Eu gosto de você Maya

2.7K 156 6
                                    

                       HAYLEY ON

Dois dias. Fazem exatamente 2 dias que Maya chegou aqui, e não encontramos nenhuma pista sobre lobisomens vivos da matilha que falta. E eu estou completamente frustrada. Preciso acabar com isso de uma vez por todas, Hope precisa de seu pai, e de sua família.

Observo Maya e Hope conversando, enquanto Hope desenha em seu caderno. Elas se deram incrivelmente bem. É como se elas se conhecessem á muito tempo.

Dou um sorriso de lado enquanto as observo. Ambas parecem felizes com a presença uma da outra, e conversam animadamente. Devo ter ficado alguns minutos as encarando, pois nem percebi Mary se aproximando de mim. A mesma com um papel na mão e com uma feição não muito boa em direção a Hope e Maya. Até sei porque, ela não confia e não suporta vampiros.

-- Como você pode confiar nela? Ela pode fazer mal á Hope! - ela diz me encarando severa. Dou um suspiro frustrada e olho novamente as duas conversando animadas.

-- Maya não é uma pessoa ruim. Ela me provou isso. E Hope gosta dela...

--- Sim, claro. Eu realmente não entendo essa sua fixação por vampiros. Já basta os Mikaelsons... - á encaro com desdém e resolvo não responder. Ela suspira, decepcionada e continua dizendo: - Encontrei algo, Keelin. A única sobrevivente da matilha de lobos que você procura. Tudo o que você precisa saber sobre ela esta anotado aqui.

-- Não acredito que você encontrou! Obrigado Mary. - a puxo pra um abraço empolgada.

-- Você tem certeza que quer isso Hayley? Hope está bem sem eles. E não vai ser bom pra ela voltar a conviver com aquela família.. - Mary diz com uma expressão preocupada.

-- Sim. Querendo ou não eles são a família dela. E eu não posso á privar  disso. - digo observando Hope.

                     MAYA ON

Há quanto tempo que eu não dava um sorriso sincero? Hope conseguiu tirar vários de mim hoje. É extremamente forte a conexão que eu tive com ela, desde o momento que a vi. Ela é tão doce! Ao mesmo tempo que ela me lembra Niklaus, ela me faz lembrar de mim, quando tinha sua idade...

-- Onde aprendeu a desenhar tão bem? Humm, deixe-me ver... talvez mãos mágicas? - pergunto-lhe com um sorriso de lado. Ela ri e responde:

-- Talvez sim! - levanta um olhar divertido pra mim e ri - Eu aprendi sozinha. Sabe, não vou a escola e não tem nada pra fazer aqui. Tive que achar algo legal e...eu gosto de desenhar - assinto pra ela concordando..

Se passam alguns minutos em silêncio e Hope me encara pensativa e confusa.

-- Maya... Como você conheceu meu pai? - fico intrigada e encaro a pequena bruxa em minha frente, me olhando prestativa, esperando minha resposta.

-- Bom. Eu era apenas uma adolescente na época. Havia acabado de perder alguém muito importante pra mim, e tive que mudar de vida drasticamente. Principalmente do lugar em que morava, e fui morar com minha madrinha em uma pequena aldeia. O seu pai e seus tios moravam nesta mesma aldeia. - Sorrio. -- Eu me apaixonei no momento em que pus meus olhos em seu pai Hope - sorrio com os pensamentos naquele dia. -- O homem mais incrível que eu conheci. - Hope sorri.

-- Então você também é velha né... -ela diz rindo e eu arqueio uma sobrancelha pra ela -- Mamãe disse que papai é bem velho! - diz divertida.

-- Sim. Também sou velha. - Rio junto dela.

-- Eu gosto de você Maya! - ela sorri tímida e abaixa a cabeça. A olho surpresa, e fico a admirando com um sorriso.

-- Também gosto de você bruxinha. - digo ainda a admirando. Pra minha surpresa ela se levanta e vem até a mim, e puxa minhas mãos, me fazendo abaixar-se e me surpreende com um abraço. Fico assustada de primeira, mais logo cedo e a abraço do mesmo modo, fazendo carinho em seus cabelos.

Sinto a presença de Hayley proxima e desfaço o abraço aos poucos. Me levanto e encaro a morena.

-- Está tudo bem Hayley?

-- Tudo ótimo na verdade. Hope querida, porque não vai ver se Mary precisa de ajuda? - Hope assenti, pega seus cadernos na mesa e vai em direção à casa..

-- O que houve? Descobriu algo?

-- Sim. - ela me entrega um papel - Essas são todas as informações de Keelin Malraux. A loba que procuramos. - analiso o papel com um sorriso.

-- Quando vamos atrás dela? - pergunto animada.

-- Que tal... agora?

A Hérege : O Primeiro amor de Niklaus Mikaelson (EM REVISÃO)  Where stories live. Discover now