Prelúdio

135 10 5
                                    

Olimpo

- Esses meus filhos sabem mesmo como dar uma festa – disse Dioniso, sentado à beira de uma fonte, por meio da qual acompanhava o combate. – Com certeza farão da Terra um lugar divertido novamente.

Tocou a água, que tremulou em cores alternadas.

- Deusa da Sabedoria... – deu de ombros. – Da estupidez, isso sim! Que ideia mais ridícula essa de reencarnar de tempos em tempos. Para quê se sujeita a tanto ninguém entende. O fato é que a paz, que tanto preza, não se sustenta em sua ausência.

Sua gargalhada ecoou temerariamente no pátio particular do deus.

Shion não aparentava, mas havia também gasto muita energia com a muralha. Como seus discípulos ainda precisavam apurar a técnica, teve de fazer um grande esforço para estabilizá-la.

Todos aguardavam a nova nuvem de poeira baixar.

- Ele ganhou! Claro que ganhou! – gritou Draco enquanto cutucava Aiolia, já acostumado com a afobação típica do cavaleiro de Lebre.

- O Grande Mestre não finalizou o combate, Draco. Vamos observar.

Passados alguns segundos mais, a figura solitária de Saga despontou na arena. Os espectadores sabiam ser ele, porque os gêmeos estavam vestidos de modo distinto.

Laila levou a mão à máscara:

- Saga não mataria o próprio irmão – disse assustada.

Shion permanecia impassivo.

- Apareça, Kanon.

- Há! Há! Há! Você sabia, então?

O público soltou um sonoro "Oh!".

- Conheço seu senso de humor distorcido.

Uma fenda dimensional abriu-se no local onde Saga imobilizara o irmão, revelando-o

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Uma fenda dimensional abriu-se no local onde Saga imobilizara o irmão, revelando-o.

- Fugiu para outra dimensão. Hunf!

A amazona soltou um suspiro de alívio.

- Em guarda, Saga!

Os dois dispararam, iniciando uma intensa troca de golpes à velocidade da luz. Fagulhas saltavam a cada choque, mesmo estando despojados de suas armaduras. Sua movimentação acelerada e potente gerava fortes lufadas de ar.

- Incrível! – admitiu Aiolia, quase não conseguindo acompanhar. Não fosse ser treinado pessoalmente por Aiolos, dificilmente conseguiria enxergar a velocidade.

Kanon afastou-se, concentrando cosmo.

- Impacto do Argo! – bradou, erguendo as mãos, que brilhavam com um cosmo azul turquesa.

Saga não conhecia a técnica, a qual observou em alerta. Nada aconteceu aparentemente, mas o Erídano sabia que, imóvel, seria um alvo fácil. Iniciou, então, uma corrida até o oponente, aproveitando que aquela postura deixava-o demasiado exposto.

Saint Seiya: Ascensão de SagaWhere stories live. Discover now