Capítulo 1

35 8 5
                                    

Capítulo 1

Touche, sou alguém a quem futuramente terão o desprazer de conhecer.

Já que, segundos, sou insuportável, desprezível, e supostamente 'controladora'. Essas foram palavras acabadas de sair da boca, cheia de gloss cor âmbar, de Sarah Michels, palavras essas carregadas de ódio, audácia e uma vontade incompreensível de dizê-las a mim.

Veja bem, adjetivos esses vindos de alguém tão suportável, encantadora e venerável, me sinto no mínimo elogiada. 

E como de costume, lá estava o capacho dela, Ethan Walker, ele olhava nos meus olhos, como todos os outros em minha volta. Pareciam olhares de pena. Ah, mal sabem, eles seriam os próximos, porque era essa a única preocupação de Sarah: Cuidar para que ninguém sobreviva vitoriosamente ao ensino médio.

— Tenho que agradecê-la Sarah Michels, como eu nunca havia percebido? — a olhei, e a moça logo se encarregou de produzir mais uma de suas expressões — Cuidado Sarah! Com essas expressões, rugas aparecerão com o passar do tempo, e ele passará. — lhe lancei meu melhor sorriso, acompanhado de um olhar cínico, tudo para que alguma pontada de raiva ecoasse dentro daquele lugar oco que era ela.

Ela me fuzilou com o olhar. Aqueles olhos, cobertos pelas lentes azuis. Ela parecia indestrutível.

Percebi que nossa discussão havia chegado ao fim, que pena, pela primeira vez me senti leve, não pude apagar tudo oque aconteceu com as vítimas de sarah michels, mas com certeza pude apagar, oque seria lembrado pela eternidade, já podia até ver o artigo escrito por yara waldt, a autora legitima do jornal da escola.

"E ela ataca novamente. Mirna Andrews, esse é o nome da mais nova vítima de Sarah Michels, foi ridicularizada pelas belas palavras líricas e melancólicas de Sarah, diante de testemunhas fiéis, que no futuro farão questão de relembrar. E é diante dessa nova informação que, mais uma pergunta surge, quem será a próxima vítima de Sarah Michels?"

E foi ai, que por um instante, mesmo que seja o mínimo possível, comecei a desejar que o terceiro ano durasse mais uns 5 meses, para que eu pudesse apreciar Sarah Michels se desfazer de seu trono, e o mais interessante: não por vontade própria!

Porque eu estava tão radiante? Pelo simples fato, de que a última vítima de Sarah foi menosprezada por pelo menos um ano, ela literalmente infernizou a vida do pobre garoto durante esse tempo, e não foi de um jeito bonitinho, meus caros.

Eu podia imaginar como seria escrito o artigo oficial, que anunciaria a derrota de Sarah Michels, no jornal da escola, porém, esperarei Yara me surpreender, se é que seja possível a essa altura do campeonato.

Antes de me retirar do local de onde conquistei meu primeiro orgulho do ensino médio, e provavelmente o único, me encarreguei de produzir minha melhor pose, e claro o sorriso, para que se anule um pouco da minha beleza sórdida — se é que seja novamente possível.

Afinal, todos estarão futuramente passando seus olhares por ele, porque era o que acontecia. A preocupação de saber oque se passava na escola, era muito maior, do que a de pensar em seu próspero e não tão distante futuro. Em pleno terceiro ano.

— Senhorita Andrews, faça o favor de retornar a sala de aula! — Uma voz conhecida, demasiada importante diante da escola se dirigia a mim.

Diretora Death. Ah, a bela e adorável diretora, Ava DuVernay, era o nome da bendita. Death, bem apelidada por sinal. Eu nunca pude realmente me aprofundar no verdadeiro motivo pelo qual apelidaram ela dessa maneira, até porque eu sempre fui desatenta principalmente quando se tratava desses assuntos.

Dez Degraus SúbitosWhere stories live. Discover now