Heart Attack

323 13 7
                                    

   Derek não parece muito feliz em estar no meu apartamento, mas eu não ligo.  Ele entra avaliando todos os cômodos, procurando a primeira coisa que possa botar defeito. Finjo não notar seu incômodo. Fecho a porta. Ele joga sua bolsa com suas coisas no chão.

-Seria muito melhor se você não tivesse vindo pra Beacon Hills. Eu não estaria sem um lugar para dormir. -Derek diz me encarando.

-Também não queria ter cruzado meu caminho com o seu. -digo me jogando no sofá. Tiro a blusa de manga que me incomoda e fico apenas com uma regata preta. Stiles me encara curioso e Scott engole seco.

-Por que você tem tantas tatuagens? -Stiles pergunta.

-São runas. -respondo. -Ativa meus poderes de shadowhunter. Cada uma ativa um poder. -Ele me olha fascinado. Lembro-me que tenho que desativar a runa que me torna invisível para humanos. Desativo e ele fica intrigado. Antes que eu possa explicar, Derek fala primeiro.

-Desembucha o que você viu. -Derek diz para Am, que respira fundo.

-Bem. -Am começa. -Eu vi o homem cuidando de uma pessoa deformada. Era como se ela tivesse sido queimada. Era um menino, e sei disso porque ele o chamava de Jhonatan. Mas isso não é o mais curioso. Na lembrança que eu vi, Valentim o chamava de filho. -que? Se a figura deformada é o Jhonatan,  Jace não é filho de Valentim? Por que Valentim mentiria? O que ele ganharia com isso?

-Tem certeza do que está falando, Am? -pergunto e ela concorda com a cabeça. -Não pode ser.

-Também fiquei surpresa. O menino do seu Instituto não é o tal Jhonatan?

-Também acreditava nisso. Preciso contar pro Alec.

-Não! Assim ele vai querer saber como sabe disso e vai contar que eu consigo ler mentes. -Que furada. Fico em silêncio e ela me encara.

-Podemos conversar sobre isso depois? -Vai ser difícil.

-Você é igual a eles! Vai contar e então a Clave vai me aprisionar como um experimento. Fora que corro o risco de Valentim querer me sequestrar para usar meus poderes! -ela diz brava.

-Am...-ela me corta.

-Achava que você fosse diferente, Izzy.  -ela diz abrindo um portal e pulando logo em seguida. O portal some e então eu bufo.

-Como...-Stiles começa a perguntar, mas eu o corto.

-Em um outro momento eu respondo todas as suas perguntas, Stiles. Mas agora não. -sinto que Derek vai dizer alguma coisa também, mas digo antes dele. -Sem provocações agora, Derek. -ele revira os olhos. -Liga pro Liam, Scott. Provavelmente ela foi pra praça que encontramos ele ou no campo de lacrosse.

-Como sabe disso? -Scott pergunta pegando o celular.

-Não sei. Só sinto. Preciso pensar um pouco. Respirar. Quando ela conversar comigo, falo com vocês. Pode dormir na sala, Derek. Usa o que precisar. -digo antes de ir para o quarto.

   Acho que nunca demorei tanto para tomar uma decisão como agora. Já tem 30 minutos que estou jogada na cama sem saber o que fazer. Contar para Alec ou fazer o que Am pediu? Ela tem sido tão legal comigo esse tempo que estamos passando juntas e fazê-la correr perigo é a última coisa que eu quero. Mas não posso mentir para Alec. Ele é meu irmão e não posso mentir para ele. Ele não me perdoaria se eu escondesse algo desse tipo. Respiro fundo. Ouço alguém bater na porta.

-Tá aberta! -grito na esperança de ser Am, mas quem abre a porta é a última pessoa que preciso ver nesse momento, que é Derek. Com sua postura de durão, ele cruza a porta e entra no quarto.

-Scott e Stiles foram embora e disseram que Liam está com a Am. Ela está no campo de lacrosse. -sorrio. É para onde eu iria se quisesse fugir do mundo sobrenatural.

-Que bom. -digo levantando da cama. Vou atrás dela.

-Que tal deixar ela pensar um pouco antes de falar com ela? Ela saiu daqui bem furiosa. -Derek me dando conselhos? -Ah, faz o que quiser.

-Mas eu nem disse nada.

-Mas fez uma cara estranha.

-Foi sem querer. -digo me aproximando dele. -Eu juro Derek que não tenho nada contra você, e você tem consciência de que para vencermos Valentim precisamos fazer isso juntos. E eu também não tenho nada a ver com o que aconteceu com a Clave e a sua família. Só quero uma trégua. -ele me olha com uma cara engraçada, como se estivesse avaliando meu pedido. Sério que ele vai considerar minha proposta?

-Sinto muito, mas nao posso prometer nada. -ele diz antes de sair do quarto. Bufo. Que homem difícil! Meu celular toca e vejo que é Scott.

"Am vai passar a noite na casa da Lydia. Ela disse que precisa pensar um pouco. Melhor você conversar com ela amanhã. "

"Okay. Obrigada, Scott. "
Após desligar a chamada, me jogo na cama. Amanhã vai ser um longo dia, e eu espero estar preparada pra ele.

Mundo das Sombras (Abandonada) Onde as histórias ganham vida. Descobre agora