Candidata Nº3

50 13 0
                                    

Apesar de apresentarem uma vista impressionante luz da lua com as flores pálidas desabrochando, os jardins não seriam a primeira escolha de Claire para um encontro, principalmente por ser inverno. Apesar do vestido que ela estava usando ser uma obra de arte, ele não tinha muita utilidade no aspecto de manter alguém aquecido e como ela rejeitara o paletó do príncipe no começo da noite, ela duvida que ele voltaria a oferecê-lo. A noite estava correndo bem, a comida estava deliciosa como de costume e a companhia de Stefan acabou se revelando bastante agradável. Ele flertava, fazia piadas com a própria falta de jeito e contava as aventuras que viveu nas ruelas de seu país. Claire por sua vez sorria, gargalhava e a certa altura da noite começou a se divertir e contar suas próprias historias. Depois da sobremesa ambos estavam quebrando as regras de etiqueta e apoiavam os cotovelos na mesa se inclinando um para o outro. Apesar de ser um idiota mulherengo Stefan também era inteligente e Claire esperava não estar exagerando ao dizer que ele era profundo.

—As vezes eu gostaria de não ser da realeza, sempre gostei das liberdades de ser um plebeu. Sem escândalos, sem interesseiros, sem perigos que não posso correr. Em casa eu costumo me vestir com roupas simples e sair nas ruas. Na maioria das vezes eu sou descoberto, os cabelos sabe? Muito chamativos, mas os poucos momentos de liberdade valem a pena. Porque você sabe o que dizem, ser da realeza não é o que você faz, é quem você é. E é assim que as pessoa me veem, como um príncipe.

—Menos eu. Para mim você sempre vai ser o idiota que tentou montar em Tempestade. Ele gargalhou alto e Claire se pegou pensando que ele tinha uma risada bem simpática.

—Preciso me desculpar por aquilo. Sou apaixonado por animais de todo o tipo, mas confesso que cavalos tem um apelo todo especial. Sempre me dei muito bem com eles, achei que ia ser assim com Tempestade. Ainda bem que tinha uma Animália por perto para me salvar. Claire negou com a cabeça, enquanto engolia o vinho que tinha na boca.

—Não sou Animália. Aquilo foi só uma coisa que aprendi com meu pai. Você é um? Animália quero dizer, ouvi que você se especializou em biologia. Ele também negou com a cabeça antes de falar.

—Para mim os animais são uma afinidade e não um dom. Eu sou um Sinistro. Claire largou a taça de vinho na mesa e colocou as duas mãos na cabeça.

—Não leia meus pensamentos. Grunhiu ela e o príncipe riu.

—Não funciona assim tenho que ter um conexão com a pessoa, um vinculo. As vezes nem assim eu consigo.

—Então é por isso que você dormiu com metade das garotas do palácio? Para ler a mente delas? Ele riu de novo e negou com a cabeça.

—Sexo pouco tem haver com vinculo Claire. Ele tem haver com prazer e é por isso que eu dormi com metade das garotas do palácio. Por prazer. Vinculo é diferente é conhecer alguém de maneira tão profunda e tão intima que você sabe como essa pessoa pensa. Como ela agiria em determinada situação, é não saber se um pensamento é seu ou dela. E além do mais, saber o que se passa na cabeça das pessoas não é uma boa coisa. E quanto mais pessoas você consegue ler, mais dor de cabeça. Ele fez uma careta, ela sorriu um pouco e assentiu. Apesar de não estar mais ali naquele momento, Claire se pegou pensado como seria conhecer assim tão bem, não ter muralhas ao redor. E estar tão exposta a alguém assim que poderia estar em carne viva. Um arrepio percorreu sua espinha e ela disse.

—Deveríamos voltar, esta ficando tarde. Ela tinha acabado de lembrar que Bree precisava dela para voltar para seu quarto.

—Você tem razão, além do mais esta um gelo aqui fora. Ele a ajudou a levantar e antes de lhe oferecer o braço ele retirou o paletó e a ofereceu. —Observei você tremer a noite inteira e gostaria de pensar que é por causa da minha proximidade inebriante, mas esse vestido não parece muito quente. Como a camisa que ele usava por baixo parecia relativamente quente ela deslizou os braços pelo casaco e sorriu em agradecimento.

A Herdeira Do TronoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora