o que aconteceu?

48 4 0
                                    

No momento em que a porta se abriu, os amigos deram um suspiro aliviado, Naiara e o pai de Bia entraram, a cantora perguntou a eles o que tinha acontecido, e então Fael respondeu:

- olha desde a festa de 15 da Bia, algumas coisas estranhas estão acontecendo conosco, e a mesma pessoa que nós vimos na festa da bia, estava no show, eu e a Bruna não vimos, mas a Bia viu e nos puxou com meno de acontecer algo.

- meu Deus que coisa horrível, olha eu tenho que ir pro show, mas vou dar esses DVDs pra vocês três, e olha tomem cuidado.

Naiara então voltou para o show, e o seu Rogério os chamou para ir embora. Com medo que acontecesse algo com os garotos, ele deixou Fael e Bruna, cada um em sua casa, apesar de morarem na mesma rua. Os amigos entraram em casa e foram tomar um banho, e deitaram na cama, e começaram a conversar no celular.

"gente eu estou muito preocupada" - Bia.

"então mano, como que a pessoa sabia do show?" - Fael.

"como eu não sei mas estou ficando com muitooo medo" - Bruna.

" olha é bom nós tomarmos muito cuidado, porque vey a pessoa deve estar louca atrás de nós" - Fael.

" é bom tomar mesmo, porque se teve coragem da causar um acidente, imagina o que não pode fazer com a gente" - Bruna.

"gente acho que eu vou dormir porque, amanha tem aquela feira de ciências na praça da cidade, e vou ter que estar lá bem cedo" - Fael.

" ai gente acho que eu não vou não, porque vai ter muita gente, e é aberto, qualquer um pode ir, e se a pessoa aparecer lá" - Bia.

" a independente do que possa acontecer, eu vou, vale nota e eu amo essas apresentações" - Fael.

"eu também vou, tenho uma parte importante nas apresentações" - Bruna.

" a eu não vou não, avisa os professores e se pá explica pra eles" - Bia.

"ok miga, mas você vai perder nota" - Bruna.

"eu sei, mas é melhor perder nota do que a vida" - Bia.

" tá né, faze o que, boa noite gente" - Bruna.

"boa noite" - Fael

"boa noite migos" - Bia.

Todos eles foram dormir, e logo naquela manhã de sábado o despertador de Fael tocou, ele levantou, se arrumou, pegou todas as coisas do experimento e foi para a praça.

Varias banquinhas já estavam montadas, com alguns experimentos básicos, Fael se encontrou com Bruna na praça, e foram montar uma bancada que ficaria no palco da praça, onde eles e mais quatro grupos se apresentariam para todos os espectadores que estiverem na praça.

Metade da cidade se encontrava naquele evento, estava sendo um sucesso, então quando no relógio apontava 10:00 horas, a primeira dupla subiu ao palco para mostrar o seu experimento para todo o publico, eles conseguiram apresentar tudo tranquilamente, mais duas duplas se apresentaram então chegou a hora de Bruna e Fael se apresentarem.

Os dois estavam um pouco tensos, tinha muita gente olhando, eles colocaram os microfones, e Fael começou a falar:

- bom dia cidade. Hoje nós vamos aumentar um experimento muito conhecido, a pasta de dente de elefante.

- como vocês podem ver aqui, temos um béquer de 10 litros, a proporção que esse experimento vai ficar é muito grande, então pedimos que vocês se afastem um pouco, vamos fazer o experimento e depois explicaremos.- Disse Bruna.

Os dois amigos colocaram todas os equipamentos de proteção e começaram.

- primeiramente vou colocar cinco litros de água oxigenada concentrada, no béquer. - disse Bruna.

- agora dois litros e meio de detergente comum.- disse Fael

- vou colocar agora 5 vidrinhos de corante alimentício, todos são de cores diferentes, porque queremos tudo bem colorido.- disse Bruna.

- vou pegar agora o iodeto de potássio, que é o grande segredo da nossa reação.- disse Fael.

No momento que ele abaixou para pegar o iodeto de potássio, que estava em baixo da bancada deles, ele viu um explosivo que estava mostrando cinco segundos. Ele se levantou muito rápido agarrou Bruna e pulou com ela do palco, no momento que eles pularam a bomba explodiu os empurrando para mais longe, pois ainda estavam no ar.

Eles cairão bateram a cabeça e ficaram inconscientes, a explosão não foi muito grande, mas acabou com o palco da praça que pegou fogo, os bombeiros e médicos foram acionados rapidamente, Fael e Bruna foram levados ao hospital ainda inconscientes, os bombeiros apagaram o incêndio. Os noticiários locais já estavam falando dessa explosão nos jornais da hora do almoço, Bia logo ficou sabendo e foi ao hospital ver seus amigos, ela conversou um pouco com os pais deles, Fael já havia acordado, mas bruna infelizmente não, a pancada na cabeça que ela teve foi muito maior que a do garoto, que apenas estava desmaiado. A policia chegou e foi falar com Fael, o delegado Rossi foi até o seu quarto e o perguntou o que tinha acontecido, o garoto meio fraco respondeu:

- nós estávamos na feira de ciência da cidade, quando Bruna e eu subimos no palco para poder apresentar nosso experimento, colocamos todos os elementos e quando eu me abaixei para pegar o ultimo, vi um explosivo de tempo sei lá, ai corri peguei ela e pulamos ai explodiu tudo- ele falou começando a chorar e continuou dizendo – mas cadê a Bruna? Onde ela tá?

- ela está desacordada ainda, mas vai sobreviver. Respondeu Rossi.

O remédio que Fael tomou começou a fazer efeito, e ele dormiu.

Bia não saio um minuto do lado dos amigos, ela estava muito preocupada com o que poderia acontecer com eles no hospital. A garota de encontrava ao lado da cama de Fael quando ela ouviu um algo apitando alto, ela foi até a porta do quarto e viu os médicos correndo para o quarto que estava bruna.

- Bia? É você? - disse Fael que acabava de acordar.

- oi, sou eu sim, como você tá?

- agora eu estou melhor, mas deveria ter ficado em casa como você disse. Mas que barulho foi esse?- perguntou ele a garota.

- não sei mas os médicos estavam indo para o quarto da Bruna, estou preocupada. Respondeu Bia.

- sera que ela tá bem?- Falou ele.

- espero que sim- respondeu Bia.

De repente os dois viram os médicos passando com Bruna na frente do quarto. E indo para a sala de cirurgia.

Uma Vida de MistériosWo Geschichten leben. Entdecke jetzt