Váli e depois fui à procura de notícias de Aredhel. No caminho, me encontrei com Thor.

— Como foi com Tivan? — questionou Thor.

— Está morto — fui sucinto.

— Mas ele não era imortal? — franziu o cenho.

— Não, ele pode se regenerar... Então, digamos que Váli resolveu o problema — falei rapidamente.

— Loki! Pelo pai de todos! Váli é só uma criança! Como você pode deixar que ele matasse Tivan? — disse Thor com severidade.

— Da educação de meus filhos cuido eu. E nem sabemos se ele morreu mesmo — falei impaciente.

— A pequena não vai gostar de saber disso — rebateu.

— Aredhel? — disse entredentes. — Ela nem lembra que Váli é filho dela! — desabafei.

Thor articulou dizer algo, mas se calou e me olhou com pena.

— Loki, eu sinto muito — murmurou.

Deixei escapar um suspiro.

— E ela? Como ela está reagindo? — perguntei com tristeza.

— Ela está muito confusa, nos encheu de perguntas. Expliquei que aqui era outra realidade, na qual os filmes que ela assistiu são reais — gesticulava. — Eu resumi a ela o que aconteceu nos últimos anos. Contei sobre o noivo, seu casamento, sobre as crianças, mas não entrei em detalhes. Ela ficou muito abalada ao saber que o noivo está morto. Ficou quase descontrolada — suspirou e passou a mão pela nuca. — Eu não sabia o que fazer, então recorri às nossas curandeiras. Ada achou melhor dar algo para a pequena dormir. Também já cuidaram dos ferimentos dela e do braço. Ela está na sala de cura, junto com Stark. Ele também foi socorrido — explicou.



Fui ver Aredhel enquanto Thor foi falar com Sif e os demais. Aredhel estava deitada, dormindo tranquila, com um curativo na cabeça e com o braço direito imobilizado. Tivan, além de deixá-la desmemoriada, havia quebrado seu antebraço. Acariciei seu rosto e depositei um beijo em sua cabeça.

— Ela vai recuperar a memória? — ouvi Stark perguntar.

Virei-me e vi Stark sentado em outra cama. Ele também tinha curativos novos.

— Espero que sim — dei um suspiro em desalento. — "Talvez", disse Tivan. Segundo ele, provavelmente sim. Mas ele disse que pode levar semanas. Não deu certeza — cerrei os punhos, irritado, ao lembrar disso.

— Eu sinto muito — murmurou o outro e, em seguida, ficou um tempo em silêncio, até me encarar novamente. — Ainda bem que ela só levou Váli até o laboratório — meneou a cabeça. — Senão as coisas poderiam ter sido piores — crispou os lábios.

— É... — concordei. — Thor me falou que ela deixou Hela e Narfi com Jane e disse que voltaria logo. Como eles demoraram, Thor foi até lá e encontrou vocês desacordados.

A mulher do meu destino (Loki e Tom Hiddleston Fanfiction)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora