Capítulo Único

2.7K 339 78
                                    

Céus, nem acredito que estou de volta ao mundo das fics de anime, ainda mais num fandom tão lindo quanto o de YOI ;u; ~nostalgia/orgulhinho~
Essa é minha primeira fanfic nessa conta, por mais que eu seja velha aqui no Wattapad (comecei contas por toda parte com esse username) dhskbjs Enfim, criei essa oneshot durante uma madrugada e resolvi publicar! Espero que gostem <3

(Capa feita a partir da fanart da CookieCreation do DeviantART com edições minhas).

—————————

Já seria a quarta noite naquela semana que Katsuki não conseguia dormir direito. Rolava de um lado ao outro da cama, trocava diversas vezes de posição, mas o sono simplesmente demorava para surgir e, ao enfim chegar, trazia pesadelos horríveis à mente do japonês. Adormecer dava voz às inseguranças de Yuri, seus medos e pensamentos profundamente negativos. Cenas de falhas próprias, olhares decepcionados e vozes desapontadas dominavam o rapaz enquanto dormia.

Aquilo vinha se repetindo numa frequência tão grande que o jovem de cabelos negros andava evitando o sono. Afinal, para que se deixar levar pelos braços de Morfeu quando todos seus sonhos estavam ali, ao vivo e em cores, quando este estava desperto? Se podia assistir todas aquelas novas maravilhas acontecendo quando de olhos abertos, por que motivo deixaria as pálpebras fecharem?

Obviamente, Victor fazia questão de não o permitir que consumisse café durante a noite, afirmando que um descanso era necessário após tantos treinos que vinham realizando e que o tal bebida atrapalharia isso, mas não era como se a determinação do patinador mais jovem para manter-se acordado não tivesse um efeito semelhante ao cafeína. Katsuki conseguia ser bem persistente quando possuía a intenção.

Seu treinador, por outro lado, já se encontrava dormindo havia algum tempo. Abraçado a um dos travesseiros fornecidos pelo hotel em que se encontravam, o russo respirava tranquilamente, tendo as pálpebras totalmente fechadas.

Um sorriso bobo brincava nos lábios do japonês, que não conseguia evitar um rubor nas bochechas ao observar o outro adormecido. Ainda não acreditava em seus olhos quando visualizava aquele homem torcendo para si ao lado de fora do rinque. Toda vez que via o rapaz de cabelos acinzentados com um sorriso em sua direção, tentava se convencer de que era bom o bastante para ter, entre todos os técnicos possíveis, alguém tão talentoso e vívido quanto Victor Nikiforov. Aquilo só podia ser um completo sonho.

Apesar de sua visão estar um tanto embaçada devido à ausência de seus óculos, Yuri conseguia ver Victor perfeitamente. Não em modo literal, claro, já que o garoto mal enxergava dois palmos à sua frente sem as lentes corrigindo sua visão, mas metaforicamente. Victor era transparente para Yuri e este estava, aos poucos, aprendendo a ser assim para o russo.

Num movimento sutil, Yuri levantou-se da própria cama, apenas a alguns passos da pertencente ao albino. Encolheu os ombros de modo envergonhado, perguntando-se se realmente deveria acordar o outro. Ele descansava com uma expressão tão pacífica que despertá-lo parecia, de fato, um crime. Mas Katsuki queria tanto conversar com ele. Estava ansioso para o evento do dia seguinte e a voz de Victor trazia-lhe certo conforto, sendo o calmante perfeito para momentos como aquele.

Conteve sua vontade, apenas acendendo o abajur que se encontrava no não tão moderno criado-mudo ao seu lado e caminhando de modo cauteloso até o frigobar, a fim uma garrafa d'água. Talvez isso limpasse um pouco seus pensamentos, que insistiam em dar-lhe todo o nervosismo possível quanto à sua performance no dia seguinte.

Deu um gole longo, voltando a tampar o recipiente e o colocando na posição original. Acabou não tendo muito efeito, no entanto, não era como se Yuri tivesse tanta expectativa quanto a melhorar seu estado. Estava apenas distraído com os pensamentos errados.

This Must Be My Dream ⛸ VictuuriWhere stories live. Discover now