Entrevista com Nanna Dias

560 40 23
                                    

Quem acompanha a autora Nanna Dias desde o início no Wattpad sabe o nome verdadeiro dela

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Quem acompanha a autora Nanna Dias desde o início no Wattpad sabe o nome verdadeiro dela. Hoje ela assina com o pseudônimo que se resume a bons sentimentos. "Nanna" é o jeito carinhoso que a família e os amigos a chamam. Enquanto "Dias" homenageia o sobrenome da avó.

Nanna é formada em Turismo, mas também está em busca de cursar Relações Internacionais na UFRJ ou na PUC. A maior história de sucesso da escritora é "Bem-vinda à Austrália", vencedora do Wattys 2016 na categoria Edição de Colecionador. O livro segue rumo aos dois milhões de leituras.

Foi no fim de 2016 que Nanna começou a ler os livros de uma das maiores autoras que marca a literatura mundial. J.K. Rowling! Isso mesmo, Nanna é uma recém-potterhead. E já sabe de qual casa de Hogwarts faz parte. Como diria o Chapéu Seletor, "quem sabe sua morada é a... GRIFINÓRIA!".

Agora vamos para nosso bate-papo!


W: Você sempre quis ser escritora?

N: Não. Já ia responder minha história de vida aqui, mas vi a segunda pergunta e acho melhor responder nela.


W: Você lembra do exato momento em que despertou o seu amor pela escrita?

N: Lembro do momento em que eu me apaixonei por livros. Pedro Bandeira é o nome do homem que fez com que eu me apaixonasse pelo universo literário. Sei que depois de ler tudo dele comecei a bolar uma história na minha cabeça e a passá-la para o papel. Na época não sabia que estava escrevendo um livro, era mais um passatempo. Mas posso dizer que foi a partir daí que criar universos mágicos tomou meu coração.


W: Como você descobriu o Wattpad?

N: Eu estava escrevendo meu segundo livro e contei pra uma amiga minha que me recomendou a plataforma. Isso foi em 2014 e eu agradeço muito por ela ter feito isso. O Wattpad abriu portas para o diálogo com os leitores que eu não teria se ainda estivesse guardando meus escritos na gaveta.


W: Através do Wattpad você fez o seu nome e conquistou o seu público. Você imaginou que isso aconteceria?

N: Não. Achei que eu teria uma quantidade pequena de leitores e seria só mais uma. Ainda é surreal pra mim a quantidade de leituras que meus livros têm. Minha primeira história postada aqui já foi retirada, mas o carinho que recebi desde o início foi incrível.


W: Conte-nos um pouco sobre seus livros.

N: Os que ainda estão postados aqui são: "Bem-vinda à Austrália", que é um romance juvenil leve, sobre amores arrebatadores e reconciliações familiares, envolvendo segredos e um final de emocionar. Vale a pena darem uma olhada. (Beleza, vou parar de fazer jabá). "O Momento Perfeito" é um chick lit, uma coisa mais adulta e fala sobre seguir seus sonhos e sempre dar o melhor de si. Tem romance, amizade, conflitos e outras coisas mais.

Estou com um conto postado também, uma distopia, ficção científica e futurista, tudo junto e misturado. Conta a história de um adolescente que está prestes a atingir a maioridade, mas é acusado pela morte dos tios. Em breve pretendo transformar o conto em um livro. Tenho outras histórias também, mas que ainda não estão aqui na plataforma.


W: Existe algo que você mudaria nos seus livros?

N: Não. Tudo o que quis mudar já mudei. Eu sou muito perfeccionista, então eu só digo que algo está pronto quando eu realmente gosto daquilo que escrevi.


W: O que você fez para ter a sua obra lida por milhares de pessoas?

N: Aperfeiçoei minha escrita. Reescrevi minhas histórias até que ficassem boas e eu olhasse e dissesse: "É isso aí, garota. Mandou bem!".


W: Qual o seu autor do Wattpad preferido?

N: Tem tantos. Algumas são minhas amigas queridas que fiz aqui, mas vou citá-las mesmo assim, porque elas arrasam. N N Amand, M A Andrade, Ray Tavares, Julia Braga, Larissa Bispo e outros que esqueci, porque não sei se falei, tenho uma péssima memória quando se trata de nomes e datas.


W: Quais conselhos você daria para os escritores que estão começando agora (especialmente aqueles que estão no Wattpad)?

N: Não tenha medo de tentar. Não deixe seus escritos na gaveta, exponha-os para o mundo. Você terá muitas críticas e pessoas que às vezes te colocam pra baixo mesmo sem intenção (não vou mentir), mas também terá muito amor e carinho dos leitores e incentivos maravilhosos que te fazem perceber que toda a caminhada árdua valeu à pena.

Se jogue, se arrisque e permita-se viver o seu sonho, ok? Foco e trabalho duro. Dedique-se e aprimore sua escrita sempre que puder. O sucesso um dia chega. Eu ainda estou trabalhando nisso e é assim que sempre vai ser. Um pé na frente do outro e pensamento positivo. Se J K Rowling (a musa das musas) foi recusada inúmeras vezes e conseguiu o tão sonhado lugar ao sol, todos nós conseguiremos também! É isso.


Vocês já conheciam a escritora Nanna Dias?

Até a próxima! =)

Wattpad Entrevistas 2018Onde as histórias ganham vida. Descobre agora