》29《

819 71 65
                                    

O sol estava quente e as pessoas já começavam a entrar na piscina, eu tentava evitar que Patrick e Kevin me vissem, Michael não tinha vindo falar comigo desde o momento em que saiu da cozinha e isso era ótimo, menos uma coisa para me preocupar.

Lisa estava toda se exibindo com seu maiô vermelho e batom combinando, me desculpe mulheres do mundo, mas quem usa maquiagem para vir na piscina?

Suspiro olhando algumas pessoas na piscina e termino de beber o suco de melancia que estava sendo servido. Edgar vinha andando na minha direção com seu copo de suco e a câmera pendurada em seu pescoço, o loiro sorriu fazendo sinal com a cabeça para a piscina.

— Não vai entrar?

— Não sou muito fã de piscina.

— Entra um pouco, a água está morna.

Olho para a água e coloco um dos meus pés descalços na água balançando o mesmo, estava morna. As poucas pessoas que estavam na piscina pareciam relaxadas e despreocupadas com o calor, e como eu havia previsto Lisa estava em uma espreguiçadeira, deitada, pegando sol. Tomara que torre. Cruzo os braços e reviro os olhos involuntariamente.

— Vou ter que recusar.

— Certo, então venha fazer mais uma entrevista.

Assinto, coloco meu copo vazio na bandeja de um dos garçons e sigo Edgar até outro amigo de Michael, era o senhor Hudson, trabalha na ATV com Michael. Faço a entrevista e desisto de ficar ali com a "senhorita perfeição de maiô", minto para Edgar dizendo sentir uma dor de cabeça e começo a me retirar da festa dizendo para algumas pessoas que havia simpatizado que estava indo.

Dei dois beijos na senhorita Clanverfield e sorrio para a mesma.

— Você vai ficar bem querida? — questionou a mulher com uns sessenta anos e pouco.

— Vou sim, não se preocupe, quer mais alguma coisa? — pergunto olhando para a mesa com alguns aperitivos no prato.

— Não, não querida, vá descansar.

— Tenha uma ótima tarde senhorita Clanverfield. — beijo a mão dela e sorrio

— Igualmente.

Sorrio e começo a me afastar da área da piscina, Michael e os garotos haviam desaparecido do meu campo de visão durante a hora em que estive na piscina e isso começará a me cheirar como alguma armação.

Olho para trás procurando com o olhar algum dos três mas nada, o que me deixa aflita. Com insistência da minha mente continuo procurando eles com os olhos, sem me dar conta estou voltando para a festa querendo descobrir o que eles estão aprontando, tenho certeza de que estão aprontando. Eu sinto isso.

Meus pés parecem saber onde eles estão e sou conduzida para o outro lado da piscina onde há uma grande árvore e bem em baixo uma mesa, perto da casa de jogos, os três estão sentados e conversam olhando para a piscina bebendo.

Nenhum deles nota a minha presença, mais tranquila começo a fazer meu caminho de volta para a casa de hóspedes. As pessoas agora pareciam ter se agrupado perto da casa de jogos para ver algo na outra ponta da piscina, o trampolim, elevo meu rosto vendo Elisa ali. Balanço a cabeça e começo a me mover entre corpos molhados e suados para sair dali mas parece que quanto mais eu tento sair eles ficam mais juntos.

— Mikayla! — alguém grita

Me viro para trás, na direção da voz e vejo uma mulher, Rebecca, a garota amiga de Michael que era uma das convidadas das festas de pijama.

Sinto meu coração acelerar quando ela se move na minha direção. Esqueço os bons modos quando Michael e os garotos olham para mim e começo a empurrar as pessoas a minha frente para sair dali o mais depressa possível. Abro a porta da cozinha e entro por ali respirando fundo, eles viriam atrás de mim, subo as escadas correndo e procuro qualquer lugar que eu possa me esconder e ficar até o fim da minha vida, ou pelo menos as pessoas irem embora.

O meu coração estava acelerado e minha respiração ofegante, devido ao calor também estava suando, posso sentir as gotas de suor escorrendo pela testa. Meus pés chegam no chão frio do segundo andar, continuo andando rápido pelos corredores olhando para todos os lados com medo de que alguém me encontrasse mas felizmente os corredores estavam vazios.

Minha boca estava seca e acho que estava tendo um pequeno ataque de pânico. Subo a escada do sótão e entro lá fechando a porta. Respiro fundo tentando me acalmar e o cheiro de coisas velhas e poeira invadem meu nariz, ando até algumas caixas e me sento atrás delas encostando na parede e abraçando minhas pernas.

— Vou ficar aqui, tempo o suficiente para que ele me esqueça de novo.

• Michael Jackson •

Já era noite e ninguém tinha encontrado Mikayla, a minha Mikayla. De acordo com os seguranças pelo portão ela não havia passado, suspiro e entro em casa.

Por que ela correu daquele jeito? Qual o problema em saber que ela é Mikayla Martins Gomes, a Mikayla que eu conheci quando ainda era adolescente?

Na sala Lisa falava com os empregados, Patrick estava no telefone, provavelmente com a namorada, Kevin sentado no sofá olhando para o nada e, ao seu lado, Rebecca passando a mão na perna coberta pelo vestido.

— Nenhuma novidade? — pergunto para Lisa que nega

— Pedi para um segurança esperar na casa de hóspedes dela caso apareça.

— Ótimo, eu vocês já viram se ela está aqui, no quarto de hóspedes?

Já mas nenhum sinal dela.

Assinto e subo as escadas, eu mesmo queria me certificar de que ela não estava aqui.

Olho em todos os quartos, em todos os cômodos e suspiro derrotado. Se eu fosse Mikayla onde eu estaria? Um lugar onde ninguém a impeça de entrar.

Ando no modo automático para o porão, está tudo escuro, procuro o interruptor mas ele não funciona. Deixo a porta aberta para entrar a claridade e vou até as caixas com coisas velhas, bem atrás encontro a antiga menina morena abraçada a perna, aparentemente dormindo. Me abaixo, ficando na sua altura, a antiga adolescente se assusta e olha para mim com os olhos inchados de tanto chorar. Apenas aproximo meu rosto do dela...

___________

N/A

Será que eles se beijaram? Hahaha.

Sobre eu não ter postado ontem: problemas com a Internet, por isso mesmo vou atualizar o livro de 15 em 15 dias, sempre nos finais de semana.

Hoje não tem enquete mas vocês podem dizer: o que esperam no próximo capítulo?

Amo vocês.

Hi, FriendWhere stories live. Discover now