Capitulo 4

1.4K 92 17
                                    

Capítulo 4

Michael


Realmente o lugar estava lotado. Sentamo-nos a uma mesa do lado de fora. Nick pediu suco e eu só pedi água. Estava encantado com o lugar, dava para ver o mar e as estrelas no céu. Ela queria saber se esse lugar me trazia alguma lembrança, mas respondi com a cabeça que não, pois achava que nunca estivera em um lugar assim. Percebi que, de repente, ela ficou incomodada, e eu não sabia por que, até que vi uma garota muito bonita ao lado de um rapaz vindo em nossa direção. Quando chegaram à nossa mesa, a garota já foi falando:

― O que uma garota como você, Nicole, está fazendo com um cara lindo como este? ― e já foi se apresentando para mim. Percebi que era uma garota bem arrogante e que não tinha um coração bom. ― Oi, tudo bem? Me chamo Mariana, e este é meu namorado Alex. De onde você conhece esta garota sem graça?

Quem ela pensava que era para falar assim de Nick? Senti um nó na garganta. Que sentimento era esse que eu estava sentindo? Nunca sentira isso antes, tinha certeza! Olhei para ela e falei:

― Para começar, Nick não é uma garota sem graça, ela é muito bonita, interessante e inteligente e tem um coração enorme. Prefiro garotas assim a essas que andam com nariz em pé e que pensam que são donas do mundo.

Ela me olhou assustada com a resposta que dei, empinou o nariz, fez uma careta e saiu resmungando junto com seu namorado. Olhei para Nick, que começou a rir, e também achei graça na situação.

Bem, eu não estava entendendo o meu comportamento quando perto de Nick, pois sentia que eu nunca fora assim. Olhei para ela, que parecia um pouco irritada.

― Obrigada, Michael, por me defender, mas não precisava. Sempre soube me defender desse tipo de gente.

Em seguida ela me falou que queria saber mesmo onde eu morava e se eu tinha namorada. Ficou em silêncio por um minuto e então continuou a dizer que um rapaz como eu, educado e de coração bondoso, não deveria estar sozinho. Fiquei em silêncio também por um minuto.

― Bem, eu sinto que não tenho ninguém, mas não sei mesmo se tenho, pois, por mais que eu tente, não consigo me lembrar de nada. Hoje, quando dormi em seu quarto, sonhei com uma garotinha loira brincando comigo quando eu era , mas não sei quem era. Sei que estou brincando num lugar cheio de flores, parece um jardim, tem uma fonte com um anjo de pedra segurando uma jarra da qual sai água, mas não sei que lugar é este.

E eu sentia que pertencia a esse lugar, mas não falei isso para Nick, pois não tinha certeza. Ela me olhou como quem estava feliz e falou:

Já é um bom sinal você se lembrar de alguma coisa, acho que, com o tempo, vai se lembrando de mais.

Terminamos de beber e fomos andar na praia. Eu sentia que nunca tinha vivido aquilo. A noite estava linda, o céu, estrelado, e me sentei na areia, tirei os tênis e fui molhar os pés na água. Era uma sensação maravilhosa, e eu tinha certeza que nunca fizera aquilo, então comecei a chutar a água e molhar Nick. Ela me olhou sorrindo e disse que eu estava agindo como bobo, mas eu me sentia feliz, pois ali era muito tranquilo, transmitia muita paz, pena que estava ficando tarde. Mesmo assim puxei Nick pelo braço, e caímos na areia. Ficamos ali deitados, olhando as estrelas, parecia até que eu estava em casa... Que estranho! Mas eu estava feliz. Nick também olhava as estrelas, e parecia que era a primeira vez que ela fazia aquilo.

Um anjo caiu do céu (Degustação)Donde viven las historias. Descúbrelo ahora